Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infiltração de água - Peugeot 205 XAD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infiltração de água - Peugeot 205 XAD

    Olá a todos, este é o primeiro de muitos posts no fórum (assim o espero). Sei que não é a melhor forma de me inserir no mesmo, mas encontrei o autohoje quando procurava uma solução para o meu problema, espero que me possam ajudar.


    Basicamente o meu carro (Peugeot 205 XAD - comercial a gasóleo) tem infiltraçõesd e água, nos dias em que chove mais. A água costuma ficar na zona de trás do banco do acompanhante e por vezes também no do condutor.


    Não consigo perceber de onde provém esta infiltração, sendo que hoje notei que na parte de trás dos dois bancos existe um pequeno oríficio circular.


    Nota: sou muito inexperiente no tema automóvel e talvez não me esteja a explicar da melhor forma possível, se necessário poderei colocar fotos

    #2
    Passei por isso a alguns anos atras.

    Troca as borrachas das portas e a da mala e ficas com o assunto arrumado. As borrachas com o passar dos anos ficam ressequidas e deixam passar nem que seja um pingo de agua Por enquanto é apenas debaixo dos bancos mas ira chegar o dia em que sera debaixo dos tapetes do lado do condutor e pendura.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      Passei por isso a alguns anos atras.

      Troca as borrachas das portas e a da mala e ficas com o assunto arrumado. As borrachas com o passar dos anos ficam ressequidas e deixam passar nem que seja um pingo de agua Por enquanto é apenas debaixo dos bancos mas ira chegar o dia em que sera debaixo dos tapetes do lado do condutor e pendura.

      Desde já muito agradecido pela tua resposta. Esta situação já ocorre há alguns anos, pois este carro era do meu pai e ele nunca conseguiu resolver o problema.

      Sendo assim vou então tentar proceder à alteração das borrachas nas duas portas e na mala. Sabes algum sítio onde possa encontrar estas borrachas a preços acessíveis?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Slynth Ver Post
        Desde já muito agradecido pela tua resposta. Esta situação já ocorre há alguns anos, pois este carro era do meu pai e ele nunca conseguiu resolver o problema.

        Sendo assim vou então tentar proceder à alteração das borrachas nas duas portas e na mala. Sabes algum sítio onde possa encontrar estas borrachas a preços acessíveis?
        Penso que isso é vendido ao metro. Na altura em que tive de trocar nao era facil de se arranjar, mas penso que nos dias que correm, qualquer casa de peças auto vende ou as arranja.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Penso que isso é vendido ao metro. Na altura em que tive de trocar nao era facil de se arranjar, mas penso que nos dias que correm, qualquer casa de peças auto vende ou as arranja.
          Vou proceder à troca, mais tarde posto novidades com os resultados. Muito obrigado

          Comentário


            #6
            no 205 de 3 portas tb pode vir das juntas dos vidros laterais trazeiros

            viste um orificio com tampa ou sem ?

            para tentar ( pq nao é simples encontrar entradas de agua ) , fica dentro do carro e verifica em dia de chuva ou alguem com mangueira ( do lado de fora )
            por vezes tb entra so' em andamento pq é jodada pelas rodas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              no 205 de 3 portas tb pode vir das juntas dos vidros laterais trazeiros

              viste um orificio com tampa ou sem ?

              para tentar ( pq nao é simples encontrar entradas de agua ) , fica dentro do carro e verifica em dia de chuva ou alguem com mangueira ( do lado de fora )
              por vezes tb entra so' em andamento pq é jodada pelas rodas
              O orificio não tem tampa, eu vou colocar aqui fotografias para verem.
              Sinceramente acho que acaba por ser uma boa opção uma desde que consiga perceber de onde vem.

              Aqui ficam as fotografias, a segunda mostra o orificio que referi, sendo que existe outro igual por trás do banco do condutor




              Editado pela última vez por Slynth; 20 April 2016, 12:22.

              Comentário


                #8
                Entretanto, sabem se existe algum tipo de compatibilidade das borrachas? Ou serão universais? Estive a procurar umas no ebay que me pareciam bastante acessíveis

                Comentário


                  #9
                  Se fores de lisboa, existe uma empresa que é a borrachas berna que têm todo o tipo de borrachas incluindo para automoveis. E cortam e soldam por medida para o teu carro se não encontrares. Foi de lá que a borracha da mala do meu jazz veio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Se fores de lisboa, existe uma empresa que é a borrachas berna que têm todo o tipo de borrachas incluindo para automoveis. E cortam e soldam por medida para o teu carro se não encontrares. Foi de lá que a borracha da mala do meu jazz veio.
                    Sou da zona de Castelo Branco, não me fica muito em conta assar em Lisboa. De qualquer das formas muito obrigado pela sugestão

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X