Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Ruido na 5ª mudança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Ruido na 5ª mudança

    Boas,

    Tenho um Golf V 2.0TDI e quando meto a 5ª mudança fica a fazer uma zuada, mas quando piso o acelerador para. Apenas faz na quinta mudança sem acelerar ou quando entra a 5ª.

    Alguém me pode dar uma ajuda pois não faço ideia do que seja. Ja me falaram em trocar kit embraiagem mais volante motor. Será este estoiro ?

    #2
    Embraiagem no fim de vida.

    Comentário


      #3
      A serio ?
      Isso requer a troca de tudo kit embraiagem mais bimassa ?

      Comentário


        #4
        Em motores que usam volante bimassa, sim convém trocar tudo. Pode até ter pouca folga, mas pode não aguentar uma embraiagem nova o mesmo tempo e obriga a nova reparação €€. Fora a garantia dos kits de embraiagem que só são válidos quando trocados com o volante..

        A minha também anda a fazer uma zoada quando meto uma mudança mais alta em velocidades baixas. Isso e quando começa um subida ao de leve..

        Comentário


          #5
          Ja ando algum tempo assim, tinham me falado em rolamento das mudanças porque só faz em 5ª e quando acelero cala-se

          Convem trocar isso quanto antes? largar agora 1000 e tal custa.

          Comentário


            #6
            Não me parece que seja a embraiagem. Para isso numa mudança mais alta quando de acelera as rotações disparam e o carro não ou mais lento.

            Qualquer rolamento do veio da 5ª mudança ou o próprio garfo (luva) esteja com folga ou a tocar noutro sitio https://www.youtube.com/watch?v=lvrAo9tNj4A

            Comentário


              #7
              Devo então mandar abrir a caixa?! Fazes ideia de valores?

              obg

              Comentário


                #8
                Se o barrulho acontece sempre, um bom mecanico também dá logo a sua opinião profissional, ainda por mais terá lá o carro para poder analizar, se o barrulho vem mesmo da caixa e só nessa mudança não teras outra maneira a sem ser tirar a caixa e analizar o que provoca esse ruido.
                Isto é simplesmemte a minha ideia

                Comentário


                  #9
                  Tive o mesmo problema com o meu Leon 2.0 TDI (tem a mesma mecânica que o Golf 5). Fui à Volkswagen/Seat e a outras oficinas.
                  A solução era sempre muito cara (substituir a caixa ou abrir e recondicionar). Uma dia na internet li que as caixas da Volkswagen com 6
                  mudanças tem muitas vezes o problema que o veio da entrada da caixa tem demais folga axial (porque o suporte do rolamento do veio
                  é fraco). Um dia abri a tampa da caixa para ver o rolamento e o veio (atenção, tem que comprar uma nova tampa antes!) e vi que
                  o rolamento está solto e pode rodar dentro do suporte e o veio tinha um bocadinho folga demais na direção axial.

                  Como resolver o problema? Uma opção é tirar a caixa e recondionar a caixa com um suporte de rolamento reforçado.
                  Outra opção mais barata, fácil e rápida: Colocar um anel atras do anel retentor que está a segurar o veio dentro da caixa.
                  Com o anel o veio fica fixado na direção axial e o suporte do rolamento já não pode rodar.

                  Custo do material: Tampa + Anel ~10 euros.
                  Referência Volkswagen do anel: WHT-001-976

                  Um video com a intervenção:
                  https://www.youtube.com/watch?v=E75I24cGxQY
                  Mais informação:
                  http://forums.vwvortex.com/showthrea...aft-axial-play
                  Atenção: Esta solução não resolve a origem do problema (suporte do rolamento fraco) mas é uma solução pragmática.
                  Não resolver o problema pode destruir a caixa porque quando o suporte do rolamento roda, a carcaça da caixa fica danificada.


                  Não assumo a responsabilidade por perdas e danos ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X