Boas , tenho uma seat alhambra de 97 1.9 tdi e tenho os discos da frente empenados por isso vou troca los , tenho uma condução normal sem grandes acelerancos . mas queria meter uns discos e umas pastilhas de boa qualidade . Estava a pensar meter uns discos brembo Max e uns calços também da Brembo . Mas estive a pesquisar e a quem diga que os calços da ferodo são melhores . O que acham ? Qual o melhor , tendo também em conta o preço ?
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver PostBoas , tenho uma seat alhambra de 97 1.9 tdi e tenho os discos da frente empenados por isso vou troca los , tenho uma condução normal sem grandes acelerancos . mas queria meter uns discos e umas pastilhas de boa qualidade . Estava a pensar meter uns discos brembo Max e uns calços também da Brembo . Mas estive a pesquisar e a quem diga que os calços da ferodo são melhores . O que acham ? Qual o melhor , tendo também em conta o preço ?
Contudo, atenção ao estado das pinças que podem empenar discos se tiverem gripadas. Assim, independentemente da marca escolhida, podes ter empenos novamente!
~45€ o par de discos FERODO
Pastilhas para a frente ~20€
Isto se a carrinha tiver jante 15"
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Tens que ver se as guias estão ferrugentas e se não ficam presas quando travas e tiras o pé do travão. Já agora, os discos ainda tem espessura? Podes sempre rectificar os discos
Sobre Ferodo vs Brembo, estás a falar das marcas mais conceituadas nestas andanças. São boas escolhas. Já experimentei os Brembo Max e não repito visto que custam quase o dobro e não tens o dobro do poder de travagem
Os preços é de loja online em Portugal.
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Postpodes enviar-me qual a loja ? O que estou a pensar e que meto os brembo max por ~100 tudo bem que e o dobro mas e um investimento que se faz de 5 em 5 anos ou ate mais tempo . Nao vou rectificar porque quero melhorar a travagem da carrinha .
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Parte dessa verificacao já foi feita pelo meu mecânico mas vou dar mais uma olhadela ,se vir algo estranho vou outra vez ao mecânico . Continuo com a duvida de quais os calços a usar , tanto dentro da ferodo como da brembo a muitos calços .E falaram-me de outra marca green não sei que dizem não deixa tanto lixo na jante e trava bastante bem. Enquanto aos discos acho que vou apostar nos brembo max line . Mesmo tendo uma diferença grande de preço acho que para o tempo que vou ter os discos deve valer a pena .
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver PostParte dessa verificacao já foi feita pelo meu mecânico mas vou dar mais uma olhadela ,se vir algo estranho vou outra vez ao mecânico . Continuo com a duvida de quais os calços a usar , tanto dentro da ferodo como da brembo a muitos calços .E falaram-me de outra marca green não sei que dizem não deixa tanto lixo na jante e trava bastante bem. Enquanto aos discos acho que vou apostar nos brembo max line . Mesmo tendo uma diferença grande de preço acho que para o tempo que vou ter os discos deve valer a pena .
O normal é optar pela normal (FDB)
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Originalmente Colocado por FullThrottle Ver PostFerodo tem muitos calços para o teu carro? Quantos são? Há 3 gamas (FSL lowcost, FDB normal, racing)
O normal é optar pela normal (FDB)
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver Posttens toda a razão mas diz-me uma coisa entre as 3 gamas da Ferodo e as que tem a brembo ou outras marcas qual a melhor qualidade preço ?
Vê-se aí pessoal a trocar discos com muita frequência. No meu caso nunca foi preciso trocar discos em carro nenhum. Há quem se queixe que certas pastilhas comem os discos. Com a ferodo FDB nunca tive esse problema.
Há quem se queixe que meteu pastilhas ferodo e não gostou, que travava mal, etc. Muitos desses casos (quase todos ou todos) levaram com pastilhas FSL (lowcost). Por isso é q ando sempre a alertar para as várias gamas existentes.
No entanto qdo precisar de pastilhas vou experimentar uma outra marca que seja famosa como por exemplo a brembo. Pode ser melhor e se nunca experimentar nunca vou saber.
Em relação á tua pergunta. Se fores meter pastilhas ferodo o melhor é optares pelas FDB (premier).
A FSL é ligeiramente mais barata mas na minha opinião não compensa poupar nisso. Há quem se queixe que não são grande coisa, etc etc
A gama racing é bastante mais cara que as FDB e devem ter o problema de só funcionarem bem quando estão bem quentes (boas para trackday, competição, descer a serra a rachar lenha, etc).
No dia a dia as pastilhas estão frias e quando se puxa travão devem travar mal (no caso das pastilhas racing).
Da brembo não conheço as gamas nem conheço feedback. Hei-de investigar isso um dia destes para qdo precisar de trocar as minhas.
Em relação a discos como nunca precisei trocar nenhuns tb não posso opinar sobre marcas e qualidade.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostÉ uma das fornecedores originais das marcas. Tem qualidade.
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Boas , já fiz a troca dos discos e dos calços como a carrinha continuava longe de travar algo de jeito troquei a bomba central de travões e o óleo e os tubos flexíveis por precaução . A que questão e que continua longe daquilo que eu considero como boa travagem . Levei a carrinha ao mecânico e ele diz que provavelmente deve ser o servo freio . A minha duvida e que pelo que tive a ver o preco daquilo anda nos 250 euros , será mesmo do servo freio ? Nao entendo como o servo freio trabalha por isso a minha duvida e se poderá compensar comprar um na sucata ? agradeço sugestões
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver PostBoas , já fiz a troca dos discos e dos calços como a carrinha continuava longe de travar algo de jeito troquei a bomba central de travões e o óleo e os tubos flexíveis por precaução . A que questão e que continua longe daquilo que eu considero como boa travagem . Levei a carrinha ao mecânico e ele diz que provavelmente deve ser o servo freio . A minha duvida e que pelo que tive a ver o preco daquilo anda nos 250 euros , será mesmo do servo freio ? Nao entendo como o servo freio trabalha por isso a minha duvida e se poderá compensar comprar um na sucata ? agradeço sugestões
Já fizeste travagens suficientes com esses discos e calços para eles acamarem e ficarem com melhor eficácia?
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Boas , a carrinha já travou bastante melhor . a carrinha foi purgada por mim e posteriormente novamente pelo meu mecânico . os tubos flexíveis foram trocados os outros foram visualmente verificados , as maxilas aparentemente estão a funcionar bem e sem fugaz . Dai o meu mecânico me ter dito que provavelmente seria do servo freio . Agora tenho duas duvidas valera a pena comprar o servo freio na sucata ? e segunda duvida existe outro sitio onde possa perder o vácuo ?
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEle que espreite por tubos soltos. Se não encontrar, €€€
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Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver PostTubos soltos onde ? sabes que tento ser eu a fazer a maior parte da manutenção da minha carrinha porque o dinheiro esta muito caro. So quando e uma coisa muito difícil ou que não tenho ferramenta para fazer e que levo ao meu mecânico .Uma coisa que reparei e que os calços de traz não me deixam ferodo nas jantes , e normal ? ou poder vir dai o problema ?
Tubos de vácuo soltos ou partidos, procura por todos.
Originalmente Colocado por Tiago5400 Ver PostE que nao sinto o pedal muito duro , pura e simplesmente parece que carrego no pedal e as maxilas não correspondem .A carrinha não tem abs , mas se eu carregar a fundo não bloqueia as rodas e desliza ate acabar por parar .
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eu montei os discos brembo max com calços ferodo , e a carrinha ficou a travar melhor .
Ja esteve no mecânico e realmente e o servo freio . Vai nos próxima semana troca-lo . estive com o mecânico a ver e todas as tubagens estavam bem .E para melhorar descobri que tenho as rodas traseiras desalinhadas . Mais uma para resolver'
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