Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com BMW 316TI - consumo de óleo e agora água! Junta? permutador de óleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com BMW 316TI - consumo de óleo e agora água! Junta? permutador de óleo?

    Boa tarde

    Sou novo no fórum mas costumo ver muitos posts do mesmo, pois o gosto está cá ...
    E também tenho um caso bicudo em mãos...Comprei um BMW 316 Ti 115cv com um problema semelhante aos já relatados, se bem que com algumas variantes (já sabia quando o comprei), bebe óleo com fartura e agora também está a beber água (é um bêbado do c*******). O exemplo mais recente que posso dar aconteceu no dia 24, fui de viagem e levei-o (cerca de 200kms), com os niveis de água e óleo verificados e dentro da normalidade. Quando cheguei verifiquei que o nivel de água e óleo estavam no minimo, adicionei perto de 1L de àgua e óleo. A parte do óleo eu já sabia mas até ver não tinha notado perca de água, não sei se foi devido à viagem ser longa ou se o seu estado se agravou entretanto.
    Já pesquisei bastante na internet e já tinha substituído uma peça que se chama separador de óleo, mas o problema mantém-se com a agravante da água.
    O carro tem apenas 54mil km´s reais, tem histórico na BMW, tem inclusivé uma factura de reparação de fugas de óleo (devia ter fugas visiveis e trataram dessa parte), o anterior dono reclamou e disseram-lhe que já tinham feito tudo o que podiam da parte de fora do motor e visto que a avaria se mantinha iriam ter que abrir o motor para verificar o problema. O dono entretanto comprou outro e vendeu este.
    A nível de sintomas o que posso dizer é que o carro não aquece (a menos que deixe acabar a água , o que ainda não me aconteceu), deita fumo branco pelo escape, não aparenta ter água misturada com óleo na vareta mas, apesar da água do reservatório ter uma cor normal, parece-me um pouco oleosa ao mexer.

    Gostava de saber se alguém já teve um carro destes nas mesmas condições ou alguém que possa dar alguma dica, sei que provavelmente será a junta da cabeça mas também ouço falar na possibilidade de ser o permutador de óleo que nestes carros também costuma dar problemas.

    Digam de vossa justiça, pois a ideia é reparar bem!

    Obs: esta foi a peça substituída https://runautoparts.com.au/media/ca...03520KIT_3.jpg
    Editado pela última vez por RedDevil01; 28 December 2015, 17:02.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X