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205 generation 1.4i

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    205 generation 1.4i

    Mais um peugeot 205 que tem este problema.. enfim.

    Carro acelera-se todo sózinho de repente.. e se acelarar (abrir borboleta) ele "morre"

    Basicamente quando ele acelera a borboleta esta fechada.. que será ? pensei que seja eletronica...

    Já levou bobine, pressoestato de radiador..


    As vezes acelera e se tentar acelerar ele morre e se for abaixo precisa de muito tempo para pegar, o motor aquece bastante..

    #2
    Já verificaste se o colector de admissão está fem fixado? Não tens entrada de ar na admissão por onde não deve?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Já verificaste se o colector de admissão está fem fixado? Não tens entrada de ar na admissão por onde não deve?
      Só se a admissão tiver alguma fuga já depois da borboleta... vou verificar, se assim fosse penso que acelarava-se sempre não ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
        Só se a admissão tiver alguma fuga já depois da borboleta... vou verificar, se assim fosse penso que acelarava-se sempre não ?
        Depende, às vezes está meio solto e a abertura só se nota às vezes, conforme aquilo abana e com isso abre ou fecha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Depende, às vezes está meio solto e a abertura só se nota às vezes, conforme aquilo abana e com isso abre ou fecha.
          E mesmo assim para ele acelarar não necessitava que debitasse mais gasolina.. ? ou a simples fuga de ar faz isso ?

          (caso a tenha)

          Comentário


            #6
            Sim, mas é o fluxo de ar mais elevado que vai "pedir" mais gasolina. A injecção electrónica regula isso através do caudal de ar (normalmente um sensor de depressão, não sei ao certo o caso desse teu carro).

            Comentário


              #7
              Ele nao injeta mais gasolina quando faz isso, a olho nao parece faze lo.. apos a borboleta o que tem é uma entrada para o tubo que recebe o ar do ralenti.... posso eliminar esse se necessario, mas se ele fei feito assim nao creio que seja esse o problema.. amanha vou limpar as fichas todas dos componentes eletronicos ligados so motor e verificar a admissao se tem alguma fuga

              Comentário


                #8
                O 1.4 tem uma torre de injeçao simples bosh monoponto

                Comentário


                  #9
                  Ora hoje como está SOL vou aproveitar para abrir o capó

                  Comentário


                    #10
                    Vê a integridade do sensor da posição da borboleta (se tiver claro). Tenta ler valores com um multimetro.

                    Comentário


                      #11
                      Screenshot_84.jpg

                      Esse tubo que vai da admissão a bomba dos travões tem alguma folga na admissão, poderá ser por aí ?

                      Comentário


                        #13
                        https://www.youtube.com/watch?v=J3pC...ature=youtu.be


                        filmei a bocadinho... esta assim tao mau ??

                        https://youtu.be/J3pCIcAyMok

                        Comentário


                          #14
                          Ninguém ?

                          Comentário


                            #15
                            Novidades: Vai para a sucata.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                              Novidades: Vai para a sucata.
                              Quanto é q a sucata paga por ele?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                Quanto é q a sucata paga por ele?
                                Não sei.. Ainda vou saber como fonciona isso aqui em frança, só decidi hoje com o meu pai...

                                Comentário


                                  #18
                                  Comprei um multimetro, vou perder um bocado de tempo a testar o sensor da posição da borboleta, segundo o autodata , é assim.. confirmam ?Screenshot_17.jpg

                                  Comentário


                                    #19
                                    http://i.imgur.com/L4FRGxM.png

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                      Comprei um multimetro, vou perder um bocado de tempo a testar o sensor da posição da borboleta, segundo o autodata , é assim.. confirmam ?[ATTACH]135426[/ATTACH]
                                      A foto tá muito pequena, não se vê nada.

                                      Edit: já vi a foto em maior do post seguinte

                                      Comentário


                                        #21
                                        Se tens multimetro e essas instruções sao para o carro em questão exprimenta testar desse modo.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Na terça feira um 106 que tenho cá em casa também não quis pegar, ao fim de tantas tentativas lá chamei assistencia, o homem do reboque até foi simpático, desenrascou aquilo, deu para lá umas borrifadelas de limpa carburadores ao mesmo tempo dava á chave, e lá pegou, tem andado a trabalhar bem.

                                          O que deixa a pensar é que aceleras e a borboleta fica fechada, a borboleta á accionada com o cabo do acelerador, quanto mais acelerador mais aberta fica.

                                          Fica a duvida se já levou bobine nova e que tal velas e cabos de velas novos.

                                          Comentário


                                            #23
                                            tive hoje acesso ao AUTODATA, e com o respectivo codigo de motor... vou testar uma série de componentes eletronicos relacionados com o motor, e procurar por anomalias... Pode ser que ainda o salve.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Já agora, aqui alguem consegue mandar-me o link de um daqueles aparelhos que se ligam a ficha de 2 pinos com um LED para dizer codigos de erro da centralina ??

                                              No autodata, tem instruções de como usa-lo, isso podia-me dar um jeitaço.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                Se tens multimetro e essas instruções sao para o carro em questão exprimenta testar desse modo.
                                                Que outro modo há para o testar ?

                                                Ainda estou a recolher uma série de info no autodata, pois nao tenho nenhum portatil a mão para ter isso abeira do carro.. ainda hoje vou testar os componentes

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                                  Que outro modo há para o testar ?

                                                  Ainda estou a recolher uma série de info no autodata, pois nao tenho nenhum portatil a mão para ter isso abeira do carro.. ainda hoje vou testar os componentes
                                                  Não sei mas deve haver.

                                                  O que queria dizer é q se tens multimetro e instruções para fazer o teste então é exprimentar. Pode ser que encontres logo o gato e ficas com o problema resolvido.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                                    [ATTACH]135223[/ATTACH]

                                                    Esse tubo que vai da admissão a bomba dos travões tem alguma folga na admissão, poderá ser por aí ?

                                                    Sim, é o tubo de vacuo do servofreio.

                                                    Se entra ar para a admissão é interpretado como como o acelerador a abrir.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Depois dos testes:


                                                      O sensor da combota devia apresentar uma resistencia de 300Ohm, feito o teste, o resultado é sempre 367Ohm...

                                                      A resistencia do injetor devia oscilar entre 1.3 e 1.7
                                                      Ohm, o resultado é que oscila entre 1.9 e 2.0Ohm....

                                                      Agora , o sensor da posição da borboleta.

                                                      conector 1 e 2 , c/borboleta fechada , devia apresentar aproximadamente 1V... Feito o teste, obtive sempre 1,67V
                                                      conector 1 e 2 c/borboleta aberta, devia apresentar aproximadamente 4.5V... Feito o teste, obtive sempre 4.83V

                                                      conector 1 e 4, c/borboleta fechada, devia apresentar 0 (zero), e apresenta 0.02V
                                                      conector 1 e 4 c/borboleta aberta, devia apresentar aproximadamente 4V, o valor que obtenho é cerca de 4.23V.

                                                      Com o motor a trabalhar, e a medir com o multimetro, O motor começou a atalhoar, e com a borboleta fechada, os valores que recebia, com os pinos 1e2, eram entre 2,56 e 3,20 (aproxidamente) e podia-se ver o injetor a dar suluços de grandes quantidades de gasolina...

                                                      O sensor da posição da borboleta, recebe 4.98V os valor devia ser 5V, segundo o autodata também.

                                                      TUDO APONTA PARA O SENSOR DA POSIÇÃO DA BORBOLETA.
                                                      embora penso que terei que mudar os outros componentes.

                                                      Que acham ?

                                                      Editado pela última vez por ruiedro2a; 10 March 2016, 16:10.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por ruiedro2a Ver Post
                                                        Depois dos testes:


                                                        O sensor da combota devia apresentar uma resistencia de 300Ohm, feito o teste, o resultado é sempre 367Ohm...

                                                        A resistencia do injetor devia oscilar entre 1.3 e 1.7
                                                        Ohm, o resultado é que oscila entre 1.9 e 2.0Ohm....

                                                        Agora , o sensor da posição da borboleta.

                                                        conector 1 e 2 , c/borboleta fechada , devia apresentar aproximadamente 1V... Feito o teste, obtive sempre 1,67V
                                                        conector 1 e 2 c/borboleta aberta, devia apresentar aproximadamente 4.5V... Feito o teste, obtive sempre 4.83V

                                                        conector 1 e 4, c/borboleta fechada, devia apresentar 0 (zero), e apresenta 0.02V
                                                        conector 1 e 4 c/borboleta aberta, devia apresentar aproximadamente 4V, o valor que obtenho é cerca de 4.23V.

                                                        Com o motor a trabalhar, e a medir com o multimetro, O motor começou a atalhoar, e com a borboleta fechada, os valores que recebia, com os pinos 1e2, eram entre 2,56 e 3,20 (aproxidamente) e podia-se ver o injetor a dar suluços de grandes quantidades de gasolina...

                                                        O sensor da posição da borboleta, recebe 4.98V os valor devia ser 5V, segundo o autodata também.

                                                        TUDO APONTA PARA O SENSOR DA POSIÇÃO DA BORBOLETA.
                                                        embora penso que terei que mudar os outros componentes.

                                                        Que acham ?

                                                        Esse motor tem um sistema de injeção Bosch certo? Seria interessante indicares o ano e código do motor para se poder confirmar esses valores.

                                                        Quanto ao TPS, os valores que obtive para um sistema Bosch nesse veículo, indicam como "range" para o circuito do pino nº 2 do TPS de 2.2 volt a 4.9 volt. Obtiveste 1.67 volt a 4.83 volt. O desvio com a borboleta fechada é superior ao aceitável o que indica que o TPS está danificado. É preciso validar os 2.2 volt como sendo o valor correto. Tenta abrir e fechar o TPS com alguma rapidez e após isto verifica novamente se o valor com a borboleta fechada não varia significativamente dos 1.67. Se variar podes colocar um TPS novo mesmo sem validares os 2.2...

                                                        Quando ao "range" do circuito do pino nº 4 este deve ir de 0 volt a 4.4 volt. Os valores que indicas estão em concordância com isso. Como este é um sistema redundante, é possível que tenhas um DTC relativo ao TPS em memória.

                                                        Quanto à resistência do sensor da cambota, esta varia um pouco dependendo do fabricante do componente em concreto. 367 ohm é um valor mais do que normal.

                                                        O valor da resistência dos injetores também está dentro da normalidade. Como estamos a falar de resistências relativamente baixas, é preciso ter em consideração o valor da resistência das pontas de prova. Facilmente atingem os 0.2 ohm, que é a diferença que apresentas. A qualidade do equipamento de medição usado (número de contagens e precisão) também influência leituras assim baixas.

                                                        O fio de 5 volt de referência, no TPS, estar nos 4.98 volt, significa que esta dentro da normalidade.
                                                        Editado pela última vez por steevegt; 14 March 2016, 13:47.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O codigo do motor é o TU3M KDX com cabeça de distribuição abeira da tampa das valvulas e 75hp

                                                          http://imgur.com/oPjKd8c

                                                          injeção monoponto bosch,
                                                          Editado pela última vez por ruiedro2a; 14 March 2016, 14:22.

                                                          Comentário

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