Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Mitsubishi Colt 1.3 CAO - Na marca ou no Zé?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Mitsubishi Colt 1.3 CAO - Na marca ou no Zé?

    Ora bem,
    trata-se de um Colt de 96, com 160.000km que fez revisões na marca até aos 140.000km que é a última de que há registo e que foi em 2009).

    Desde 2009 até agora o carro só andou 20.000km, era um carro muito bem estimado, usado como segundo carro e era mantido mais por hobbie do que por necessidade.

    A correia foi trocada aos 85.000km (em 2004!), após 2009 não sei se foi trocada porque não está no livro, mas calculo que não.

    Agora que está nas minhas mãos quero começar por fazer uma revisão para trocar pelo menos os filtros, óleos e afins.

    Queria saber a vossa opinião sobre:

    - Devo trocar já a correia ou aguento até ao final do ano? (dava-me jeito financeiramente)
    - Faço a revisão na marca, visto que têm sido feitas todas (ou quase todas) lá, ou vou ao "Manel GT" que é de confiança ou que pelo menos ainda não me deu razões de queixa até á data.


    Obrigado.

    #2
    Se tens bom feedback do zé, porque não?
    Mesmo só tendo andado 20.000km, com esse óleo parado no carro há 7 anos eu nem fazia nem mais um quilómetro.
    A correia de distribuição deve ser trocada, já leva quase 80.000 mas pior que isso é já ter 12 anos.

    Se esteve 7 anos parado eu começava por tirar a gasolina antiga do depósito, trocar o óleo e o filtro, verificar o estado do liquido de refrigeração, trocar o óleo dos travões (que com esse tempo todo parado já deve ter alguma humidade), óleo da caixa, filtro de ar. E uma vista de olhos no geral pelos tubos dos travões, estado dos discos, pastilhas etc....

    Sendo um carro já com tal idade e de baixo valor comercial, de nada o vai valorizar ires á Mitsubishi só para levar mais um carimbo no livro de revisões. Vai onde conseguires o melhor preço por um serviço bem feito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Se tens bom feedback do zé, porque não?
      Mesmo só tendo andado 20.000km, com esse óleo parado no carro há 7 anos eu nem fazia nem mais um quilómetro.
      A correia de distribuição deve ser trocada, já leva quase 80.000 mas pior que isso é já ter 12 anos.

      Se esteve 7 anos parado eu começava por tirar a gasolina antiga do depósito, trocar o óleo e o filtro, verificar o estado do liquido de refrigeração, trocar o óleo dos travões (que com esse tempo todo parado já deve ter alguma humidade), óleo da caixa, filtro de ar. E uma vista de olhos no geral pelos tubos dos travões, estado dos discos, pastilhas etc....

      O carro não esteve parado nestes 7 anos. Andou foi pouco e não há registo das revisões.

      O carro era de uma pessoa que o tratava bem e acredito até que fizesse revisões anuais, não há é registo disso desde essa revisão de 2009.
      O carro foi até pintado ha 2/3 anos. Só que essa pessoa teve um problema de saúde e infelizmente faleceu há pouco mais de um ano. Desde então o carro era "mantido" pela família, inclusive usado durante alguns meses como carro diário de um dos membros.

      Os discos estão praticamente novos, as pastilhas também estão boas, trava bem!
      O líquido de refrigeração também me parece em condições.
      O óleo também não me parece em mau estado...

      Mas quero trocar óleos e filtros para saber a quantas ando e ficar mais descansado.


      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Sendo um carro já com tal idade e de baixo valor comercial, de nada o vai valorizar ires á Mitsubishi só para levar mais um carimbo no livro de revisões. Vai onde conseguires o melhor preço por um serviço bem feito.

      Sim tens razão! Também não penso vendê-lo mais tarde.

      Comentário


        #4
        Se tens um sitio de confiança e é competente, não vejo razão para pagares mais, pois nesta altura do campeonato não vais ter vantagens em nada a não ser desperdiçar dinheiro.

        Comentário


          #5
          Bem, a revisão foi feita!

          Levou:

          Kit Correias
          Bomba de Água
          Óleo
          Filtro de Óleo
          Filtro de Ar
          Velas
          Pastilhas

          Total: 380€

          As correias e bomba de água aparentavam estar em bom estado, mas de qualquer maneira assim ando mais descansado. O filtro de ar é que estava preto e tinha umas quantas folhas lá dentro. As pastilhas também estavam nas últimas.

          Comentário


            #6
            Aceitável

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X