Boas.
Tenho um Focus de 2008 (109cv) com FAP novo instalado em agosto, há 10000km. Costumo fazer regenerações regulares (1 a 2x por mês) na AE a 130km/h em 4ª com cruise control ligado durante 30 a 40 minutos. Ando muito em circuito urbano e por isso vou á AE fazer essas regenerações, tal como me foi aconselhado na Ford após esclarecer algumas dúvidas antes de instalar o filtro novo. Acontece que agora, passados 10000km o filtro entupiu, ou seja, aparece-me a mensagem de "motor avariado" com o carro estrangulado, levei a um mecânico da esquina com computador para me diagnosticar a avaria e no computador dele diz "filtro de partículas obstruido". Liguei para uma empresa desses serviços onde removem o filtro e a pessoa disse-me que me podia empurrar o produto deles, mas como o meu carro tinha um filtro novo, para eu usufruir dele e falar com a Ford. Disse-me também que independentemente de ser circuito urbano ou extra-urbano que não é normal o carro fazer isto agora só com 10000km feitos após a instalação do filtro novo. Disseram que se tivesse já uns 50000, que sim, aí poderia ser normal (na ford aquando da instalaçaõ do filtro novo disseram que após 60000km eu tinha de o levar lá para uma revisão ao FAP) . O carro foi comprado usado e a garantia terminou no mês passado, foi a garantia do carro (de outro stand que não a Ford onde o levo) que pagou o filtro novo. Garantiram-me por boca que o carro tinha um filtro novo (isto garantido na ford e não no stand). No mecânico onde fui ontem diagnosticar a avaria, dissearm-me que tinham duvidas de ter levado um filtro novo, mas após analisarem melhor disseram que algumas peças tinham aparencia de novo, daí deduzirem que sim, talvez tenha levado um filtro novo. Acham isto normal estar a acontecer ao meu carro agora? Na empresa de onde removem os FAP dizem que 70% dos carros que lá vão são ford.
Cumprimentos
Tenho um Focus de 2008 (109cv) com FAP novo instalado em agosto, há 10000km. Costumo fazer regenerações regulares (1 a 2x por mês) na AE a 130km/h em 4ª com cruise control ligado durante 30 a 40 minutos. Ando muito em circuito urbano e por isso vou á AE fazer essas regenerações, tal como me foi aconselhado na Ford após esclarecer algumas dúvidas antes de instalar o filtro novo. Acontece que agora, passados 10000km o filtro entupiu, ou seja, aparece-me a mensagem de "motor avariado" com o carro estrangulado, levei a um mecânico da esquina com computador para me diagnosticar a avaria e no computador dele diz "filtro de partículas obstruido". Liguei para uma empresa desses serviços onde removem o filtro e a pessoa disse-me que me podia empurrar o produto deles, mas como o meu carro tinha um filtro novo, para eu usufruir dele e falar com a Ford. Disse-me também que independentemente de ser circuito urbano ou extra-urbano que não é normal o carro fazer isto agora só com 10000km feitos após a instalação do filtro novo. Disseram que se tivesse já uns 50000, que sim, aí poderia ser normal (na ford aquando da instalaçaõ do filtro novo disseram que após 60000km eu tinha de o levar lá para uma revisão ao FAP) . O carro foi comprado usado e a garantia terminou no mês passado, foi a garantia do carro (de outro stand que não a Ford onde o levo) que pagou o filtro novo. Garantiram-me por boca que o carro tinha um filtro novo (isto garantido na ford e não no stand). No mecânico onde fui ontem diagnosticar a avaria, dissearm-me que tinham duvidas de ter levado um filtro novo, mas após analisarem melhor disseram que algumas peças tinham aparencia de novo, daí deduzirem que sim, talvez tenha levado um filtro novo. Acham isto normal estar a acontecer ao meu carro agora? Na empresa de onde removem os FAP dizem que 70% dos carros que lá vão são ford.
Cumprimentos
Comentário