Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Treme ao Relenti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Treme ao Relenti

    Boas, sendo o carro que é ha para aí uma série de topicos relacionados com problemas neste motor, mas este problema em especifico nunca vi ninguem a tê-lo e muito menos a diagnosticar, pelo que, gostaria que aos mais experientes na mecanica disto se chegasse a frente.

    Ora bem, é um corsa com o Z13DTH 90cv (cdti) que anda estranho... (ha já bastante tempo)..

    Apesar de pegar bem, sempre, seja a frio ou a quente, nem mandar fumos estranhos (apenas de manha durante 2segundos) , fica constantemente a tremer... se tocar no acelerador deixa de fazer... a andar, nunca faz nada! nao vibra a carregar em baixas (que se acontecesse me levaria a pensar que seria o bimassa, nao é novo mas nao deverá estar assim tao nas ultimas..) ... só treme, quando paro num semaforo ou assim, la esta ele a tremer...

    Em jeito de gozo, e quando vou com a minha Maria ela diz logo.. "Olha, la está ele cheio de frio.."

    Ah, já agora, o artista com frio tem neste momento 217.000km sem nenhuma intervenção na mecanica (ou seja, apenas com mudaça de oleos e filtros...)

    O que poderá ser?
    (Erros no painel já nao me aparecem ha algum tempo, esporadicamente acende a chave, mas volta a apagar... e anda outras 2 ou 3 semanas sem dar sinal de vida...)

    -EGR?
    -Valvula pressão de rail?
    -Velas?

    #2
    Injectores sujos
    Bimassa(tem?)
    A tal valvula
    Apoios do motor

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Injectores sujos
      Bimassa(tem?)
      A tal valvula
      Apoios do motor
      Tem e nao é barato, no entanto, e a ser problema do volante, nao vibraria tambem em andamento, em recuperações ou assim..?
      Apoios do motor nao estou a ver como posso verificar.. a olho nu, parecem estar bons but....

      Não consideras EGR para este "problema"?

      Comentário


        #4
        É provavel ser o bimassa, há alguma diferença quando pisas o pedal da embraiagem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          É provavel ser o bimassa, há alguma diferença quando pisas o pedal da embraiagem?
          Not.... por isso é que desconsiderei o bimassa...

          Comentário


            #6
            Consegues abanar o motor com as mãos, com ele desligado?
            Um mudança de filtro de gasóleo acompanhado com ele produto magico da Liqui Moly não era mau pensado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              Consegues abanar o motor com as mãos, com ele desligado?
              Um mudança de filtro de gasóleo acompanhado com ele produto magico da Liqui Moly não era mau pensado.
              Vou experimentar tentar abanar cm ele desligado... filtro de gasoleo foi mudado aos 170.000... será preciso de novo..?

              Comentário


                #8
                Filtro de gasoleo com mais de 40.000kms, I think so ...

                Comentário


                  #9
                  Vou começar por aí entao... mal nao faz... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Filtro e Liquimoly Diesel Spulung. Não deixes o filtro de gasóleo chegar a este estado:


                    Parece um filtro de óleo

                    Comentário


                      #11
                      Esse Liquimoly faz mesmo efeito? Vou ver se na casa do costume arranjo isso e mando ver junto com o oleo que entretanto tambem tenho de mudar...

                      Comentário


                        #12
                        Outra coisa... nao deveria fazer o aditivo antes da mudança do filtro? Se houverem incrustaçoes vao parar ao filtro novo... ou é exactamente ao contrario do que digo? Mudo ao mesmo tempo..?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por floresmaia Ver Post
                          Outra coisa... nao deveria fazer o aditivo antes da mudança do filtro? Se houverem incrustaçoes vao parar ao filtro novo... ou é exactamente ao contrario do que digo? Mudo ao mesmo tempo..?
                          Colocas no filtro de combustível novo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MeninoChines Ver Post
                            Colocas no filtro de combustível novo
                            No filtro?! Nao é no deposito?

                            Comentário


                              #15
                              Para casos mais graves até é indicado meter o carro a trabalhar directamente da lata. Já fiz isso num carro que não chegava gasóleo ao 4º injector e resolveu o problema. Não é banha da cobra.

                              Enche o filtro com o aditivo, só faz é bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Casg Ver Post
                                Para casos mais graves até é indicado meter o carro a trabalhar directamente da lata. Já fiz isso num carro que não chegava gasóleo ao 4º injector e resolveu o problema. Não é banha da cobra.

                                Enche o filtro com o aditivo, só faz é bem.
                                Pelo que percebi entao... em vez de meter gasoleo no copo do filtro coloco só aditivo.. e o motor funciona normalmente? Vou fazer isso.... mas na texoleo esta esgotado.... sabem dizer-me onde posso arranjar o aditivo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora, entao é assim... o motor nao mexe tentando mexe-lo com a mao... o que me leva a pensar em duas coisas.. ou admissao entupida por causa da Egr, ou injecção. .. (filtro muito entupido como ja aqui disseram..)

                                  O que tenho tambem é o seguinte, a tampa do motor (onde diz ecotec) raspa no cabo da vela e a protecçao á volta do cabo ja foi a vida... será que está a provocar mau contacto na vela? Coloquei um pouco de fita isoladora por causa da humidade mas nao sei...

                                  Alguem sabe de algum tuturial para verificar com um multímetro a condiçao das velas num diesel?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso normalmente acontece por causa dos apoios do motor com folgas.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X