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Bomba injectora Fiesta 1.4 TDCI

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    Bomba injectora Fiesta 1.4 TDCI

    Boas pessoal,

    Preciso de ajuda. O fiesta da minha esposa ontem começou a soluçar em plena AE, ela resolveu encostar porque não sabia se poderia continuar. Carro foi para o oficina (Ford). Ligaram o carro á maquina e nada foi detectado. Falaram que pelos sintomas teria a ver com o circuito do gasóleo. Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito. Como não acusou nada na máquina eles assumem que avaria principal esteja na bomba injectora. Eles não arranjam, enviam para uma Bosch. Orçamento para substituição ronda os 1500€.
    O carro tem 40mil km e é de 2007. Poucos km para queimar uma bomba injectora, digo eu...
    Valor de arranjo muito elevado para o valor do carro.
    Nunca levou gasóleo low-cost.
    Acham que pode ser outra coisa?
    Recomendam alguma casa aqui na zona do grande porto para resolver estes problemas?

    #2
    E uma latinha de Liqui Moly diesel spulung: http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT ?

    Assumem avaria de bomba injectora? E testaram-na para saber se está mesmo avariada ou é por "palpite e pagas tu"?

    Comentário


      #3
      Se o carro pode continuar a circular então podias exprimentar colocar aditivo liqui moly spulung

      Dizem que é um aditivo muito bom e que é dos poucos em que se nota o efeito positivo a limpar injectores e todo o circuito.

      Por menos de 10 euros compras facilmente uma lata dessas que ou deitas no deposito e atestas até acima de gasoleo ou podes aplicar directamente no copo do filtro do gasoleo (ver instruções)

      http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT

      https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...leo-7.0-pt.pdf

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
        Boas pessoal,

        Preciso de ajuda. O fiesta da minha esposa ontem começou a soluçar em plena AE, ela resolveu encostar porque não sabia se poderia continuar. Carro foi para o oficina (Ford). Ligaram o carro á maquina e nada foi detectado. Falaram que pelos sintomas teria a ver com o circuito do gasóleo. Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito. Como não acusou nada na máquina eles assumem que avaria principal esteja na bomba injectora. Eles não arranjam, enviam para uma Bosch. Orçamento para substituição ronda os 1500€.
        O carro tem 40mil km e é de 2007. Poucos km para queimar uma bomba injectora, digo eu...
        Valor de arranjo muito elevado para o valor do carro.
        Nunca levou gasóleo low-cost.
        Acham que pode ser outra coisa?
        Recomendam alguma casa aqui na zona do grande porto para resolver estes problemas?
        Por não ter códigos em memória assumem que o problema é da bomba injetora?

        Existem formas de testar o bom funcionamento da bomba injetora, sem sequer a retirar do carro.

        Independentemente disso, se o problema não está relacionado com uma quebra de pressão no coletor de alta pressão, sabe-se à partida que o problema não está relacionado com a função hidráulica do sistema de injeção.
        A existir uma quebra de pressão no coletor, a bomba injetora danificada é apenas uma causa entre várias para essa razão. Sem mais informação é simplesmente impossível assumir que o problema seja da bomba injetora.

        40k km é pouco sim. Mas cada caso é diferente, e não se pode descartar nada por essa razão.

        A minha sugestão é que leves o carro a outro lado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
          E uma latinha de Liqui Moly diesel spulung: http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT ?

          Assumem avaria de bomba injectora? E testaram-na para saber se está mesmo avariada ou é por "palpite e pagas tu"?
          Não estive presente, mas foi numa base de palpite.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Se o carro pode continuar a circular então podias exprimentar colocar aditivo liqui moly spulung

            Dizem que é um aditivo muito bom e que é dos poucos em que se nota o efeito positivo a limpar injectores e todo o circuito.

            Por menos de 10 euros compras facilmente uma lata dessas que ou deitas no deposito e atestas até acima de gasoleo ou podes aplicar directamente no copo do filtro do gasoleo (ver instruções)

            http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT

            https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...leo-7.0-pt.pdf

            Onde posso comprar isso?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Onde posso comprar isso?
              Vou mandar por mensagem privada. Não se pode fazer publicidade no fórum.

              Comentário


                #8
                Vocês acham que isto pode mesmo resolver o problema?
                Ao colocar no depósito, pudemos andar com o carro normalmente, ou convém gastar o depósito o mais rápido possível?

                Comentário


                  #9
                  Já mandei vir o produto, em principio na sexta já o devo ter. Vamos ver como corre.
                  Obrigado pelas dicas malta.
                  De qualquer das formas já me deram o contacto de uma oficina na zona industrial. Uma Bosch car service junto do Pingo Doce.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                    Vocês acham que isto pode mesmo resolver o problema?
                    Ao colocar no depósito, pudemos andar com o carro normalmente, ou convém gastar o depósito o mais rápido possível?
                    Não vejo necessidade de gastar o deposito o mais rápido possível.

                    Basta andar com o carro normalmente e, para não diluir mais o produto, meter gásoleo novamente apenas qdo tiver perto da reserva.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                      Boas pessoal,

                      Preciso de ajuda. O fiesta da minha esposa ontem começou a soluçar em plena AE, ela resolveu encostar porque não sabia se poderia continuar. Carro foi para o oficina (Ford). Ligaram o carro á maquina e nada foi detectado. Falaram que pelos sintomas teria a ver com o circuito do gasóleo. Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito. Como não acusou nada na máquina eles assumem que avaria principal esteja na bomba injectora. Eles não arranjam, enviam para uma Bosch. Orçamento para substituição ronda os 1500€.
                      O carro tem 40mil km e é de 2007. Poucos km para queimar uma bomba injectora, digo eu...
                      Valor de arranjo muito elevado para o valor do carro.
                      Nunca levou gasóleo low-cost.
                      Acham que pode ser outra coisa?
                      Recomendam alguma casa aqui na zona do grande porto para resolver estes problemas?
                      Adoro estes diagnósticos de palpite onde o cliente paga tudo. Bem ou mal, é preciso é facturar..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                        Vocês acham que isto pode mesmo resolver o problema?
                        Ao colocar no depósito, pudemos andar com o carro normalmente, ou convém gastar o depósito o mais rápido possível?
                        O ideal nem é colocar no depósito... aplicação ideal:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                          O ideal nem é colocar no depósito... aplicação ideal:
                          Isto já é um trabalho muito específico para mim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            Se o carro pode continuar a circular então podias exprimentar colocar aditivo liqui moly spulung

                            Dizem que é um aditivo muito bom e que é dos poucos em que se nota o efeito positivo a limpar injectores e todo o circuito.

                            Por menos de 10 euros compras facilmente uma lata dessas que ou deitas no deposito e atestas até acima de gasoleo ou podes aplicar directamente no copo do filtro do gasoleo (ver instruções)

                            http://www.liqui-moly.pt/liquimoly/p...cument&land=PT

                            https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P000...leo-7.0-pt.pdf
                            Tambem quero uma coisa desses para colocar no meu, uma limpeza é sempre bem vinda, aproveito que dentro de dias irei trocar a correia etc etc e punha isso.

                            Comentário


                              #15
                              Na sexta já devo ter a minha lata para colocar.
                              Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente. Vamos ver os próximos dias.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                Na sexta já devo ter a minha lata para colocar.
                                Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente. Vamos ver os próximos dias.



                                O filtro do gasóleo alguma vez foi trocado?

                                É certo que terá ainda poucos quilómetros, mas por vezes se o filtro ficar um pouco obstruído...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  O filtro do gasóleo alguma vez foi trocado?

                                  É certo que terá ainda poucos quilómetros, mas por vezes se o filtro ficar um pouco obstruído...
                                  Foi trocado...
                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                  Fizeram alguns testes de estrada e resolveram mudar o filtro do gasóleo. O carro melhorou mas não ficou perfeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                    Foi trocado...


                                    Passou-me ao lado.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      E já tinha sido trocado anteriormente. O que foi substituído tinha 3 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                        E já tinha sido trocado anteriormente. O que foi substituído tinha 3 anos.



                                        Pois, como referido, usa o produto da LM a ver se não se manifesta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                          Na sexta já devo ter a minha lata para colocar.
                                          Ontem à noite e hoje de manhã o carro portou-se normalmente. Vamos ver os próximos dias.
                                          É carro que circula quase sempre em cidade? Se for deve estar todo atrofiado da EGR, carvão, etc

                                          Eu evito conduzir abaixo das 2000rpm para evitar atrofios.

                                          Se for esse o caso então com uns "calores" na autoestrada ele deverá melhorar.

                                          Se o óleo estiver em dia é fazer alguns kms em estrada aberta em rotações um pouco mais elevadas q o normal para se limpar sozinho e ficar mais solto (mas respeitando os limites de velocidade).

                                          Caso a estrada não permita velocidades mais elevadas então é ir em quarta em vez de ir em quinta (para as rotações irem mais altas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                            É carro que circula quase sempre em cidade? Se for deve estar todo atrofiado da EGR, carvão, etc

                                            Eu evito conduzir abaixo das 2000rpm para evitar atrofios.

                                            Se for esse o caso então com uns "calores" na autoestrada ele deverá melhorar.

                                            Se o óleo estiver em dia é fazer alguns kms em estrada aberta em rotações um pouco mais elevadas q o normal para se limpar sozinho e ficar mais solto (mas respeitando os limites de velocidade).

                                            Caso a estrada não permita velocidades mais elevadas então é ir em quarta em vez de ir em quinta (para as rotações irem mais altas).
                                            Sim bastante cidade. Faz só um pouco de AE entre as Devesas e Santo Ovídio diariamente. Mas essencialmente é cidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                              Sim bastante cidade. Faz só um pouco de AE entre as Devesas e Santo Ovídio diariamente. Mas essencialmente é cidade.
                                              E o óleo q usa é bom (viscosidade e normas) ou é o genérico 10W40 do bidon?

                                              Se faz muita cidade deviam trocar o óleo (e filtro) antes dos kms/tempo limite pq degrada-se mais rapidamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                E o óleo q usa é bom (viscosidade e normas) ou é o genérico 10W40 do bidon?

                                                Se faz muita cidade deviam trocar o óleo (e filtro) antes dos kms/tempo limite pq degrada-se mais rapidamente.
                                                O óleo é colocado na marca. Não faço ideia de caracteristicas. Normalmente mudamos de 2 em 2 anos o óleo. Como faz poucos km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                  O óleo é colocado na marca. Não faço ideia de caracteristicas. Normalmente mudamos de 2 em 2 anos o óleo. Como faz poucos km.
                                                  Nesse motor as mudanças de óleo/filtro são anuais ou a cada 20 mil kms (o que ocorrer primeiro). Pode estar aí o teu problema...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                                    O óleo é colocado na marca. Não faço ideia de caracteristicas. Normalmente mudamos de 2 em 2 anos o óleo. Como faz poucos km.


                                                    Como referido, esse motor requer que o óleo seja trocado ao fim de um ano ou 20.000km (o que ocorrer primeiro), sendo que terá de ser um óleo a respeitar a norma e viscosidade preconizada pela FORD.


                                                    Quer se queira ou não, o óleo ao longo do tempo vai perdendo propriedades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para ser mais específico, óleo 5w30 que cumpra a norma Ford WSS-M2C-913-C.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                        Para ser mais específico, óleo 5w30 que cumpra a norma Ford WSS-M2C-913-C.


                                                        Nem mais.


                                                        Sendo que, pode também usar um óleo a norma 913-D e suplanta a 913-C.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ai os carros a diesel para fazer poucos km em cidade, depois doi e muito na carteira.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Ai os carros a diesel para fazer poucos km em cidade, depois doi e muito na carteira.
                                                            Sem dúvida... Na altura o carro foi comprado com um propósito que não se concretizou. Mas não choro muito, porque tivemos um bom desconto de funcionário.

                                                            Hoje voltou a comportar-se normalmente, pode ser que a bomba injectora não tenha mesmo nada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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