Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança da correia de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança da correia de distribuição

    Boas!!!

    Está na hora de trocar a correia do meu carro, queira opiniões de garagens que façam bem o serviço, pois na marca estão me a chular mais de 500€,

    sei que fora da marca os preços rondam mais ou menos os 300€

    na zona de Lisboa e margem sul. obrigado

    #2
    Estamos a falar de que carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
      Boas!!!

      Está na hora de trocar a correia do meu carro, queira opiniões de garagens que façam bem o serviço, pois na marca estão me a chular mais de 500€,

      sei que fora da marca os preços rondam mais ou menos os 300€

      na zona de Lisboa e margem sul. obrigado
      Norauto, feuvert, roady, auto leclerc.

      Nos folhetos vem o preço com tudo incluido (kit com bomba agua normalmente SKF, anticongelante, mao obra, etc).

      Os preços são por escalões de cilindrada, tens factura e garantia. Costuma rondar os 300euros mas é consoante a cilindrada (pode ser um pouquinho mais barato tipo 269eur ou mais caro tipo 329eur)

      Comentário


        #4
        É um Toyota corolla 1.3 16v (1993)

        Sim, na norauto é barato, mas tenho medo que o serviço lá seja mal feito e depois fico apeado na estrada

        Comentário


          #5
          acho importante fazer esse trabalho por quem conheça esse carro
          cada motor/marca tem a sua particularidade e um mecanico q està habituado com uma marca sabe como o trabalho deve ser feito e sabe o q verificar.

          exemplo : quem conhece sabe q é melhor trocar uma certa junta enquanto troca a distribuição , outro mecanico q trabalha com outra marqua pode não saber dessa junta mas troca a distribuição corretamente e mais tarde vais ter q voltar a fazer por causa de não ter trocado essa junta

          Comentário


            #6
            Mariquices, acho mais importante ter ferramenta para prender os comandos, nos casos que sejam preciso....

            Isso de marcar com tinta e a olho é que faz-me comichão. No meu caso, o carro entrou bem e saiu mal. O mecânico a jurar a pé juntos que estava tudo bem e não estava nada, tive de gastar 2x porque fui a outro lado.

            Comentário


              #7
              estar a fazer esses serviços em norautos e afins é mesmo estar a pedir para arranjar problemas, o ideal é arranjar alguem competente.

              Comentário


                #8
                preferia pagar 500€ numa boa oficina da marca do que 300 na nourauto.
                quando digo boa, digo mesmo boa pq em Lisboa as oficinas de certas marcas deixam muito a desejar... ainda noutro dia fui a uma e era só putos de 18 a 20 anos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  preferia pagar 500€ numa boa oficina da marca do que 300 na nourauto.
                  quando digo boa, digo mesmo boa pq em Lisboa as oficinas de certas marcas deixam muito a desejar... ainda noutro dia fui a uma e era só putos de 18 a 20 anos...
                  nao te esquecas que o pessoal competente monta a sua propria oficina, o que tenho visto é o pessoal que sai do iefp e atec's, cai de paraquedas e é o salve-se quem puder.

                  Comentário


                    #10
                    Eu faria na Norauto ou nesse tipo de oficinas multi-marcas, uma coisa boa é que eles têm as ferramentas adequadas para esses tipos de serviços, e têm muita experiência porque mexem em muitos carros todos os dias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por civick20t Ver Post
                      É um Toyota corolla 1.3 16v (1993)

                      Sim, na norauto é barato, mas tenho medo que o serviço lá seja mal feito e depois fico apeado na estrada
                      Não é preciso ser Eng para mudar a distribuição de um Corolla de '93. Nem ferramentas especiais. Portanto escolhe o mais barato e alguma oficina que dê garantia. Norauto por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Ora boas pessoal,

                        Estou a aproveitar o tópico para perguntar se com um kit destes já é seguro trocarmos nós a distribuição sem que exista problemas com o motor fora de ponto e, consequentemente danificá-lo.

                        s-l1600.jpg
                        Caso em questão é um Punto MK2 1.2 16v e esse é o respetivo jogo de sincronização

                        Desde já obrigado a todos!
                        Editado pela última vez por xtrusion; 19 April 2018, 11:54.

                        Comentário


                          #13
                          Eu vou pagar 430€ pela minha distrubuição
                          Passat 3B5 Variant 1.9TDI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Eu faria na Norauto ou nesse tipo de oficinas multi-marcas, uma coisa boa é que eles têm as ferramentas adequadas para esses tipos de serviços, e têm muita experiência porque mexem em muitos carros todos os dias.
                            Olha, um crente!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              Ora boas pessoal,

                              Estou a aproveitar o tópico para perguntar se com um kit destes já é seguro trocarmos nós a distribuição sem que exista problemas com o motor fora de ponto e, consequentemente danificá-lo.

                              [ATTACH=CONFIG]143932[/ATTACH]
                              Caso em questão é um Punto MK2 1.2 16v e esse é o respetivo jogo de sincronização

                              Desde já obrigado a todos!
                              Seguro é mas não invalida que possas fazer asneira na mesma. Basta não dar a tensão correcta, que podes ter ao ponto mas cais em desgraça na mesma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Seguro é mas não invalida que possas fazer asneira na mesma. Basta não dar a tensão correcta, que podes ter ao ponto mas cais em desgraça na mesma.


                                Então este ano ainda vou deixar para os profissionais


                                Quando comprar uma chave dinamométrica e trocar no Uno (que mesmo que faça porcaria não tem problema), com esse conjunto de ferramentas talvez já arrisque*

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é ciência espacial mas é preciso ter cuidado.

                                  Tens aí uma boa carcaça (Uno) para mudares a primeira vez

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Uno com motor fire até é dos melhores carros para aprender. Se a correia ficar fora de ponto o motor pode trabalhar mal, mas não danifica nada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lisboa: Bosch em Algés

                                      Margem Sul: Roady na Quinta da Carcereira (ou Vale Fetal, Vale Figueira ou Sobreda ou o que lhe queiram chamar...) ou um amigo ali no Montijo

                                      Mas eu sou dos que pago 400€ para ficar muito descansado! E mesmo assim desconfio sempre deles...
                                      Editado pela última vez por CL; 20 April 2018, 15:57.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Não é ciência espacial mas é preciso ter cuidado.
                                        Tens aí uma boa carcaça (Uno) para mudares a primeira vez
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        O Uno com motor fire até é dos melhores carros para aprender. Se a correia ficar fora de ponto o motor pode trabalhar mal, mas não danifica nada.
                                        Pois é o que vou fazer para aprender, pobre Uno, mas essa foi uma das razões que o comprei, nada melhor para aprender :D

                                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                        Lisboa: Bosch em Algés
                                        Margem Sul: Roady na Quinta da Carcereira (ou Vale Fetal, Vale Figueira ou Sobreda ou o que lhe queiram chamar...) ou um amigo ali no Montijo
                                        Mas eu sou dos que pago 400€ para ficar muito descansado! E mesmo assim desconfio sempre deles...
                                        Todas as oficinas fizeram-me à volta de 300€ para o Punto 1.2 16v (distribuição + bomba de água), por isso vou acabar por levar para a MotorVillage em Alfragide que pediu apenas um pouco mais e sempre fico um bocadinho mais descansado por ir à marca.


                                        Mais uma vez, obrigado a todos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite a todos.
                                          Aproveito este tópico para falar da minha situação. Tenho um Mazda 3 1.6 MZ CD de jan 2010 que irá fazer 200.000 mil kms nos próximos meses.

                                          Até agora todas as revisões foram feitas num concessionário Mazda na zona do Porto. O problema é que já perguntei quanto seria, assim "por alto" o valor da revisão dos 200.000 kms com a mudança da correia da distribuição, e falaram-me em 850€ (!!?!).

                                          Ora, para um carro com 9 anos e valor comercial atual acho demais gastar esse € todo na distribuição. Alguém está por dentro dos valores para este modelo específico? O motor é o 1.6 HDI PSA de 109 cv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                            Boa noite a todos.
                                            Aproveito este tópico para falar da minha situação. Tenho um Mazda 3 1.6 MZ CD de jan 2010 que irá fazer 200.000 mil kms nos próximos meses.

                                            Até agora todas as revisões foram feitas num concessionário Mazda na zona do Porto. O problema é que já perguntei quanto seria, assim "por alto" o valor da revisão dos 200.000 kms com a mudança da correia da distribuição, e falaram-me em 850€ (!!?!).

                                            Ora, para um carro com 9 anos e valor comercial atual acho demais gastar esse € todo na distribuição. Alguém está por dentro dos valores para este modelo específico? O motor é o 1.6 HDI PSA de 109 cv.
                                            130€
                                            Kit distribuição com bomba de água
                                            Anticongelante 50%
                                            Correia dos acessórios 6PK976

                                            + mão de obra

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X