Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos alhambra 97

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos alhambra 97

    Boas , tenho uma seat alhambra de 97 1.9 tdi e tenho os discos da frente empenados por isso vou troca los , tenho uma condução normal sem grandes acelerancos . mas queria meter uns discos e umas pastilhas de boa qualidade . Estava a pensar meter uns discos brembo Max e uns calços também da Brembo . Mas estive a pesquisar e a quem diga que os calços da ferodo são melhores . O que acham ? Qual o melhor , tendo também em conta o preço ?

    #2
    Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
    Boas , tenho uma seat alhambra de 97 1.9 tdi e tenho os discos da frente empenados por isso vou troca los , tenho uma condução normal sem grandes acelerancos . mas queria meter uns discos e umas pastilhas de boa qualidade . Estava a pensar meter uns discos brembo Max e uns calços também da Brembo . Mas estive a pesquisar e a quem diga que os calços da ferodo são melhores . O que acham ? Qual o melhor , tendo também em conta o preço ?
    Ficas bem servidos com qualquer uma dessas marcas escolhidas.

    Contudo, atenção ao estado das pinças que podem empenar discos se tiverem gripadas. Assim, independentemente da marca escolhida, podes ter empenos novamente!


    ~45€ o par de discos FERODO


    Pastilhas para a frente ~20€

    Isto se a carrinha tiver jante 15"

    Comentário


      #3
      como consigo ver se as pinças estão gripadas ? não me fazem nenhum ruído fora do comum . nem nada esquisito no pedal. Achas que os discos Ferodo são melhores que os brembo ? Esses preços e em alguma loja física ou online ?

      Comentário


        #4
        Tens que ver se as guias estão ferrugentas e se não ficam presas quando travas e tiras o pé do travão. Já agora, os discos ainda tem espessura? Podes sempre rectificar os discos

        Sobre Ferodo vs Brembo, estás a falar das marcas mais conceituadas nestas andanças. São boas escolhas. Já experimentei os Brembo Max e não repito visto que custam quase o dobro e não tens o dobro do poder de travagem

        Os preços é de loja online em Portugal.

        Comentário


          #5
          podes enviar-me qual a loja ? O que estou a pensar e que meto os brembo max por ~100 tudo bem que e o dobro mas e um investimento que se faz de 5 em 5 anos ou ate mais tempo . Nao vou rectificar porque quero melhorar a travagem da carrinha .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
            podes enviar-me qual a loja ? O que estou a pensar e que meto os brembo max por ~100 tudo bem que e o dobro mas e um investimento que se faz de 5 em 5 anos ou ate mais tempo . Nao vou rectificar porque quero melhorar a travagem da carrinha .
            Não esqueças de mudar o óleo dos travões e verificar o conjunto (tubos, guias, desgaste dos travões traseiros, ....).

            Comentário


              #7
              Parte dessa verificacao já foi feita pelo meu mecânico mas vou dar mais uma olhadela ,se vir algo estranho vou outra vez ao mecânico . Continuo com a duvida de quais os calços a usar , tanto dentro da ferodo como da brembo a muitos calços .E falaram-me de outra marca green não sei que dizem não deixa tanto lixo na jante e trava bastante bem. Enquanto aos discos acho que vou apostar nos brembo max line . Mesmo tendo uma diferença grande de preço acho que para o tempo que vou ter os discos deve valer a pena .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                Parte dessa verificacao já foi feita pelo meu mecânico mas vou dar mais uma olhadela ,se vir algo estranho vou outra vez ao mecânico . Continuo com a duvida de quais os calços a usar , tanto dentro da ferodo como da brembo a muitos calços .E falaram-me de outra marca green não sei que dizem não deixa tanto lixo na jante e trava bastante bem. Enquanto aos discos acho que vou apostar nos brembo max line . Mesmo tendo uma diferença grande de preço acho que para o tempo que vou ter os discos deve valer a pena .
                Ferodo tem muitos calços para o teu carro? Quantos são? Há 3 gamas (FSL lowcost, FDB normal, racing)

                O normal é optar pela normal (FDB)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Ferodo tem muitos calços para o teu carro? Quantos são? Há 3 gamas (FSL lowcost, FDB normal, racing)

                  O normal é optar pela normal (FDB)
                  tens toda a razão mas diz-me uma coisa entre as 3 gamas da Ferodo e as que tem a brembo ou outras marcas qual a melhor qualidade preço ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                    tens toda a razão mas diz-me uma coisa entre as 3 gamas da Ferodo e as que tem a brembo ou outras marcas qual a melhor qualidade preço ?
                    Uso pastilhas ferodo FDB há bem mais de 10 anos. Desde que as experimentei gostei tanto que nunca mais quis saber de mais nenhumas.

                    Vê-se aí pessoal a trocar discos com muita frequência. No meu caso nunca foi preciso trocar discos em carro nenhum. Há quem se queixe que certas pastilhas comem os discos. Com a ferodo FDB nunca tive esse problema.

                    Há quem se queixe que meteu pastilhas ferodo e não gostou, que travava mal, etc. Muitos desses casos (quase todos ou todos) levaram com pastilhas FSL (lowcost). Por isso é q ando sempre a alertar para as várias gamas existentes.

                    No entanto qdo precisar de pastilhas vou experimentar uma outra marca que seja famosa como por exemplo a brembo. Pode ser melhor e se nunca experimentar nunca vou saber.

                    Em relação á tua pergunta. Se fores meter pastilhas ferodo o melhor é optares pelas FDB (premier).

                    A FSL é ligeiramente mais barata mas na minha opinião não compensa poupar nisso. Há quem se queixe que não são grande coisa, etc etc

                    A gama racing é bastante mais cara que as FDB e devem ter o problema de só funcionarem bem quando estão bem quentes (boas para trackday, competição, descer a serra a rachar lenha, etc).

                    No dia a dia as pastilhas estão frias e quando se puxa travão devem travar mal (no caso das pastilhas racing).

                    Da brembo não conheço as gamas nem conheço feedback. Hei-de investigar isso um dia destes para qdo precisar de trocar as minhas.

                    Em relação a discos como nunca precisei trocar nenhuns tb não posso opinar sobre marcas e qualidade.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelo concelho . Alguém conhece a marca ATE ?

                      Comentário


                        #12
                        que acham destes
                        Calcos Brembo P85039 discos 09.6934.75

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                          Obrigado pelo concelho . Alguém conhece a marca ATE ?

                          É uma das fornecedores originais das marcas. Tem qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            É uma das fornecedores originais das marcas. Tem qualidade.
                            pois mas vou optar mesmo pelos brembo os preços são quase iguais . no fim do mês já os mando vir do site sugerido . Ja agora eblase vou te pedir mais duas coisas , 1- quando surgir oportunidade de fazer ou se conheceres algum video na net da troca da correia de uma alhambra diz mais uns 30.000 e tenho de a trocar , e 2 - conheces alguma casa cá para o norte para rectificar a bomba injectora com preços porreiros e que seja de confiança ?

                            Comentário


                              #15
                              Boas , já fiz a troca dos discos e dos calços como a carrinha continuava longe de travar algo de jeito troquei a bomba central de travões e o óleo e os tubos flexíveis por precaução . A que questão e que continua longe daquilo que eu considero como boa travagem . Levei a carrinha ao mecânico e ele diz que provavelmente deve ser o servo freio . A minha duvida e que pelo que tive a ver o preco daquilo anda nos 250 euros , será mesmo do servo freio ? Nao entendo como o servo freio trabalha por isso a minha duvida e se poderá compensar comprar um na sucata ? agradeço sugestões

                              Comentário


                                #16
                                Fuga de vácuo
                                Mal purgado
                                Servofreio...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                                  Boas , já fiz a troca dos discos e dos calços como a carrinha continuava longe de travar algo de jeito troquei a bomba central de travões e o óleo e os tubos flexíveis por precaução . A que questão e que continua longe daquilo que eu considero como boa travagem . Levei a carrinha ao mecânico e ele diz que provavelmente deve ser o servo freio . A minha duvida e que pelo que tive a ver o preco daquilo anda nos 250 euros , será mesmo do servo freio ? Nao entendo como o servo freio trabalha por isso a minha duvida e se poderá compensar comprar um na sucata ? agradeço sugestões
                                  Com essa carrinha já conseguiste ter melhor travagem do que tens agora com esse material todo novo?

                                  Já fizeste travagens suficientes com esses discos e calços para eles acamarem e ficarem com melhor eficácia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas , a carrinha já travou bastante melhor . a carrinha foi purgada por mim e posteriormente novamente pelo meu mecânico . os tubos flexíveis foram trocados os outros foram visualmente verificados , as maxilas aparentemente estão a funcionar bem e sem fugaz . Dai o meu mecânico me ter dito que provavelmente seria do servo freio . Agora tenho duas duvidas valera a pena comprar o servo freio na sucata ? e segunda duvida existe outro sitio onde possa perder o vácuo ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ele que espreite por tubos soltos. Se não encontrar, €€€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Ele que espreite por tubos soltos. Se não encontrar, €€€
                                        Tubos soltos onde ? sabes que tento ser eu a fazer a maior parte da manutenção da minha carrinha porque o dinheiro esta muito caro. So quando e uma coisa muito difícil ou que não tenho ferramenta para fazer e que levo ao meu mecânico .Uma coisa que reparei e que os calços de traz não me deixam ferodo nas jantes , e normal ? ou poder vir dai o problema ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          E que nao sinto o pedal muito duro , pura e simplesmente parece que carrego no pedal e as maxilas não correspondem .A carrinha não tem abs , mas se eu carregar a fundo não bloqueia as rodas e desliza ate acabar por parar .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                                            Tubos soltos onde ? sabes que tento ser eu a fazer a maior parte da manutenção da minha carrinha porque o dinheiro esta muito caro. So quando e uma coisa muito difícil ou que não tenho ferramenta para fazer e que levo ao meu mecânico .Uma coisa que reparei e que os calços de traz não me deixam ferodo nas jantes , e normal ? ou poder vir dai o problema ?
                                            Atrás é raro ficar o pó agarrado.

                                            Tubos de vácuo soltos ou partidos, procura por todos.

                                            Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Post
                                            E que nao sinto o pedal muito duro , pura e simplesmente parece que carrego no pedal e as maxilas não correspondem .A carrinha não tem abs , mas se eu carregar a fundo não bloqueia as rodas e desliza ate acabar por parar .
                                            Conheço esse problema e tudo indica que não tens ajuda à travagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Atrás é raro ficar o pó agarrado.

                                              Tubos de vácuo soltos ou partidos, procura por todos.



                                              Conheço esse problema e tudo indica que não tens ajuda à travagem.
                                              Isso quer dizer que é o servo freio correto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda há pouco tempo coloquei discos BREMBO com pastilhas Ferodo na Espace. Recomendo vivamente este casamento. Travagem equilibrada, progressiva e silenciosa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Ainda há pouco tempo coloquei discos BREMBO com pastilhas Ferodo na Espace. Recomendo vivamente este casamento. Travagem equilibrada, progressiva e silenciosa.
                                                  E eu montei Ferodo+Ferodo e chiam em baixas velocidades

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu montei os discos brembo max com calços ferodo , e a carrinha ficou a travar melhor .
                                                    Ja esteve no mecânico e realmente e o servo freio . Vai nos próxima semana troca-lo . estive com o mecânico a ver e todas as tubagens estavam bem .E para melhorar descobri que tenho as rodas traseiras desalinhadas . Mais uma para resolver'

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X