Anúncio

Collapse
No announcement yet.

farol ingles

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    farol ingles

    boas, há algum tipo de ajuste que consiga fazer nuns farois ingleses para ficarem bem focados e aptos a usar cá em pt?

    comprei um carro usado (nacional) e com algumas invenções, esta foi uma delas, há algum ajuste possível? ou só comprando outros??

    eles à partida são simétricos, se os trocasse ficava resolvido?

    #2
    Farois simetricos? Que carro é?
    Talvez pareçam iguais por fora mas os encaixes não sejam os mesmos.

    Quanto á tua questão, no manual da minha Sprinter do trabalho diz que para conduzir á esquerda (Uk) deve colar-se uma fita preta em cima do farol num sitio que está marcado no vidro. Mais só sabendo de que carro estamos a falar.

    Comentário


      #3
      Já vi mais manuais com essa indicação da fita preta para colar quando no UK....

      É um classico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
        boas, há algum tipo de ajuste que consiga fazer nuns farois ingleses para ficarem bem focados e aptos a usar cá em pt?

        comprei um carro usado (nacional) e com algumas invenções, esta foi uma delas, há algum ajuste possível? ou só comprando outros??

        eles à partida são simétricos, se os trocasse ficava resolvido?
        Não.

        Compra uns farois novos para condução LHD.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Já vi mais manuais com essa indicação da fita preta para colar quando no UK....

          É um classico?
          Já encontrei em varios manuais mas sempre em carros que ainda têm farois de vidro.
          Nos acrilicos, por exemplo no meu jazz e na ceed não diz nada sobre isso.

          Comentário


            #6
            Pois, daí o clássico.... vidro e simétricos....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
              boas, há algum tipo de ajuste que consiga fazer nuns farois ingleses para ficarem bem focados e aptos a usar cá em pt?

              comprei um carro usado (nacional) e com algumas invenções, esta foi uma delas, há algum ajuste possível? ou só comprando outros??

              eles à partida são simétricos, se os trocasse ficava resolvido?
              esquece lá os ajustes, isso é mesmo orientação e formato da óptica, para andares legal vais ter de comprar uns novos e substituir, pois se o carro já é nacional, e fores apanhado levas bilhete, pois encadeias os que vem em contra-mão e isso nem passa no IPO...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Pois, daí o clássico.... vidro e simétricos....
                Mete clássico nisso, a linha de corte com assimetria existe nos farois da Hella desde meados dos anos 60

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  esquece lá os ajustes, isso é mesmo orientação e formato da óptica, para andares legal vais ter de comprar uns novos e substituir, pois se o carro já é nacional, e fores apanhado levas bilhete, pois encadeias os que vem em contra-mão e isso nem passa no IPO...

                  Em contra-mão ou em sentido contrário ?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joann Ver Post
                    Em contra-mão ou em sentido contrário ?!

                    bem visto, devia ter escrito "sentido contrário" ,mas deu para perceber...

                    Comentário


                      #11
                      bom dia, sim são de vidro (não me recordo se são da hella, mas é provável) não é um clássico, é apenas velhinho :P
                      Quando disse que me pareciam serem simétricos, não os desmontei, mas se não forem, são bastante similares talvez só diferindo nos encaixes, que também me parecem muito iguais..

                      Vou investigar isso da fitacola.. agora a curto prazo queria gastar o mínimo possível com ele

                      Comentário


                        #12
                        que carro é que é?? podes procurar uns faróis usados em bom estado, só tens de trocar os vidros das ópticas, não há de ser nenhuma fortuna...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                          Já encontrei em varios manuais mas sempre em carros que ainda têm farois de vidro.
                          Nos acrilicos, por exemplo no meu jazz e na ceed não diz nada sobre isso.
                          No meu carro (acrilico) tem indicação da fita preta no manual, com os respectivos esquemas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                            bom dia, sim são de vidro (não me recordo se são da hella, mas é provável) não é um clássico, é apenas velhinho :P
                            Quando disse que me pareciam serem simétricos, não os desmontei, mas se não forem, são bastante similares talvez só diferindo nos encaixes, que também me parecem muito iguais..

                            Vou investigar isso da fitacola.. agora a curto prazo queria gastar o mínimo possível com ele
                            Não é permitido por Lei.

                            A fita preta é para veículos RHD que circulem em países LHD, ou o contrario. Mas são apenas uma medida temporária enquanto o veículo está no "estrangeiro".

                            A fita preta NÃO pode ser usada como correcção permanente.

                            O teu carro é português, logo tem de ter farois para LHD.

                            Já agora qual o modelo do carro ?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X