Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trava mal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trava mal

    o meu Ibiza vai de mal a pior a nível de travagem ...
    nem vou falar onde já fui , o disseram , fizeram etc ...
    resolvi eu resolver esta ***** umas vez por todas ...

    vi este video :
    https://www.youtube.com/watch?v=KpluirDq3CQ
    mais ou menos ao minuto 3:38 ele diz que o embolo se tiver marado dá para ouvir ar no pedal , e de facto se eu injetar o pedal de travão oiço tipo um txiiii dá a sensação de ar a sair ...

    sintomas do carro , para travar tenho que travar com os dois pes e mesmo assim ele se tiver a descer não quer parar ...

    será que tenho o servo freio na sucata ... que testes posso fazer para saber se é do servo ou freio ou não ?

    por favor os mais entendidos deem por favor aqui uma travagem neste tópico ...

    obrigados a todos

    o carro é um seat Ibiza 6k2 sem abs

    #2
    É servo freio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      É servo freio.
      assenta a sua afirmação em que conclusão trepkos ?

      Comentário


        #4
        Ires com o carro a norautos e afins não vale a pena.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
          Ires com o carro a norautos e afins não vale a pena.
          no início do tópico disse :
          nem vou falar onde já fui , o disseram , fizeram etc ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
            assenta a sua afirmação em que conclusão trepkos ?

            Verifica o tubo de vacuo que liga ao servo freio !

            Tu mesmo com o carro desligado consegues travar mas tens de fazer muito mais força , e o servo freio á para ajudar isso mesmo .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              Verifica o tubo de vacuo que liga ao servo freio !

              Tu mesmo com o carro desligado consegues travar mas tens de fazer muito mais força , e o servo freio á para ajudar isso mesmo .
              ele quando carregamos com a tal força é como se as pastilhas encostassem ao disco mas estas não tivessem força para parar os discos ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                ele quando carregamos com a tal força é como se as pastilhas encostassem ao disco mas estas não tivessem força para parar os discos ...
                Servo freio, ele está lá para evitar que isso aconteça, está lá para nao teres de fazer tanta força, tipo travar um comboio.

                Comentário


                  #9
                  Se afundares o pedal todo, mesmo que lentamente, com o carro desligado, não estando a perder oleo dos travões: Bomba central de travões

                  Se carregares no pedal de travão até ficar rijo, com o carro desligado e depois ligares com o pedal pressionar e descer um pouco, é porque o servo freio está bom, se não houver diferença: servo freio

                  No caso de a suspeita ser o servo freio convém dar uma olhadela à tubagem de vacuo.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, aproveitando o tópico mas não o querendo (roubar) aproveito para perguntar até que ponto um conjunto de discos / pastilhas pode influenciar na capacidade/feeling de uma travagem normalíssima do dia a dia.

                    Estou a perguntar porque de há uns tempos para cá sinto que o carro não trava como já travou. Se eu travar a fundo, dá ideia que o carro nem trava mal de todo mas numa travagem "normal" não se sente o carro a "estancar" como acontecia. A travagem parece muito mais esponjosa. As pastilhas ainda têm material e os discos também, apesar dos discos já terem sido rectificados e nunca terem ficado a 100% (o problema já acontecia antes da rectificação).

                    Cheguei a ter uns problemas de uns tubos de vácuo que se soltavam, na altura até os substitui e nunca mais dei por esse problema. Na oficina começaram a apontar talvez para o servo-freio mas depois disseram que não notavam nada de especial, que deviam ser mesmo os discos e/ou pastilhas. Como ambos ainda têm material para uns bons km, custa-me ir comprar um kit novo só para testar e depois não ser disso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Já agora, aproveitando o tópico mas não o querendo (roubar) aproveito para perguntar até que ponto um conjunto de discos / pastilhas pode influenciar na capacidade/feeling de uma travagem normalíssima do dia a dia.

                      Estou a perguntar porque de há uns tempos para cá sinto que o carro não trava como já travou. Se eu travar a fundo, dá ideia que o carro nem trava mal de todo mas numa travagem "normal" não se sente o carro a "estancar" como acontecia. A travagem parece muito mais esponjosa. As pastilhas ainda têm material e os discos também, apesar dos discos já terem sido rectificados e nunca terem ficado a 100% (o problema já acontecia antes da rectificação).

                      Cheguei a ter uns problemas de uns tubos de vácuo que se soltavam, na altura até os substitui e nunca mais dei por esse problema. Na oficina começaram a apontar talvez para o servo-freio mas depois disseram que não notavam nada de especial, que deviam ser mesmo os discos e/ou pastilhas. Como ambos ainda têm material para uns bons km, custa-me ir comprar um kit novo só para testar e depois não ser disso.
                      O oleo dos travoes já tem quantos anos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                        Se carregares no pedal de travão até ficar rijo, com o carro desligado e depois ligares com o pedal pressionar e descer um pouco
                        sim ele faz isso , desligado 4 ou 5 sapatadas no pedal fica rijo ligo o motor o pedal desce ...

                        Comentário


                          #13
                          Devagarinho o pedal vai ate ao fundo? Ate ao tapete?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                            Devagarinho o pedal vai ate ao fundo? Ate ao tapete?
                            não sei precisar , sei que desce bastante quando se faz esse teste , sente-se o pedal a descer e bem

                            Comentário


                              #15
                              Se fores carregando com pouca força no pedal e ele ir descendo sem parar, e só parar no tapete, diz adeus à bomba central de travões, isto considerando que não perdes óleo e o circuito está sem ar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                O oleo dos travoes já tem quantos anos?
                                Não tem muitos, talvez 3 ou 4 no máximo. Recordo-me, porque na altura até foi um problema para sangrar aquilo. O mecânico teimava em fazer de uma forma e aí é que o carro não travava absolutamente nada. Depois lá vi pelo manual técnico e tinha de ser em X.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                  Se fores carregando com pouca força no pedal e ele ir descendo sem parar, e só parar no tapete, diz adeus à bomba central de travões, isto considerando que não perdes óleo e o circuito está sem ar.
                                  vou testar isso amanhã e deixo aqui o resultado , não quero que este tópico seja só para mim , seja para muito que têm o problema que eu tenho

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                    Não tem muitos, talvez 3 ou 4 no máximo. Recordo-me, porque na altura até foi um problema para sangrar aquilo. O mecânico teimava em fazer de uma forma e aí é que o carro não travava absolutamente nada. Depois lá vi pelo manual técnico e tinha de ser em X.
                                    se o oleo tem 3 anos , està bom para trocar

                                    precisa ver se os pistoes tb trabalham bem ( se saiem fàçil ) e se as pastilhas deslizam bem nas pinças
                                    pode desmontar as pastilhas , limpar tudo , assoprar , passar lixa , e uma massa de alta pressao tipo masse com cobre onde as pastilhas deslizam

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X