Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oleo a sair pelo escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oleo a sair pelo escape

    Boas amigos.
    Sou novo no forum, mas ja sigo a algum tempo.


    Contudo estou com um problema no carro que passo a explicar.


    O carro e um volkswagen polo 1.0 de 1998 e esta quase com 200 000km.
    O que acontece e que o carro anda a perder óleo e já descobri onde, pelo escape...


    O mecânico onde fui fala-me dos segmentos desgastos e os anéis.
    O óleo poderá estar a entrar para a camara de combustão e a fazer combustão com a gasolina.
    Entretanto não cheguei a mandar arranjar porque deu-me um orçamento para 550€ mão de obra incluída.

    Na brincadeira ainda gozei que com 550€ comprava muito óleo.

    Penso que na inspeção o carro não passa assim.

    Vou dizer uma coisa que ainda não tenho a certeza a 100% mas ca vai.
    Acabei por mudar o óleo e meter novo, acontece que agora não deita óleo.
    Chego a conclusão que o óleo sai quando esta mais fino consoante a quilometragem feita, mas mesmo assim a ultima mudança foi a 3000km.


    O óleo que se tem colocado desde que o tenho e o 15w40.
    Acham que e o aconselhado?


    Pensei em colocar o 20w40 que acaba por ser mais grossinho e ver se da alguma coisa.
    O que acham?


    Vou abrir um novo tópico no fórum geral porque estou a pensar comprar carro novo e queria saber a vossa opiniao.


    Desde já obrigado,


    lfrp

    #2
    Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
    Sou novo no forum, mas ja sigo a algum tempo.
    A típica frase mágica

    Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
    O mecânico onde fui fala-me dos segmentos desgastos e os anéis.
    O óleo poderá estar a entrar para a camara de combustão e a fazer combustão com a gasolina.
    Concerteza o mecânico poderá fazer um teste de compressão para confirmar essa avaria. Esses motores são muito rotativos e a caixa é algo curta. Com essa idade e quilometragem pode ser esse o problema, mas como já disse só quem pode ver isso é quem tem as mãos na massa.

    Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
    Entretanto não cheguei a mandar arranjar porque deu-me um orçamento para 550€ mão de obra incluída.
    Na brincadeira ainda gozei que com 550€ comprava muito óleo.
    Se for realmente esse o serviço a fazer, e for bem feito, o preço é razoável, mas vendo de outra maneira, esse tambem é o valor do carro.

    Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
    O óleo que se tem colocado desde que o tenho e o 15w40.
    Acham que e o aconselhado?

    Pensei em colocar o 20w40 que acaba por ser mais grossinho e ver se da alguma coisa.
    O que acham?
    "Remediar" problemas de consumo de óleo aplicando óleos mais "grossos" é apenas adiar por pouco tempo o inevitável.

    Comentário


      #3
      isso deve ser mesmo o que o teu mecânico te disse, e abrir o motor por esse orçamento para a idade que o carro tem e vale, mais vale despacha-lo e comprar outro...

      e isso que andas a fazer é como já foi dito andas a adiar apenas o inevitável...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
        A típica frase mágica



        Concerteza o mecânico poderá fazer um teste de compressão para confirmar essa avaria. Esses motores são muito rotativos e a caixa é algo curta. Com essa idade e quilometragem pode ser esse o problema, mas como já disse só quem pode ver isso é quem tem as mãos na massa.



        Se for realmente esse o serviço a fazer, e for bem feito, o preço é razoável, mas vendo de outra maneira, esse tambem é o valor do carro.



        "Remediar" problemas de consumo de óleo aplicando óleos mais "grossos" é apenas adiar por pouco tempo o inevitável.
        Ora ai esta. Vou dar dinheiro pelo arranjo que e o valor do carro.
        Gostava de ficar com ele porque realmente tem umas boas medias e nao me queria desfazer por isso apenad pelo facto de ir para o trabalho e assim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
          Ora ai esta. Vou dar dinheiro pelo arranjo que e o valor do carro.
          Gostava de ficar com ele porque realmente tem umas boas medias e nao me queria desfazer por isso apenad pelo facto de ir para o trabalho e assim.
          tens de compreender que há uma altura que se chega e tem de se pensar se compensa ou não o arranjo face ao valor do carro em si, o que é o caso, não compensa, dai ser mais fácil despacha-lo e procurar outra coisa...

          neste momento esse dinheiro se for empatado numa reparação, nunca mais o recuperas...

          se bem que 550€ é um orçamento por alto, no final de abrir o motor aparece sempre mais coisas, elevando mais ainda o orçamento...

          Comentário


            #6
            Eu despachava esse e mandava vir outro. Infelizmente esse carro já não te vai trazer muito de bom.

            Agora, estranho o carro consumir óleo e este sair pelo escape. Normalmente é queimado na explosão da gasolina e faz o típico fumo azulado, e cheiro a óleo queimado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Eu despachava esse e mandava vir outro. Infelizmente esse carro já não te vai trazer muito de bom.

              Agora, estranho o carro consumir óleo e este sair pelo escape. Normalmente é queimado na explosão da gasolina e faz o típico fumo azulado, e cheiro a óleo queimado.
              Pois bem observado.
              Foi o que pensei na altura.

              Na realidade no relantim ele comeca a deitar o fumo azulado mas o cheiro a oleo queimado nao sentes.
              Porem tambem deita oleo para o chao no relantim.

              Ao inicio pensei nisso mas ver o oleo a sair em gotas fiquei a pensar como seria possivel sair da combustao.
              Estou sem entender.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
                Pois bem observado.
                Foi o que pensei na altura.

                Na realidade no relantim ele comeca a deitar o fumo azulado mas o cheiro a oleo queimado nao sentes.
                Porem tambem deita oleo para o chao no relantim.

                Ao inicio pensei nisso mas ver o oleo a sair em gotas fiquei a pensar como seria possivel sair da combustao.
                Estou sem entender.
                Não será antes água que vem preta ao sair do escape?

                Se isso é so para voltas pequenas é meter óleo e andar até rebentar, de qualquer forma curar a ferida só gastando o equivalente ao valor do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Não será antes água que vem preta ao sair do escape?

                  Se isso é so para voltas pequenas é meter óleo e andar até rebentar, de qualquer forma curar a ferida só gastando o equivalente ao valor do carro.
                  Nao e mesmo oleo. Senao fosse oleo nao arranjava explicacao para em 3000km ter ido perto de litro e meio embora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Não será antes água que vem preta ao sair do escape?

                    Se isso é so para voltas pequenas é meter óleo e andar até rebentar, de qualquer forma curar a ferida só gastando o equivalente ao valor do carro.
                    Nao e mesmo oleo. Senao fosse oleo nao arranjava explicacao para em 3000km ter ido perto de litro e meio embora.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
                      Nao e mesmo oleo. Senao fosse oleo nao arranjava explicacao para em 3000km ter ido perto de litro e meio embora.
                      Em 3000kms 1,5 litros tá óptimo

                      Dá meio litro a cada 1000kms

                      Muitos manuais de carros dizem que até 1 litro por 1000kms é considerado normal

                      O que sai do escape quase de certeza que é água e com a fuligem do escape fica preta e gordurosa. Pensas que é óleo mas não é.

                      Esquece o 15W40, mete mas é um 10W40 de boa qualidade, muda-lhe sempre o filtro de óleo e se o carro faz trajectos curtos e muita cidade faz as mudas de óleo/filtro a metade dos kms/tempo recomendados.

                      Vais ver que ficas com carro para uns anos valentes qdo pensavas que tava condenado.

                      Secalhar o consumo de óleo até vai diminuir quando passares a usar 10W40.

                      Se mantens o 15W40 ou muddas de 15W40 para 20W40 é q o vais condenar ainda mais.

                      Não mudes de burro para burro ao quadrado. Muda sim de burro para cavalo (do 15W40 para 10W40 de boa marca/qualidade).

                      Tamos todos a torcer por ti para que o carro volte a respirar saúde com um 10W40 de boa qualidade/marca e filtro óleo novo.

                      Podemos contar contigo para isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Em 3000kms 1,5 litros tá óptimo

                        Dá meio litro a cada 1000kms

                        Muitos manuais de carros dizem que até 1 litro por 1000kms é considerado normal

                        O que sai do escape quase de certeza que é água e com a fuligem do escape fica preta e gordurosa. Pensas que é óleo mas não é.

                        Esquece o 15W40, mete mas é um 10W40 de boa qualidade, muda-lhe sempre o filtro de óleo e se o carro faz trajectos curtos e muita cidade faz as mudas de óleo/filtro a metade dos kms/tempo recomendados.

                        Vais ver que ficas com carro para uns anos valentes qdo pensavas que tava condenado.

                        Secalhar o consumo de óleo até vai diminuir quando passares a usar 10W40.

                        Se mantens o 15W40 ou muddas de 15W40 para 20W40 é q o vais condenar ainda mais.

                        Não mudes de burro para burro ao quadrado. Muda sim de burro para cavalo (do 15W40 para 10W40 de boa marca/qualidade).

                        Tamos todos a torcer por ti para que o carro volte a respirar saúde com um 10W40 de boa qualidade/marca e filtro óleo novo.

                        Podemos contar contigo para isso?
                        Posso tentar sim.
                        Vamos a isso entao.
                        Falas 10w40 de boa marca e qualidade. Da la exemplos.
                        Mobil, galp...
                        Editado pela última vez por lfrp; 31 March 2016, 21:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
                          Posso tentar sim.
                          Vamos a isso entao.
                          Falas 10w40 de boa marca e qualidade. Da la exemplos.
                          Mobil, galp...
                          Eu começava pelo teste de compressão, se houver muito desgaste não há oleo que o salve

                          Comentário


                            #14
                            Esses motores sao uma lastima, o que por aqui passou tinha menos km também de 98 e aquilo bebia óleo que era uma coisa louca, o meu para além de fumegar bastante, principalmente quando as velas isolavam da quantidade de óleo que estava no cilindro tinha um cheiro a óleo super intenso, bem longe do carro já cheirava

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                              Esses motores sao uma lastima, o que por aqui passou tinha menos km também de 98 e aquilo bebia óleo que era uma coisa louca, o meu para além de fumegar bastante, principalmente quando as velas isolavam da quantidade de óleo que estava no cilindro tinha um cheiro a óleo super intenso, bem longe do carro já cheirava
                              Quero tentar mas nao sei se vai resultar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lfrp Ver Post
                                Posso tentar sim.
                                Vamos a isso entao.
                                Falas 10w40 de boa marca e qualidade. Da la exemplos.
                                Mobil, galp...
                                Verifica no manual do carro (ou alguém que saiba q diga) se a norma q precisa é apenas ACEA A3

                                Se for, ficam alguns exemplos de bom e barato (a ordem é ao calhas)

                                TOTAL QUARTZ 10W40

                                ELF EVOLUTION 700 STI 10W40

                                GM 10W40

                                Todos eles arranjam-se facilmente por menos de 20 euros (garrafão de 5 litros)

                                Se tiveres que cumprir mais alguma norma além da A3 então terás que ver qual deles (ou pesquisar outras marcas) que cumpram a norma.

                                Filtro óleo arranjas de boa marca por 3 ou 4 euros. Se fizeres tu a muda em casa então por menos de 20 eur (visto não utilizar os 5 litros) fica feito.

                                Nota: não esquecer meter anilha nova no bujão e apertar com jeitinho para não rebentar a rosca do cárter.

                                Atenção ao Galp: a referência q se vende no supermercado dizem q é fraquita. Há referências melhores

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X