Anúncio

Collapse
No announcement yet.

auto radio vs modulo confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    auto radio vs modulo confort

    Amigos ,
    uma vez mais , venho aqui solicitar a Vossa ajuda para a seguinte situação , tinha um auto radio no carro que desmontei para vender um PIONEER DEH-80PRS …
    Como gosto muito de musica , recorri a um auto radio que tinha cá em casa um SONY CDX-C610RDS ( deve ter para aí uns 20 anos ) que coloquei no lugar do PIONEER …
    Ligo o SONY mas este liga e desliga constantemente parecendo um led a piscar…
    Tiro o SONY fora julgando estar avariado e tranco o carro.
    No dia seguinte meto a chave na ignição e reparo que a luz do plafonier não apaga como devia ao meter a chave na ignição.
    A luz só apaga um bom bocado depois …
    Vi o plafonier vi os switchs das portas e tudo ok…
    Julgo que o modulo confort avariou … e achei estranho avariar quando mexi nos rádios.
    Nesta sexta feira , liguei o SONY CDX-C610RDS a uma fonte de 12v e o radio trabalha normalmente …
    Fui novamente ao carro ligo o radio e na mesma , liga desliga …
    Como estava escuro na garagem o carro acendeu as luzes e noto que com o radio ligado no carro o avisador de luzes não apita , para testar ligo e desligo o SONY CDX-C610RDS e de facto com o auto radio o carro não apita , tiro o radio fora , o carro já apita normalmente …
    Conclusão que tiro , foi o SONY que estragou o modulo …
    Eu pergunto , como ?
    Será que quando ele liga embora por breves segundos deixou passar positivo pelo negativo levando esse deficiência ao modulo ?
    Como é que o radio interfere com o modulo confort ?

    Agradecia muito a vossa explicação e ajuda.
    Grande obrigado.

    #2
    sabes quando se não se sabe não se deve mexer, o problema é que as conexões do rádio Pioneer não deviam ser iguais as do Sony logo fizeste um curto circuito e lixaste alguma coisa, agora a melhor coisa que tens a fazer é não inventar mais e ir a um electricista auto para ver isso...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      sabes quando se não se sabe não se deve mexer, o problema é que as conexões do rádio Pioneer não deviam ser iguais as do Sony logo fizeste um curto circuito e lixaste alguma coisa, agora a melhor coisa que tens a fazer é não inventar mais e ir a um electricista auto para ver isso...
      amigo , eu escrevi :

      ***
      Eu pergunto , como ?
      Será que quando ele liga embora por breves segundos deixou passar positivo pelo negativo levando esse deficiência ao modulo ?
      Como é que o radio interfere com o modulo confort ?
      ***

      Embora a Sony possa ter ligações diferentes e ter feito o tal curto , não quero passar ao lado disto , não quero assobiar para o lado , * gostava * de saber do porque ... só assim evitarei outros erros ... só assim poderei evoluir , ir ao eletricista não está altura de todos , e às vezes até estes fazem ***** e depois dizem ah e tal tinha isto e tinha aquilo e aquilo que sucedeu a mim sucede a eles mas como não soube acabo por pagar a ***** que fizeram !!!

      Comentário


        #4
        Será um fusível? Terá tocado um cabo no outro indevidamente durante a instalação?

        Cps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
          amigo , eu escrevi :

          ***
          Eu pergunto , como ?
          Será que quando ele liga embora por breves segundos deixou passar positivo pelo negativo levando esse deficiência ao modulo ?
          Como é que o radio interfere com o modulo confort ?
          ***

          Embora a Sony possa ter ligações diferentes e ter feito o tal curto , não quero passar ao lado disto , não quero assobiar para o lado , * gostava * de saber do porque ... só assim evitarei outros erros ... só assim poderei evoluir , ir ao eletricista não está altura de todos , e às vezes até estes fazem ***** e depois dizem ah e tal tinha isto e tinha aquilo e aquilo que sucedeu a mim sucede a eles mas como não soube acabo por pagar a ***** que fizeram !!!
          isso não é uma questão de aprender, se não percebes puto do assunto, nem vale a pena estar a tentar explicar, logo é ir a quem sabe do assunto, um electricista auto, antes fosse tão simples como andar a ligar fichas, as coisas são demasiado mais complexas para a tua interpretação, logo não é algo que possas fazer em casa, as vezes na historia de poupar e tentar fazer sem saber depois acaba-se por estragar e ter de levar a alguém e pagar mais do quer logo ido lá logo inicialmente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            isso não é uma questão de aprender, se não percebes puto do assunto, nem vale a pena estar a tentar explicar, logo é ir a quem sabe do assunto, um electricista auto, antes fosse tão simples como andar a ligar fichas, as coisas são demasiado mais complexas para a tua interpretação, logo não é algo que possas fazer em casa, as vezes na historia de poupar e tentar fazer sem saber depois acaba-se por estragar e ter de levar a alguém e pagar mais do quer logo ido lá logo inicialmente...
            é a sua ideia , é a sua convicção , é a sua forma de atuar , não a minha ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lodbrok Ver Post
              Será um fusível? Terá tocado um cabo no outro indevidamente durante a instalação?

              Cps
              fui o que eu vi de imediato , obrigado pela dica

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                é a sua ideia , é a sua convicção , é a sua forma de atuar , não a minha ...
                então continua lá tua aventura a ver se consegues resolver um problema que tu próprio criaste, sem perceber nada do assunto, ás de dar o braço a torcer e ter de meter isso num técnico para arranjar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  então continua lá tua aventura a ver se consegues resolver um problema que tu próprio criaste, sem perceber nada do assunto, ás de dar o braço a torcer e ter de meter isso num técnico para arranjar...
                  já vi que não leu o que eu disse , eu disse :
                  é a sua ideia , é a sua convicção , é a sua forma de atuar , não a minha !!!

                  e acrescento , eu já percebi do porque , tás a ver ? já adquiri conhecimento , conhecimento esse que será útil para mim e para quem costumo ajudar ...
                  quanto à avaria , acredite já está particamente resolvida , e sim , foi com as dicas a aqui do forum ( não as suas ) de outros grupos que estou a chegar lá ...
                  eu nos fóruns participo quando sei , quando não sei não opino , se não vou dizer algo construtivo , passo para outros tópicos talvez nesses eu saiba e possa ajudar ...
                  eu não uso o forum para vincar as minha ideias e nem para desejar que aconteça isto assim ou assado ...

                  Comentário


                    #10
                    Não ligues...... é para ignorar. Nem carta tem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      ás de dar
                      Conhecia o ás de copas, de paus, de ouros e de espadas, mas o de dar é novo para mim!

                      Comentário


                        #12
                        Aja paciência.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X