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vw beetle 1.6 2001

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    vw beetle 1.6 2001

    O beetle (1.6 100cv) cá de casa anda com a luz de avaria do motor acesa já há algum tempo, nem na VW conseguem descobrir o problema e sempre que lá vai ligam ao pc apagam a avaria e vai embora, nunca descobriram o problema.
    Hoje liguei o torque pro e deu esta avaria

    P0171: System too Lean (Bank 1)

    Alguém já esteve na mesma situação? O ralenti fica incerto a frio, quente a meio etc, gasta que é uma coisa parva, treme ao ralenti tipo betoneira, tem lag quando se mete o pé no fundo e tem dias que acha por bem meter o ralenti la pás 2mil rpm

    #2
    Foi comprado usado recentemente?

    Desde quando faz isso? Apareceram os sintomas assim do nada ou consegues relacionar com alguma coisa?

    As manutenções foram sempre feitas na altura certa, com os produtos adequados (óleos) e actualmente estão em dia?

    As velas ainda são as de origem?

    Os cabos de velas tão roídos pelos ratos ou toupeiras?

    Mas que coisa tão estranha, na própria VW (fabricante do carro) não descobrem o problema?!

    Deviam internar o carro e desmontar tudo e mais alguma coisa até darem com o problema. Só saía de lá 100% resolvido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Foi comprado usado recentemente?

      Desde quando faz isso? Apareceram os sintomas assim do nada ou consegues relacionar com alguma coisa?

      As manutenções foram sempre feitas na altura certa, com os produtos adequados (óleos) e actualmente estão em dia?

      As velas ainda são as de origem?

      Os cabos de velas tão roídos pelos ratos ou toupeiras?

      Mas que coisa tão estranha, na própria VW (fabricante do carro) não descobrem o problema?!

      Deviam internar o carro e desmontar tudo e mais alguma coisa até darem com o problema. Só saía de lá 100% resolvido.
      Foi comprado como carro de serviço em 2002 penso eu. A manutenção tem sido feita na marca. O carro pouco anda é certo, fez agora 100 mil klm e quando anda é em cidade e pouco mais. Os sintomas nunca desaparecem só que tem alturas em que parece que ganham força e o carro fica sempre na garagem. E quando não é a luz de motor é o ESP que acende do nada ou acende a luz azul da temperatura

      Comentário


        #4
        consumos normais ou subiram imenso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
          O beetle (1.6 100cv) cá de casa anda com a luz de avaria do motor acesa já há algum tempo, nem na VW conseguem descobrir o problema e sempre que lá vai ligam ao pc apagam a avaria e vai embora, nunca descobriram o problema.
          Hoje liguei o torque pro e deu esta avaria

          P0171: System too Lean (Bank 1)

          Alguém já esteve na mesma situação? O ralenti fica incerto a frio, quente a meio etc, gasta que é uma coisa parva, treme ao ralenti tipo betoneira, tem lag quando se mete o pé no fundo e tem dias que acha por bem meter o ralenti la pás 2mil rpm
          Boas

          Já em outros posts indiquei as causas possíveis para esse código surgir, assim como a explicação para isso.

          É provavelmente o código mais comum que surge em carros a gasolina, com sistema fechado de controlo de emissões.

          A grande variável inicial para o diagnóstico é perceber se o sistema de gestão de motor é do tipo densidade/velocidade do motor, ou de leitura direta de massa de ar. Também penso que já referi isto em outros posts.

          O facto de na VW não conseguirem resolver, não é de espantar. Não devem fazer a menor ideia de como funciona um sistema de gestão de motor moderno a gasolina, e por essa razão, como é óbvio, não são capazes de diagnosticar de forma assertiva.

          EDIT: O facto de teres lido isso com uma ferramenta que apenas implementa o protocolo OBDII, não garante que tenhas os códigos todos. O ideal seria obter os códigos em memória a partir de uma ferramenta que implemente o protocolo de fabricante. Poderás assim ter mais alguma indicação que te ajude a descobrir a causa do problema. A confirmação da ausência de outros códigos, também ajudaria neste caso.
          Editado pela última vez por steevegt; 16 May 2016, 16:58.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
            consumos normais ou subiram imenso?
            Na volta dos 11.5





            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Boas

            Já em outros posts indiquei as causas possíveis para esse código surgir, assim como a explicação para isso.

            É provavelmente o código mais comum que surge em carros a gasolina, com sistema fechado de controlo de emissões.

            A grande variável inicial para o diagnóstico é perceber se o sistema de gestão de motor é do tipo densidade/velocidade do motor, ou de leitura direta de massa de ar. Também penso que já referi isto em outros posts.

            O facto de na VW não conseguirem resolver, não é de espantar. Não devem fazer a menor ideia de como funciona um sistema de gestão de motor moderno a gasolina, e por essa razão, como é óbvio, não são capazes de diagnosticar de forma assertiva.
            Apaguei os erros da centralina mas amanha já la devem estar, por agora não acelera sozinho o que já é bom.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
              Na volta dos 11.5
              Dependendo das condições de condução, esses consumos podem ser normais, mas todos outros sintomas, não o são decerto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                Na volta dos 11.5



                Apaguei os erros da centralina mas amanha já la devem estar, por agora não acelera sozinho o que já é bom.
                Qual é o óleo que tá no motor e há quantos meses foi colocado?

                Filtro óleo foi trocado? As velas qtos kms têm?

                A borboleta tá limpa? Filtro ar como tá?

                Se faz muita cidade e só anda qdo o rei faz anos então pode tar todo atrofiado e a precisar esticar as pernas em estrada aberta. Mas antes de esticar as pernas convém verificar se o resto tá tudo realmente em dia para não ficar pior.

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                  #9
                  Espreita o estado das velas, sensor de oxigénio, fugas na admissão ..

                  Comentário


                    #10
                    o a3 do meu pai andou com a luz do motor acesa uns 2 anos na audi trocar mil e uma coisa e .. nada.
                    Apagou a luz agora que partiu o motor

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