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Anotação Inspeção Polo

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    Anotação Inspeção Polo

    Boas pessoal, tenho um polo que teve uma anotação na inspeção que diz o seguinte:
    Código: 511
    Designação: transmissão , guarda-pós em mau estado, lado direito junto ao pneumático.

    Gostaria de saber se é uma coisa grave e se é de fácil reparação.

    O carro e um polo 6n2 1.0.

    Cumps

    #2
    Devem ser os foles, ou fole.

    Comentário


      #3
      Não é grave mas pode vir a ser se não for reparado com brevidade.
      Isso essencialmente protege umas engrenagens da entrada de lixos e areias que as podem moer. Se ficarem moídas é mais caro, pois é necessário trocar tudo. Se estiverem boas basta trocar essa protecção, uma espécie de fole em borracha. A peça costuma ser baratíssima, implica é alguma mão de obra e o realinhamento da direcção.

      Comentário


        #4
        É isso. Dentro dos foles esse junto à roda é o mais fácil e barato de trocar. Trata disso para não estragar nada, como já foi dito.

        Comentário


          #5
          ~10€ o fole ou 20€ um fole de alta qualidade. Depois é mão-de-obra.

          Muda o quanto antes que a ponteira de transmissão é mais cara.

          Comentário


            #6
            Aqui fica a prova de que os Centros de Inspecção se preocupam conosco, e não querem que tenhamos despesas.

            Comentário


              #7
              Já agora se me permitem perguntar um carro com fuga de óleo ou anti congelante passa?

              cps

              Comentário


                #8
                Se o carro estiver babado de óleo por baixo, levas uma anotação, o anticongelante, só se estiver a pingar pró chão.

                Comentário


                  #9
                  E o que acontece qdo levas anotacao?

                  Comentário


                    #10
                    Acontece que levas anotação.

                    Se levares anotação por perdas de óleo por juntas secundárias levas uma tipo 1, dás-lhe um banho de estrada ou andas à chuva uns tempos e vais à inspecção e ta limpo.

                    Comentário


                      #11
                      andar à chuva não limpa nada, convém lavar e ver por onde é a fuga

                      Comentário


                        #12
                        Quando vou à inspecção com o meu tenho que o pôr a lavar por baixo, isto porque por defeito de origem à uma pequena fuga de óleo pela junta da cabeça, uma banhoca todos os anos sempre fica mais em conta do que abrir um 6 cilindros.

                        Comentário


                          #13
                          Como é que carros rebaixados passam na inspecção e umas pingas de óleo não passa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lodbrok Ver Post
                            Como é que carros rebaixados passam na inspecção e umas pingas de óleo não passa?
                            Quem te disse que passam?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Quem te disse que passam?
                              vejo aí tantos, suponho que não andem todos sem inspecção!

                              Comentário


                                #16
                                Uma fuga de oleo, se fôr bem feita, aumenta a segurança da viatura. é como o rebaixamento

                                Por isso é que eles andam aí sem problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Uma fuga de oleo, se fôr bem feita, aumenta a segurança da viatura. é como o rebaixamento

                                  Por isso é que eles andam aí sem problemas.
                                  Eu tava a dizer umas pingas e não a derramar oleo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Uma fuga de oleo, se fôr bem feita, aumenta a segurança da viatura. é como o rebaixamento

                                    Por isso é que eles andam aí sem problemas.
                                    Bem jogado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estão a dizer que um rebaixamento aumenta a segurança da viatura ou percebi mal? E que entidade valida se o rebaixamento foi feito em condições para melhorar ou manter segurança? É tudo muito bonito na teoria mas depois na prática...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lodbrok Ver Post
                                        Estão a dizer que um rebaixamento aumenta a segurança da viatura ou percebi mal? E que entidade valida se o rebaixamento foi feito em condições para melhorar ou manter segurança? É tudo muito bonito na teoria mas depois na prática...
                                        O rebaixamento aumenta a segurança porque o centro de gravidade fica mais junto ao solo o que permite fazer as curvas a cento e cem e o risco do carro se virar é muito menor.

                                        Se meter umas bolachas nas rodas ainda fica melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas fiquei sem perceber, um carro rebaixado passa na inspecção ou não, ou passa com nota por debaixo da mesa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não estiver exagerado passa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja passei com molas de rebaixamento e com coils, nunca bateu na rampa, passou sempre.
                                              Às vezes pedir a uma amiga ou à mulher para levar o carro também ajuda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                O rebaixamento aumenta a segurança porque o centro de gravidade fica mais junto ao solo o que permite fazer as curvas a cento e cem e o risco do carro se virar é muito menor.

                                                Se meter umas bolachas nas rodas ainda fica melhor.
                                                Nem mais

                                                Comentário

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