Boas.
Comprei um Peugeot 106 1.5d recentemente.
Depois da habitual revisão (óleos, filtros e pneus novos à frente), deparei-me com uma fuga de óleo. Troquei a borracha (preta) da junta da cabeça e meti silicone, porque notava-se que já estava a vedar mal.
A correia de distribuição já apresenta algum desgaste, vou ter que mudar no próximo mês. 80€ o kit. Também poderá estar a verter óleo da cambota.
Sabem-me dizer os problemas "crónicos" destes motores? Talvez seja mais fácil lá chegar.
Outra coisa, quando ligo o carro parece que ele está acelerado (faz um barulho estranho), se pisar a embraiagem e soltar ele cala-se, ou se der um toquezito no acelerador. O mecânico disse-me que pode ser da bomba injectora. Hoje saí com ele e de repente "morreu". Foi-se abaixo, mas nem se engasgou, simplesmente apagou-se, perdeu a força. Depois meti a trabalhar e pegou à primeira. Possivelmente é mesmo a bomba injectora com problemas não?
Compensa mandar reparar ou encontra-se barato usado?
Obrigado desde já.
Comprei um Peugeot 106 1.5d recentemente.
Depois da habitual revisão (óleos, filtros e pneus novos à frente), deparei-me com uma fuga de óleo. Troquei a borracha (preta) da junta da cabeça e meti silicone, porque notava-se que já estava a vedar mal.
A correia de distribuição já apresenta algum desgaste, vou ter que mudar no próximo mês. 80€ o kit. Também poderá estar a verter óleo da cambota.
Sabem-me dizer os problemas "crónicos" destes motores? Talvez seja mais fácil lá chegar.
Outra coisa, quando ligo o carro parece que ele está acelerado (faz um barulho estranho), se pisar a embraiagem e soltar ele cala-se, ou se der um toquezito no acelerador. O mecânico disse-me que pode ser da bomba injectora. Hoje saí com ele e de repente "morreu". Foi-se abaixo, mas nem se engasgou, simplesmente apagou-se, perdeu a força. Depois meti a trabalhar e pegou à primeira. Possivelmente é mesmo a bomba injectora com problemas não?
Compensa mandar reparar ou encontra-se barato usado?
Obrigado desde já.
Comentário