Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vela de incandescência partida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vela de incandescência partida

    Boa noite a todos. Tenho um C220 de 2001, e acontece que quando estava a fazer a substituição de uma vela que se encontrava queimada, esta partiu depois da rosca (o que é estranho) talvez por ter carvão à volta. Tinha-lhe aplicado dias antes, antes de trocar a vela wd40, mas mesmo assim uma delas insistiu em não querer sair. Agora tenho metade da vela e o eléctrodo no motor. Entretanto voltei a enroscar na cabeça do motor, a parte da vela que saiu, até arranjar solução.
    Ja tive a ver uns vídeo de uns kits de remoção (abrir rosca e saca) e queria saber se conhecessem algum mecanico na zona de Coimbra que faça este tipo de serviço sem ter que tirar a cabeça fora. Ou outro tipo de solução.
    Obrigado

    #2
    Acontece aos melhores...

    Não consigo ajudar nessa zona mas já deve vir aí alguém.

    Comentário


      #3
      que bico de obra, isso para sair não vai deixar passar limalha para dentro do motor?

      Comentário


        #4
        Oficina LD Auto
        Bosch Car Service (Coimbra)
        239 497 320

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          que bico de obra, isso para sair não vai deixar passar limalha para dentro do motor?
          Não cai absolutamente nada. Já removi uma no Grande Punto Multijet, na retificadora Morsil em Vila do Conde e ficou impecável, custou-me 60€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blu Ver Post
            Não cai absolutamente nada. Já removi uma no Grande Punto Multijet, na retificadora Morsil em Vila do Conde e ficou impecável, custou-me 60€.
            Era mesmo isso que queria ouvir [emoji3]
            Aqui por Coimbra também deve haver quem faça esse trabalho, ainda não consegui foi encontrar onde. Se não me conseguir desenrascar por estes lados, depois ligo para lá...obrigado


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Aconteceu-me isso à pouco tempo num suzuki grand vitara.

              Numa oficina conseguiram tirar, removendo um injector e colocando uma sonda com câmara. Depois de detectarem onde estava a ponta da vela, foram-na empurrando com um compressor de ar até a pescarem para fora do bloco.

              O mecânico disse-me que ainda levaram quase duas horas para a sacarem cá para fora...

              Comentário


                #8
                Quando mudei na minha Vito estavam com receio de que acontecesse isso, mas acabou por sair sem partir. Um mês depois na Bosh já partiu e para já ficou assim, exactamente por dizerem que haverá a possibilidade de ter de abrir o motor. Mas como vai ser preciso tirar os injectores e de certeza que estão de tal forma com carvão que vai entrar lixo no motor, quando se tiver de abrir, acaba-se por tirar as molas. Mas penso que neste caso, deve ser possível, com cuidado, fazer isso sem problemas de maior.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por supersonicm Ver Post
                  Era mesmo isso que queria ouvir [emoji3]
                  Aqui por Coimbra também deve haver quem faça esse trabalho, ainda não consegui foi encontrar onde. Se não me conseguir desenrascar por estes lados, depois ligo para lá...obrigado


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                  Boas.

                  Estou com o mesmo problema. No meu PUG 308, foi altura de mudar velas (na 1a vez tinha 220kkm e saíram sem problema, agora com 60kkm e feito pela mesma pessoa, partiram 2).

                  O que aconselham? Ainda para mais por ser de super difícil acesso o sítio das velas.
                  O mecanico fala em abrir motor, o que só em mão de obra são 2-3 dias devido ao acesso e à quantidade de material a retirar até chegar ao bloco...

                  Já agora, se abrir motor, o que aconselham a substituir (poupar problemas futuros....)?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                    Boas.

                    Estou com o mesmo problema. No meu PUG 308, foi altura de mudar velas (na 1a vez tinha 220kkm e saíram sem problema, agora com 60kkm e feito pela mesma pessoa, partiram 2).

                    O que aconselham? Ainda para mais por ser de super difícil acesso o sítio das velas.
                    O mecanico fala em abrir motor, o que só em mão de obra são 2-3 dias devido ao acesso e à quantidade de material a retirar até chegar ao bloco...

                    Já agora, se abrir motor, o que aconselham a substituir (poupar problemas futuros....)?
                    1.6hdi? 16 válvulas ou 8 válvulas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      1.6hdi? 16 válvulas ou 8 válvulas?
                      1.6hdi 109cv Fap de 2007...

                      Comentário


                        #12
                        Cabeça fora...
                        e
                        Descarbonizar (retirar carvão das condutas)
                        Substituir os retentores das válvulas e rodar as mesmas
                        Substituir termostato caso seja o original - estalam pela junta
                        Alisar base injectores se necessário
                        Verificar empeno do bloco e cabeça
                        Meter juntas novas e parafusos. Seja dos injectores, seja da cabeça

                        Comentário


                          #13
                          Acontece também aos melhores, apartir do minuto 15,30....

                          https://www.youtube.com/watch?v=43cTpfGQZHA

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                            Acontece também aos melhores, apartir do minuto 15,30....
                            Algo habitual no OM646 ..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Algo habitual no OM646 ..
                              Traduz lá isso para leigos sff. Nem todos sabem línguas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Traduz lá isso para leigos sff. Nem todos sabem línguas!
                                Deverá ser o código do motor daquele mercedes

                                Não sei como vocês têm paciência para ver 30min de vídeo onde não ensinam nada e apenas dizem temos o carro X que está a fazer y, neste caso ele explicou a ferramenta que construíram para tentar sacar a vela, mas os vídeos dele que vi nunca explicavam grande coisa
                                Mas parece que tem muita gente a ver

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X