Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração no carro

    Boa tarde,

    Tenho um Fiat bravo 1.9 multijet 150cv, comprei-o a pouco e deparei-me com um problema. O carro a 140km/h começa a vibrar, o mesmo acontece ao travar. A uma velocidade inferior está tudo normal, não acontece nada.

    Os pneus ainda estão com um bom piso e tem discos e calços novos e fui calibrar os pneus mas o problema manteve-se.
    Lembrei-me de ir verificar a data de fabrico dos pneus que estão e frente e no DOT tem 0909, quer dizer que os pneus foram fabricados no inicio de 2009 certo? A minha questão é, poderá ser dos pneus o problema? (De relembrar que os pneus ainda estão em muito com estado de piso)

    Obrigado pela ajuda

    #2
    Os entendidos dizem que estao fora de prazo . A sua borracha ja nao tem as mesmas propriedades iniciais.

    Aguarda melhores respostas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
      Os entendidos dizem que estao fora de prazo . A sua borracha ja nao tem as mesmas propriedades iniciais.

      Aguarda melhores respostas.

      Eu agora que me pus a olhar para eles direito, a parte de fora não está com muita boa cara nao xD Parece a borracha mais seca do que os que estão atrás. Mas em questão de piso estão a vontade com 60% a 70%, e não queria estão a dar 200€ para o problema não ser dai

      Comentário


        #4
        a 130km/h não vibra, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          a 130km/h não vibra, certo?
          Não, só dai para a frente

          Comentário


            #6
            Tenho um problema semelhante e após calibrar as rodas e desempenar as jantes continua.
            Só posso concluir que se trata dos pneus.

            Comentário


              #7
              Boas podes experimentar trocar as rodas de trás com as da frente às vezes os pneus tem bom perfil mas se passares a mão neles notas que não estão lisos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                Boas podes experimentar trocar as rodas de trás com as da frente às vezes os pneus tem bom perfil mas se passares a mão neles notas que não estão lisos...

                Mas se for mesmo dos pneus, eles estando atrás não faz diferença?

                Comentário


                  #9
                  Normal atrás não notas tanto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                    Normal atrás não notas tanto...
                    Vou experimentar trocar então, tenho de começar por algum lado

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta não custa nada e ficas com uma ideia aproveita e passa a mão no piso para sentires se está completamente liso ou notas irregularidades tipo altos e baixos..

                      Comentário


                        #12
                        Às tantas tens algum pneu deformado (já me aconteceu num astra gtc).

                        Isso, ou... transmissões no galheiro (crónico). Mas aí, sentirias em aceleração e a qualquer velocidade, pelo que aponto mesmo mais para os pneus.

                        Tive um 1.4 T-Jet e posso dizer que é até um carro bastante sereno em AE, tirando um ruído aerodinâmico que o meu de vez em quando lá fazia (um assobio) a partir dos 130-140km/h. Era um bocado chato e não descobri ao certo uma justificação para tal (escovas? própria aerodinâmica?).

                        Comentário


                          #13
                          Verifica se tens fissuras nas jantes na zona interior.

                          Comentário


                            #14
                            Troquei os pneus de tras para a frente e os da frente para trás, melhorou bastante (antes de trocar meti-o a 190 e tremia bastante e ao travar também).

                            Mas agora, ele treme, mas só treme um bocado entre os 130 e os 150, a partir dos 150 deixa de tremer, levei-o até aos 210 e tudo normal (foi para testar), o mesmo acontece ao travar, só treme entre os 150 e os 130. Que bruxaria é esta? xD

                            As jantes estão direitinhas, não tem nada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                              Às tantas tens algum pneu deformado (já me aconteceu num astra gtc).

                              Isso, ou... transmissões no galheiro (crónico). Mas aí, sentirias em aceleração e a qualquer velocidade, pelo que aponto mesmo mais para os pneus.

                              Tive um 1.4 T-Jet e posso dizer que é até um carro bastante sereno em AE, tirando um ruído aerodinâmico que o meu de vez em quando lá fazia (um assobio) a partir dos 130-140km/h. Era um bocado chato e não descobri ao certo uma justificação para tal (escovas? própria aerodinâmica?).

                              Isso do assobio também acontece no meu xD Andei a ver vídeos na net e em muitos ouve-se esse tal assobio, mas isso não é nada de mal, aumenta-se +1 no volume do radio e passou :D

                              Comentário


                                #16
                                Ao travar pode ser discos empenados ou com desgaste anormal.
                                Em relação à direcção, é dos pneus 99,99% de certeza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                  Ao travar pode ser discos empenados ou com desgaste anormal.
                                  Em relação à direcção, é dos pneus 99,99% de certeza.
                                  Os discos são novos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problema resolvido com pneus novos.. um dos pneus fazia "lomba" numa parte do pneu
                                    "
                                    Editado pela última vez por Battusay; 19 May 2016, 17:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      já podes apanhar multas de excesso de velocidade então

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        já podes apanhar multas de excesso de velocidade então

                                        ja dava para apanhar, ele a partir dos 150 ficava normal xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voilà.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X