Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injectores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Injectores dci

    Boas pessoal, tenho uma duvida e é o seguinte ; tenho um clio dci de 2002 e a tempos tive de mudar os injectores e comprei 4 usados e foi so tirar os velhos e por os "novos " e siga a partir desse momento o carro nunca mais foi o mesmo consome mais e faz uma fumarada preta e o relantin instável e preciso de saber o seguinte :

    - posso usar os injectores usados ou tem de serem novos originais
    - é preciso "reprogramar" os injectores usados na centralina
    - se sim onde e quanto custa
    - da para mandar arranja-los e ficam a 100%

    peço desculpa por este texto mas so que este material é muito caro , obrigado pela ajuda

    #2
    Quando se trocam injectores, é obrigatório a sua programação. Ou seja, inserir os códigos dos novos injectores na centralina.
    Qualquer oficina com máquinas minimamente decentes faz a reprogramação dos injectores.

    Pela experiência que tenho com clios Dci, injectores usados ou reconstruídos é um erro. São extremamente frágeis. Custa comprar novos porque são caros, mas usados ou reconstruídos passado um ano estão iguais.
    O melhor a fazer é reparar a bomba e meter injectores novos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por clidc Ver Post
      Boas pessoal, tenho uma duvida e é o seguinte ; tenho um clio dci de 2002 e a tempos tive de mudar os injectores e comprei 4 usados e foi so tirar os velhos e por os "novos " e siga a partir desse momento o carro nunca mais foi o mesmo consome mais e faz uma fumarada preta e o relantin instável e preciso de saber o seguinte :

      - posso usar os injectores usados ou tem de serem novos originais
      - é preciso "reprogramar" os injectores usados na centralina
      - se sim onde e quanto custa
      - da para mandar arranja-los e ficam a 100%

      peço desculpa por este texto mas so que este material é muito caro , obrigado pela ajuda
      - Podes usar injetores usados no carro sem problema.

      - Salvo algumas excepções, sistemas de injeção common rail têm valores de adaptação estáticos, característicos de cada injetor. O valor de adaptação encontra-se inscrito no próprio injetor.

      - O preço, se for apenas a codificação, não deve ultrapassar o valor de uma hora de mão de obra. Em alguns casos, é necessário retirar os injetores para poder ler o código. Penso que nesse motor até é o caso, mas não tenho certeza. Assim sendo o preço pode até ser superior. É preciso ter atenção se nesse caso os tubos de alta pressão são ou não reutilizáveis.

      - Existe a possibilidade de reconstrução de muito tipo de injetores common rail. Se optares por este caminho, verifica se o reconstrutor tem equipamento para pelo menos gerar um código de adaptação novo. Se não tiver, não confies nesse tipo de reconstrução. Procuraria neste caso um reconstrutor oficial da marca do injetor. Neste caso salvo erro é a Delphi.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X