Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor corta às 2.800 rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor corta às 2.800 rpm

    Hoje em AE o carro começou a cortar às 2.800 rpm, sem aviso nenhum nem luz no dashboard.

    Não sei há quatro tempo está assim, porque durante a semana não é normal esticar a estas rotações.

    Kia Ceed 1.6 CRDi
    2o depósito de Galp Evologic
    Revisão feita a 3.000 em Janeiro

    O que poderá ser?

    #2
    se corta e não aviso, tens de ir a uma oficina fazer um diagnostico, pode ser filtro de gasóleo, ou alguma coisa com filtro de partículas, que não devem ter visto na revisão...

    Comentário


      #3
      Vou já marcar amanhã, para ver a disponibilidade da oficina.

      Comentário


        #4
        Engraçado (ou talvez não) que agora na viagem não vinha a puxar por ele e dei por mim nas 3000 rpm.

        Foi prego a fundo até às 4200 (190kms/h).

        Tenho mesmo de ver o que se passa.

        Comentário


          #5
          Bem, depois de uns dias atribulados, lá consegui deixar o carro na oficina.

          Diagnóstico: não há

          Depois de uns testes pelo chefe da oficina, onde não encontraram nada, suspeitam de 3 factores (ou conjugação deles):
          1. Filtro de gasóleo - seria estranho pois só tem 4.000 kms e apesar de não ser original, não acreditam que seja esse o problema
          2. Gasóleo - os últimos 10 depósitos (senão mais) foram Galp e BP, em bombas diferentes
          3. Sujidade no depósito - raramente o carro vai à reserva

          Fiquei de controlar e caso volte a acontecer, voltar lá para trocar o filtro por um original e drenar e limpar o depósito de combustível.

          Por este "diagnóstico" cobraram-me 15 minutos de mão-de-obra (menos de 10€).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Bem, depois de uns dias atribulados, lá consegui deixar o carro na oficina.

            Diagnóstico: não há

            Depois de uns testes pelo chefe da oficina, onde não encontraram nada, suspeitam de 3 factores (ou conjugação deles):
            1. Filtro de gasóleo - seria estranho pois só tem 4.000 kms e apesar de não ser original, não acreditam que seja esse o problema
            2. Gasóleo - os últimos 10 depósitos (senão mais) foram Galp e BP, em bombas diferentes
            3. Sujidade no depósito - raramente o carro vai à reserva

            Fiquei de controlar e caso volte a acontecer, voltar lá para trocar o filtro por um original e drenar e limpar o depósito de combustível.

            Por este "diagnóstico" cobraram-me 15 minutos de mão-de-obra (menos de 10€).
            Por um lado o "diagnóstico" não foi caro, mas também pouco ou nenhum valor acrescentou.

            Dificilmente um problema de alimentação de combustível, com esses sintomas, causaria esse problema sem deixar códigos em memória. Um P0087, em principio.
            Por esta razão, se de facto não existirem códigos em memória, o mais provável é estar relacionado, ou com uma leitura incorreta de massa de ar, turbo com baixa performance, ou mesmo obstrução ou fuga da admissão.

            Seja como for, é bem possível que existam códigos em memória, mas que estes não tenham sido explorados devidamente, e esse sintoma de "corte" ser simplesmente um comportamento programado, ou "modo de segurança" como alguns chamam.

            Comentário


              #7
              Cheira-me a fuga na admissão. Leram os valores da MAF em todo o regime?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Cheira-me a fuga na admissão. Leram os valores da MAF em todo o regime?
                Não faço ideia. Deixei lá o carro de manhã e só o fui buscar ao fim do dia.

                Certo é que se voltar a acontecer, já tenho aqui algumas notas para discutir lá.

                Comentário


                  #9
                  Como deixou de cortar, a minha primeira ideia passou. Lembro-me de há uns poucos meses ir em estrada e a minha Vito não passar as 3000 rpm. Fui à Mercedes pois tinha ido lá no dia anterior mudar uma vela. Um dos tubos (de vácuo, penso), ficou mal encaixado e a carrinha entrou em safe mode.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X