Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.1 fase 2 1997 - Consumo de Óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.1 fase 2 1997 - Consumo de Óleo

    Boa tarde, o meu peugeot consome algum oleo (cerca de 500ml em 1500km). O que poderá ser? Segmentos? Vendantes das valvulas? Já tirei a vareta, acelerei, dei umas valentes gazadas e não saiu ar pelo tubo da vareta nem oleo. Como posso fazer outros diagonósticos, sem usar ferramentas?

    Cumprimentos,


    Henrique

    #2
    Já disseste tudo. Agora só abrindo para mudar tudo

    Comentário


      #3
      Pois... Essa é a decisão mais dramática ou até obvia

      Comentário


        #4
        Até podes mudar os vedantes sem tirar a cabeça do sitio. Fiz isso na minha e o consumo abrandou. Contudo ainda gasta 1L a cada 1000Kms. Antes de mudar os vedantes era mais...

        Comentário


          #5
          Qual e o teu modelo?

          Comentário


            #6
            Se eu andar ai a puxar o consumo sobe drasticamente....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Henri Ver Post
              Qual e o teu modelo?
              Nissan Primera P12 1.6i 16V

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Nissan Primera P12 1.6i 16V
                Pá um Nissan não avaria!

                Comentário


                  #9
                  Como se pode fazer um teste de compressao sem usar ferramentas? engatar uma primeira ou marcha atras e ver se o motor tem força para segurar o carro, mesmo abanando-o?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                    Como se pode fazer um teste de compressao sem usar ferramentas? engatar uma primeira ou marcha atras e ver se o motor tem força para segurar o carro, mesmo abanando-o?
                    Essa método é falível. Não há omeletes sem ovos.

                    Comentário


                      #11
                      boas
                      Partindo do principio que usas o óleo indicado e não sabendo os kilometros do carro....na minha opinião não acho um consumo exagerado....

                      Comentário


                        #12
                        O carro tem 202 mil. Sera que se usar uma viscosidade maior (15w40) o consumo diminui? Neste momento tem 10w40

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                          O carro tem 202 mil. Sera que se usar uma viscosidade maior (15w40) o consumo diminui? Neste momento tem 10w40
                          Ir de 10W40 para 15W40 é ir de cavalo para burro.

                          Mantém o 10W40, controla o nível e vai adicionando óleo sempre que fizer falta.

                          500ml a cada 1500km não é nada de especial.

                          5 litros de 10W40 de marca boa arranjas a menos de 20euros.

                          Em 15.000kms tens q adicionar 5 litros que custam menos de 20 euros. Comparado com o valor q gastas em gasolina para fazeres 15.000kms, 20 euros adicionais em óleo não é nada.

                          O carro sempre foi teu ou foi comprado há pouco tempo/kms? Sempre teve esse consumo de óleo ou é recente? Alguma causa associada para esse consumo?

                          Fazes qtos kms/ano com esse carro?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                            Como se pode fazer um teste de compressao sem usar ferramentas? engatar uma primeira ou marcha atras e ver se o motor tem força para segurar o carro, mesmo abanando-o?
                            Existe um teste que podes fazer, sem recurso a ferramentas, que te permite ter "uma noção" se eventualmente terás um cilindro com uma compressão muito diferente da dos outros.

                            Começa por desativar o sistema de ignição (ou bomba de combustível), e tenta meter o motor a trabalhar. O objetivo é que o motor não pegue, e que ouças o barulho do motor a rodar, unicamente alimentado pelo motor de arranque. Se sentires que a rotação do motor, tem umas alterações cíclicas, tens ai um bom indício de que algum cilindro não tem a mesma compressão que os outros.

                            Este teste é muito falível, e é preciso perceber as suas limitações. Apenas permite "desconfiar" de uma diferença de compressão relativa entre cilindros, e somente a partir de uma diferença considerável.

                            Seja como for é um teste bastante simples e rápido, que não necessita de ferramentas, e que muitas vezes pode ser usado para obter indícios de um problema de compressão.

                            Comentário


                              #15
                              Comprei a cerca de 7 meses. Sempre teve este consumo. Nota-se bem pois de um vinco ao outro e cerca de 1 litro e pouco. Obrigado pela resposta assim fico mais descansado, quando o comprei tinha 196k

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                Comprei a cerca de 7 meses. Sempre teve este consumo. Nota-se bem pois de um vinco ao outro e cerca de 1 litro e pouco. Obrigado pela resposta assim fico mais descansado, quando o comprei tinha 196k
                                Há manuais de certos carros que indicam que é considerado normal o motor consumir até 1 litro a cada 1.000km (mil)

                                Se o teu com essa idade e kms só gasta 500ml a cada 1500km tá bastante bom.

                                Mantém é o 10W40 e vai mudando óleo e filtro a horas (qdo atingir os kms ou anos máximos indicados no manual). Se mudares um pouco antes do tempo melhor.

                                Não caias no erro de ir para 15W40.

                                Tens o carro há 7 meses e já lhe mudaste o óleo e filtro alguma vez?

                                Se ainda não mudaste devias mudar pq não sabes ao certo o q anda lá dentro e há qto tempo/kms e além disso, caso o motor teja porco por dentro (devido a desleixo do antigo dono), o novo óleo vai-se sujar/degradar mais rapidamente devido à acumulação da sujidade.

                                Se fazes muita cidade e percursos curtos tb deves mudar o óleo antes do máximo indicado no manual.

                                Mantém-te atento tb ao anticongelante, tenta usar um de boa qualidade e adequado para evitar q apodreça tudo por dentro e depois tens despesas avultadas. Tens q trocar o anticongelante de X em X anos.

                                Kit distribuição tá em dia? E o óleo dos travões?

                                Boa sorte com a máquina

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda nao mudei nenhum filtro, tenho que ver isso, distribuicao nem sei quando foi mudada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Henri Ver Post
                                    O carro tem 202 mil. Sera que se usar uma viscosidade maior (15w40) o consumo diminui? Neste momento tem 10w40
                                    Boas
                                    Acho que deves continuar com o 10w40 ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais um voto no 10W40.





                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou deixar passar o inverno e depois mudo no verao. os oleos da galp sao bons?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X