Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Morre esmagado ao reparar carro - Segurança na reparação caseira!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Morre esmagado ao reparar carro - Segurança na reparação caseira!

    Fonte: CM - cito.

    "Um homem de 62 anos morreu, esta quarta-feira à tarde, esmagado pelo carro que consertava dentro de uma garagem, em Navais, Póvoa de Varzim. Tudo indica que o macaco que segurava o automóvel terá cedido, acabando o veículo por atingir Francisco Xavier Barbosa de forma fatal.

    O alerta foi dado por volta das 16h30, para a situação que ocorreu na rua do Espinhal. Ao que o CM apurou, a mulher da vítima foi a primeira a aperceber-se do acidente e correu em desespero para a rua, pedindo por socorro. Alguns vizinhos e também os clientes da pastelaria Vazia Mar tentaram de imediato socorrer o homem.

    À chegada dos bombeiros de Vila do Conde e da equipa médica do INEM, a vítima encontrava-se com vida, mas já não foi possível evitar o pior, com o óbito a ser declarado no local da tragédia. Francisco Xavier Barbosa, mecânico de profissão e emigrado em França há vários anos, estaria na Póvoa de Varzim a passar um período de férias junto da família, incluindo mulher, duas filhas e netos. Estaria sozinho a consertar o próprio carro, usando um macaco para levantar o automóvel.

    Quando procedia já à reparação, o macaco terá cedido e o automóvel caiu sobre o mecânico. Amigos e familiares juntaram-se ontem, visivelmente consternados, na casa da vítima. A GNR foi ao local"


    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/p...rar_carro.html

    #2
    É por isso que se deve usar sempre dois macacos a segurar o automóvel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
      É por isso que se deve usar sempre dois macacos a segurar o automóvel.
      Preguiças.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
        É por isso que se deve usar sempre dois macacos a segurar o automóvel.
        Preguiças, tenho 4 novas na garagem, embora não lhe faça uso, mas desde que apanhei um susto em que me armei em mecânico auto e coloquei 4 "blocos de cimento" debaixo do carro para apoiar o macaco. No final a tirar os blocos e a colocar no solo, partiram-se.

        Quando contei isso na oficina, chamaram-me tudo "menos pai", para agravar ainda mais, após 2 dias vejo na TV um homem que ficou esmagado debaixo de um Corsa na parte do motor.

        Este caso do CM de facto entristece-me, um homem que estava cá de férias, dado que fazia a sua vida como emigrante em França, vem falecer um dia antes de acabar o ano por um estúpido acidente!

        Para todos nós que gostamos de carros, para reflectir e não se facilitar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post


          Para todos nós que gostamos de carros, para reflectir e não se facilitar!
          Exatamente! Um amigo meu já quase ficou sem mão também às custas de um macaco que cedeu. Além de subir o carro, convém pôr preguiças, ou aquelas rampas para quando não é preciso desmontar rodas.

          Comentário


            #6
            Eu sou da opinião quem tiver espaço, fazer uma FOSSA, ou uma garagem de prédio,também dá, embora mais limitada.

            Se houver €€€ um tipo mini elevador, agora estão baratos, mas a "FOSSA" é o ideal.

            [OFF Topic]

            Eu já contei esta cena, por aí, aqui na aldeia tenho uma área livre com 3.200 m2, há uns anos estava a colocar todo o chão mosaico (grosso 20x20) e não escorregadio em todo o espaço para evitar a vontade da minha mulher em querer relva e afins.

            Andava em viagem no sul em serviço, mas um fim de semana antes fiz um croquis com medidas e fotos tiradas de outras fossas que andei a ver, nesse domingo fui a procura do construtor e disse a ele que com a rectro, abri-se um buraco e fizesse a fossa, chamar o electricista para colocarem no local a tubagem para colocar 4 lâmpadas, tomadas e escadas iluminadas do exterior.

            A minha mulher veio de lx com o filho mais velho ver as obras, só que o Júnior I, resolveu alterar tudo.

            Quando cheguei após 10 dias dessa viagem e missão, qual o meu espanto embora o chão quase pronto, mas no lugar dessa fossa estava um "tanque" com 15x10x2,80 mt e uma casa subterrânea toda modernizada com cerca de 20 mt2 para a casa das máquinas do "tanque", perguntei quem foi a ordem e responderam-me com sorriso "o filho do patrão"...
            Fui embora, nem passei por casa em Lx e fui para a sede fazer relatórios da viagem,depois lá consegui perceber que nem era necessário dizer algum, ficava sempre a perder!

            Comentário


              #7
              http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/morre_esmagado_ao_reparar_carro.html

              http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/p...r_veiculo.html

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                Eu sou da opinião quem tiver espaço, fazer uma FOSSA, ou uma garagem de prédio,também dá, embora mais limitada.

                Se houver €€€ um tipo mini elevador, agora estão baratos, mas a "FOSSA" é o ideal.

                [OFF Topic]

                Eu já contei esta cena, por aí, aqui na aldeia tenho uma área livre com 3.200 m2, há uns anos estava a colocar todo o chão mosaico (grosso 20x20) e não escorregadio em todo o espaço para evitar a vontade da minha mulher em querer relva e afins.

                Andava em viagem no sul em serviço, mas um fim de semana antes fiz um croquis com medidas e fotos tiradas de outras fossas que andei a ver, nesse domingo fui a procura do construtor e disse a ele que com a rectro, abri-se um buraco e fizesse a fossa, chamar o electricista para colocarem no local a tubagem para colocar 4 lâmpadas, tomadas e escadas iluminadas do exterior.

                A minha mulher veio de lx com o filho mais velho ver as obras, só que o Júnior I, resolveu alterar tudo.

                Quando cheguei após 10 dias dessa viagem e missão, qual o meu espanto embora o chão quase pronto, mas no lugar dessa fossa estava um "tanque" com 15x10x2,80 mt e uma casa subterrânea toda modernizada com cerca de 20 mt2 para a casa das máquinas do "tanque", perguntei quem foi a ordem e responderam-me com sorriso "o filho do patrão"...
                Fui embora, nem passei por casa em Lx e fui para a sede fazer relatórios da viagem,depois lá consegui perceber que nem era necessário dizer algum, ficava sempre a perder!
                Quando se tem filhos, fica-se em último, até os animais de estimação nos passam...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/morre_esmagado_ao_reparar_carro.html

                  http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/p...r_veiculo.html
                  Há sempre quem acredite no Correio da Manhã..

                  Comentário


                    #10
                    Sim, mas existem mais casos desses infelizmente, facilita-se um pouco e...

                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                    Quando se tem filhos, fica-se em último, até os animais de estimação nos passam...
                    Ora aí está uma bem colocada e que subscrevo!

                    Esse doutor, os aspirante a isso, deu ordens em contrário, foi avisado pelo pessoal que eu me ía chatear, mas teimosia, a mamã fica sempre do lado da maioria são 3 lugares para apenas 1 (agora já são 9 p/ 1) maioria sem qualquer duvida, mas o tal doutor convenceu a mãe que era bom para e e o irmão quando viessem a esta casa, tinham lá o tanque para eles, futuros filhos, os amigos, etc... resumindo, raramente utilizam o "tanque" 2 a 3 por ano e eu tenho que todas as semanas sábado ou domingo e puxar pelo cabedal a escovar, aspirar, 3 a 4 horas, despesa em consumíveis e caros!

                    A tal fossa é que me fazia falta e com a possibilidade de trazer um mecânico da marca fora das horas expediente (Sáb/Dom), aqui isolado, não existe visibilidade do exterior e sempre se poupava muitos € e alguém ganhava mais algum!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                      Há sempre quem acredite no Correio da Manhã..
                      O CM ou a CMTV são credíveis, embora acho que um pouco mediáticos em casos que não merecem esse adjectivo, mas são muito generalistas, embora seja o que mais se vende em banca, tem muitos acessos a informações de casos acabadas de acontecer e que outros jornais pedem a colaboração do CM para colocar em noticia.
                      Tem outro contra para implicados ou suspeitos em actos ilícitos, quanto a mim, tem muita informação de casos que deviam estar no "segredo dos deuses".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                        Eu sou da opinião quem tiver espaço, fazer uma FOSSA, ou uma garagem de prédio,também dá, embora mais limitada.

                        Se houver €€€ um tipo mini elevador, agora estão baratos, mas a "FOSSA" é o ideal.

                        [OFF Topic]

                        Eu já contei esta cena, por aí, aqui na aldeia tenho uma área livre com 3.200 m2, há uns anos estava a colocar todo o chão mosaico (grosso 20x20) e não escorregadio em todo o espaço para evitar a vontade da minha mulher em querer relva e afins.

                        Andava em viagem no sul em serviço, mas um fim de semana antes fiz um croquis com medidas e fotos tiradas de outras fossas que andei a ver, nesse domingo fui a procura do construtor e disse a ele que com a rectro, abri-se um buraco e fizesse a fossa, chamar o electricista para colocarem no local a tubagem para colocar 4 lâmpadas, tomadas e escadas iluminadas do exterior.

                        A minha mulher veio de lx com o filho mais velho ver as obras, só que o Júnior I, resolveu alterar tudo.

                        Quando cheguei após 10 dias dessa viagem e missão, qual o meu espanto embora o chão quase pronto, mas no lugar dessa fossa estava um "tanque" com 15x10x2,80 mt e uma casa subterrânea toda modernizada com cerca de 20 mt2 para a casa das máquinas do "tanque", perguntei quem foi a ordem e responderam-me com sorriso "o filho do patrão"...
                        Fui embora, nem passei por casa em Lx e fui para a sede fazer relatórios da viagem,depois lá consegui perceber que nem era necessário dizer algum, ficava sempre a perder!
                        Pá, acredita que comigo, nessa história quem iria ganhar era o construtor. Ia tudo abaixo e voltava a fazer como tinha dado instruções.

                        Comentário


                          #13
                          Sempre que eu tiro uma roda a primeira coisa que faço é mete-la debaixo do carro junto ao macaco e preencho o espaço que falta até á carroceria com madeira maciça.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Pá, acredita que comigo, nessa história quem iria ganhar era o construtor. Ia tudo abaixo e voltava a fazer como tinha dado instruções.
                            Se isso acontecesse rebentava a 3ª. guerra mundial!!!

                            Quando se está em minoria, é impossível governar (uma casa, claro)...não é fácil

                            Comentário


                              #15
                              Opa... Não consigo conceber que a minha mulher andasse a desfazer ordens minhas sem conversarmos. Relativamente a filhos ainda menos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                Há sempre quem acredite no Correio da Manhã..
                                dei dois exemplos do CM que mostram que não é a primeira vez que acontece, mas se queres outra fontes toma lá:

                                http://br.blastingnews.com/mundo/201...-00715391.html
                                http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11368
                                http://www.dnoticias.pt/actualidade/...ava-a-arranjar

                                acontece pelo mundo fora:
                                http://www.parana-online.com.br/edit...VA+CONSERTANDO
                                http://www.parana-online.com.br/edit...+NO+NOVO+MUNDO
                                http://jornaldesantacatarina.clicrbs...u-4781124.html

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X