Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 2.2 soluços em baixa rotação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo 2.2 soluços em baixa rotação

    Olá pessoal, e votos de bom Natal !

    Estou com um problema no meu Mondeo 2.2 de 2008, e gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do fórum.
    Desde há um mês para cá o carro começou a soluçar em baixa rotação, abaixo das 2000rpm, e só com o pé a encostar no acelerador. Mas o que é estranho é que só começa a fazer assim que o ponteiro da temperatura atinge o valor normal, uma vez que em frio não faz.
    Quando começa a soluçar com o pé só a fazer cócegas no acelerador, se acelerar mais deixa de soluçar e puxa bem. Acima das 2000rpm puxa bem, sem soluços. Portanto, só soluça em quente, com aceleração muito ligeira e abaixo das 2000.
    Já mudei de gasóleo, de filtro de ar ( meti um de origem ), e também coloquei liquido de limpeza de injectores da STP. O problema manteve-se.
    Na máquina de diagnóstico da Ford não aparece nenhum código de erro, pelo que já não sei mais o que fazer.

    Alguém já teve experiência idêntica ? Alguma sugestão ?

    Abraço a todos e continuação de boas festas !

    #2
    Quando é que limpaste a EGR pela última vez?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Quando é que limpaste a EGR pela última vez?
      Com 95.000kms já feitos, nunca limpei.

      Comentário


        #4
        E o filtro gasóleo ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          E o filtro gasóleo ?
          Esse mudei há cerca de 1000kms... mas é curioso que os soluços apareceram pouco tempo depois de o ter mudado. Como não coloquei um filtro de origem já pensei se o problema não passaria por aí.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FACC Ver Post
            Com 95.000kms já feitos, nunca limpei.
            Compraste o carro novo e ele agora tem no total 95k km?

            Ou compraste usado e em cima dos kms q já tinha é q fizeste mais 95k km?

            Conduzes muito em cidade e/ou a baixas rotações (por exemplo menos de 2000rpm)?

            Se dizes q acima das 2000rpm o carro anda normal então poderá ser a EGR, colectores admissão, etc tudo sujo q te tá a atrofiar o funcionamento a baixas rotações.

            O óleo do motor é o adequado e mudas na altura prevista?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              Compraste o carro novo e ele agora tem no total 95k km?

              Ou compraste usado e em cima dos kms q já tinha é q fizeste mais 95k km?

              Conduzes muito em cidade e/ou a baixas rotações (por exemplo menos de 2000rpm)?

              Se dizes q acima das 2000rpm o carro anda normal então poderá ser a EGR, colectores admissão, etc tudo sujo q te tá a atrofiar o funcionamento a baixas rotações.

              O óleo do motor é o adequado e mudas na altura prevista?
              Sim comprei novo e tem agora 95k

              O óleo de motor e o filtro de óleo são os indicados, mesmo da Ford.

              Nos últimos tempos tenho andado bastante devagar. Não digo abaixo das 2000 mas raramente ultrapasso os limites de velocidade porque estou com 2 multas no cadastro... :-)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                Sim comprei novo e tem agora 95k

                O óleo de motor e o filtro de óleo são os indicados, mesmo da Ford.

                Nos últimos tempos tenho andado bastante devagar. Não digo abaixo das 2000 mas raramente ultrapasso os limites de velocidade porque estou com 2 multas no cadastro... :-)
                O motor precisa de um pouco de calor ou seja de esticar as pernas , pois está atrofiado com o andamento a baixas rotações dos últimos dias.

                Comentário


                  #9
                  Se fazes muita cidade a EGR pode mesmo estar a precisar de uma limpeza esses "soluços" já os senti e em 80000 km já limpei 2x a Egr...por isso é melhor começar por aí...Já agora em aceleração mais forte has-de reparar se não saí fumo preto, quando se puxa pouco pelo carro o "carvão" acumula-se começa a obstruir admissão..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    Se fazes muita cidade a EGR pode mesmo estar a precisar de uma limpeza esses "soluços" já os senti e em 80000 km já limpei 2x a Egr...por isso é melhor começar por aí...Já agora em aceleração mais forte has-de reparar se não saí fumo preto, quando se puxa pouco pelo carro o "carvão" acumula-se começa a obstruir admissão..
                    Fumo julgo que não... são só mesmo os tais irritantes soluços :-(

                    Comentário


                      #11
                      @FACC: estás com o problema "típico" dos Mondeo pelo que vejo... o meu 1.8 TDCI Econetic "ás vezes" também sofre desse problema. Exactamente como descreves.

                      Já falei deste problema no meu DB (pouco atualizado): Alguns meses após a compra, comecei a verificar que, ao conduzir a uma velocidade estabilizada e com pouca carga de acelerador, sentia-se um “soluçar”, como se o carro estivesse hesitante entre “acelerar ou travar”. Isto continuou a acontecer e após contacto com o concessionário onde adquiri, decidi antecipar a revisão dos 100k Kms, de modo a verificar esta situação e também por descargo de consciência, dado que foi a primeira revisão que o carro fez na minha mão (a anterior havia sido feita no mesmo concessionário onde adquiri a viatura, pelo anterior proprietário). Deste modo, a revisão foi feita por volta dos 97xxx Kms, onde não foi detetada qualquer anomalia – de notar que descrevi com o maior detalhe que pude a situação e em que circunstâncias ocorria, pelo que deveria ter sido detectada a causa. - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-....H5MuqlLE.dpuf

                      Por acaso ainda não conhecia nenhum caso nos 2.2 TDCI (não procurei também...), mas é algo comum nos 1.8 e 2.0 TDCI, acontece num largo expectro de quilometragens (tanto baixas como altas) e não há solução aparente, pois não se sabe exactamente qual é a causa Há casos de gente que trocou mil e uma coisas, e o problema manteve-se.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Quando é que limpaste a EGR pela última vez?
                        Seria também a minha aposta..ou sensor do acelerador!
                        Editado pela última vez por ExCon; 27 December 2015, 20:05.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                          @FACC: estás com o problema "típico" dos Mondeo pelo que vejo... o meu 1.8 TDCI Econetic "ás vezes" também sofre desse problema. Exactamente como descreves.

                          Já falei deste problema no meu DB (pouco atualizado): Alguns meses após a compra, comecei a verificar que, ao conduzir a uma velocidade estabilizada e com pouca carga de acelerador, sentia-se um “soluçar”, como se o carro estivesse hesitante entre “acelerar ou travar”. Isto continuou a acontecer e após contacto com o concessionário onde adquiri, decidi antecipar a revisão dos 100k Kms, de modo a verificar esta situação e também por descargo de consciência, dado que foi a primeira revisão que o carro fez na minha mão (a anterior havia sido feita no mesmo concessionário onde adquiri a viatura, pelo anterior proprietário). Deste modo, a revisão foi feita por volta dos 97xxx Kms, onde não foi detetada qualquer anomalia – de notar que descrevi com o maior detalhe que pude a situação e em que circunstâncias ocorria, pelo que deveria ter sido detectada a causa. - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-....H5MuqlLE.dpuf

                          Por acaso ainda não conhecia nenhum caso nos 2.2 TDCI (não procurei também...), mas é algo comum nos 1.8 e 2.0 TDCI, acontece num largo expectro de quilometragens (tanto baixas como altas) e não há solução aparente, pois não se sabe exactamente qual é a causa Há casos de gente que trocou mil e uma coisas, e o problema manteve-se.

                          Estou a ver que sim... que isto é típico !
                          No entanto, este fim de semana mandei retirar o filtro de gasóleo de marca "manhosa" e mandei colocar um de qualidade, neste caso da Mahle. E o que é estranho é que me parece que a situação melhorou de forma evidente. Com o outro filtro era aflitivo !

                          No entanto tenho que testar melhor e com mais tempo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X