Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relantin instavel a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relantin instavel a frio

    Boas


    A frio a rotação fica um pouco instavel, o motor de arranque até dá mais voltas que o normal.

    Tal como mostra o video, isto dura apenas uns segundos até a rotação estabilizar.... não faço ideia do que se trata e desde dezembro que esta assim, ja por 2x que vai mesmo abaixo enquanto acerta a rotação.


    No fim do video sou eu que dou um toque no acelarador:


    https://drive.google.com/open?id=0B2...TAyTVpUOENTSmM

    A4 1.9 tdi

    #2
    Tens óleo? Parece que demora muito a chegar o óleo às válvulas.

    Comentário


      #3
      Sim oleo tem, controlo sempre isso.

      Comentário


        #4
        Volante Bimassa, pensando que a potência do teu Audi seja igual ou superior a 110 cv´s,.....
        O de 90 cv´s não tem bimassa......

        Comentário


          #5
          Sim isso treme devido ao bimassa a quente, o problema aqui é pegar a custo mesmo a frio.

          110cv.

          Comentário


            #6
            Vê os valores de temperatura que a centralina recebe. Se receber negativos ou oscilar, tens aí a causa. Vê se o sensor é preto ou verde.

            Comentário


              #7
              O problema é que nao tenho o vag para ligar ao computador.

              Que sensor é esse já agora?

              Comentário


                #8
                Sensor de temperatura do motor.

                Comentário


                  #9
                  Ja agora como vejo a cor do dito? Isso deve estar escondido algures..

                  Comentário


                    #10
                    Junto do termóstato. Visto de frente, do lado direito do bloco do motor. Se encomendares, podem perguntar se é verde ou preto. Ou então vês pela matricula.

                    Comentário


                      #11
                      Entao isso está bem escondido, nao da para ver assim na boa.

                      Comentário


                        #12
                        Estamos a falar disto?


                        http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-da-temperatura/febi-bilstein-31539_g830_a10131539.html


                        -------------

                        Fui lá cuscar a pouco:

                        https://drive.google.com/file/d/0B2v...ew?usp=sharing


                        PS: estou a ver que ando com a bomba injectora a babar, acho.

                        https://drive.google.com/file/d/0B2v...ew?usp=sharing
                        Editado pela última vez por Robie; 24 February 2016, 19:46.

                        Comentário


                          #13
                          Boas

                          1400€ ~ depois e de uma grande revisao, esta td ok por agora.

                          Vou abrir banca rota agora.

                          Comentário


                            #14
                            Lol. Qual era o problema afinal ? Não vi nada de mais no vídeo... é normal as rotações do carro oscilarem quando ele está frio, ele não fica quente por magia, e até me pareceram estar direitinhas, fazem uma tempestade num copo de água, o mecânico agradece .....

                            Comentário


                              #15
                              O sensor de controlo de temperatura estava avariado daí o problema que mostro no video.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                O sensor de controlo de temperatura estava avariado daí o problema que mostro no video.

                                Ou seja, será o que o eblase tinha referido.


                                Esperemos que os 1400€, não tenham sido somente para isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Relantin instavel a frio

                                  Claro que nao, aquilo tinha fugas de oleo por todo o lado, a arvore de cams teve de ser rectificada pois estava a deixar passar oleo por ai, bomba injectora reparada/rectificada que tambem tinha fugas, limpeza da admissao que estava para la de entupida e cheia de lodo, levou varios vedantes/juntas, relas do motor por onde perdia agua, levou a distribuicao nova + bomba de agua, pois aproveitei que o carro estava esventrado e fez se tudo e pronto ficou pronto para mais 300mil km.


                                  Carro com quase 18 anos e + de 300mil já se sabe que certo material fica com desgaste.
                                  Editado pela última vez por Robie; 17 April 2016, 11:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    lolololol. não compreendo algumas coisas. o sensor de temperatura está lá para ler a temperatura do motor, ele diz que está frio, e a culpa é do sensor ?

                                    Parece aqueles mecânicos que, a sonda lambda diz que os gases não estão como deveriam estar, e em vez de verem qual é o problema, dizem que o problema é da sonda lambda e que é preciso trocá-la... Tipo !?!? a sonda está para isso mesmo, para informar, quando ela nos diz o que a gente não quer ouvir a culpa é dela ?

                                    Disseste que esse problema começou em Dezembro, coincidência das coincidências, olha que não foi em Julho ou Agosto... isso é normal com o frio, as rotações variam porque é o motor a tentar aquecer mais depressa, a acelarar sozinho propositadamente para aquecer mais depressa...

                                    Sem saber quanto tinhas gasto, disse que o mecânico agradecia, e afinal de contas acertei, ele agradeceu mesmo ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FilipeSousa94 Ver Post
                                      lolololol. não compreendo algumas coisas. o sensor de temperatura está lá para ler a temperatura do motor, ele diz que está frio, e a culpa é do sensor ?

                                      Parece aqueles mecânicos que, a sonda lambda diz que os gases não estão como deveriam estar, e em vez de verem qual é o problema, dizem que o problema é da sonda lambda e que é preciso trocá-la... Tipo !?!? a sonda está para isso mesmo, para informar, quando ela nos diz o que a gente não quer ouvir a culpa é dela ?

                                      Disseste que esse problema começou em Dezembro, coincidência das coincidências, olha que não foi em Julho ou Agosto... isso é normal com o frio, as rotações variam porque é o motor a tentar aquecer mais depressa, a acelarar sozinho propositadamente para aquecer mais depressa...

                                      Sem saber quanto tinhas gasto, disse que o mecânico agradecia, e afinal de contas acertei, ele agradeceu mesmo ...
                                      Creio que não leste o que escrevi atras, ora, bastou ligar ao vagcom para ter lá a indicação do erro do sensor, se fosse só para trocar isso, era uns 28€ e cagava no resto da revisão e andava ali com fugas de oleo, gasoleo e agua até gripar o motor pois uma das relas já estava praticamente rasgada e pronto não gastava os tais 1400€.

                                      Revisão feita e sensor trocado, faça frio ou faça sol ou chuva, é só dar à chave e está pronto, não há ca ja oscilações nem dificuldade em pegar à primeira.
                                      Editado pela última vez por Robie; 17 April 2016, 11:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim e por mais um bocado compravas um carro igual... Já agora, fugas de óleo ? diz-me qual é o carro que não tem fugas de óleo, ainda para mais com os anos que o teu tem, faz melhor, mede-lhe os gases e vê se não continua a ter fugas.. isso é normal, mas não queres dar o braço a torcer tudo bem, o dinheiro é teu...

                                        Pronto para mais 300 mil km ? Com essa bomba não vai ser de certeza, já lhe mexeram e tudo ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok vai lá trollar para outro topico, já exemplifiquei o que tinha a exemplificar.

                                          Espera tu és o tal ....http://forum.autohoje.com/showthread...post1068955845

                                          1º vai lá aprender e depois vem ao forum mandar bitaites

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X