Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o compressor de Ar Condicionado certo? Megane 1.5DCI 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o compressor de Ar Condicionado certo? Megane 1.5DCI 100cv

    Boa Noite,

    No carro do meu avô, uma Megane II Break 1.5DCI 100cv de 2005, o compressor de AC avariou, acho que a polie estragou-se e ele tem que andar sempre com o AC ligado senão aquilo faz um barulho horrível. No entanto o mecânico disse que não pode andar com o carro assim, que corre o risco de aquilo partir-se tudo e dar cabo da correia, alternador, etc etc. O problema é que, nos diversos sites de peças online não percebo qual o correcto. Tem vários, de 200 a 600€, com diferentes números de estrias e o tamanho da polie também varia, tudo para o mesmo tipo de motor (100cv neste caso) Será que alguém me consegue esclarecer esta dúvida? Será que todos são compatíveis? Ou é algum tipo específico, apesar de me aparecerem vários quando seleciono o carro certo?

    Obrigado

    #2
    bem primeiro tens de saber o número e as letras do motor e talvez assim possas encontrar o compressor certo. As letras posso te adiantar que é K9K o número tens de ver no próprio bloco do motor. Abaixo segue uma lista dos motores 1.5 dci que equiparam as megane II break
    1.5 dCi 08.03 - 60 82 1461 K9K 722
    1.5 dCi 05.05 - 63 86 1461 K9K 724
    1.5 dCi 02.04 - 74 101 1461 K9K 728, K9K 729
    1.5 dCi (KM13) 01.07 - 76 103 1461 K9K 728
    1.5 dCi (KM16, KM1E) 05.05 - 78 106 1461 K9K 732, K9K 734, K9K P 732

    Comentário


      #3
      E olhando para ele (compressor) não encontras a referência inscrita?

      Comentário


        #4
        o tempo que andas a procura de um compressor, manda recondicionar o que tens, e problema resolvido, e fica muito mais em conta que comprar outro novo ou usado, tens 2 anos de garantia na mesma sobre o recondicionamento...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
          E olhando para ele (compressor) não encontras a referência inscrita?
          Eu tentei, mas aquilo é tanto tupperware que não dá para ver nada. Logo vou tentar ver melhor, espero que esteja à mostra

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            o tempo que andas a procura de um compressor, manda recondicionar o que tens, e problema resolvido, e fica muito mais em conta que comprar outro novo ou usado, tens 2 anos de garantia na mesma sobre o recondicionamento...
            Onde? E por quanto ficaria? Se ficar ao mesmo preço de um novo mais vale comprar um novo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
              Onde? E por quanto ficaria? Se ficar ao mesmo preço de um novo mais vale comprar um novo...
              qualquer oficina tem de ter contactos onde pode mandar recondicionar o compressor, e ficar o mesmo preço de novo, nem perto nem de longe, por isso pergunta ao mecanico onde vais, ou tenta averiguar o que há na tua área de residência que faça esse trabalho, por norma oficina de electricidade auto...

              a ultima vez que tive um azar desses, o compressor novo custava entre 700\800€, usado conseguia-se entre os 400\500€ sem garantia, e mandei recondicionar paguei 170€ do arranjo e com garantia de 2 anos...

              portanto tens de meter os pés ao caminho e tentar saber...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X