Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes ford em peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes ford em peugeot

    Ola a todos... Alguem me sabe dizer se umas jantes de um fiesta em ferro encaixam num 206?

    A furaçao central difere de 63.3mm nas ford para 65.1 nas peugeot.

    #2
    A pergunta que se impôe é...
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Porque?

    Comentário


      #3
      Ola... Porque tenho quem me dê umas com pneus de inverno...

      Comentário


        #4
        65.1 - 63.3 = 1.8 mm
        1.8 /2 = 0.9 mm

        pronto : é so'passar uma lima e tirar 0.9 mm em toda a volta do furo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lttenso Ver Post
          Ola... Porque tenho quem me dê umas com pneus de inverno...
          Pneus de inverno em Portugal

          Comentário


            #6
            lol... acho graça o pessoal escolher ser curioso e mandar piadas em vez de tentar ajudar a responder ao perguntado....
            quanto aos pneus de inverno em Portugal, nem todos somos de Lisboa, ou vivemos no litoral... parece que há quem desconheça que existem locais onde neva todos os anos, que existem serras, e que o território nacional não é uma planície...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lttenso Ver Post
              lol... acho graça o pessoal escolher ser curioso e mandar piadas em vez de tentar ajudar a responder ao perguntado....
              quanto aos pneus de inverno em Portugal, nem todos somos de Lisboa, ou vivemos no litoral... parece que há quem desconheça que existem locais onde neva todos os anos, que existem serras, e que o território nacional não é uma planície...
              Não sou a pessoa indicada para te ajudar, mas deixa-me dizer que neste post, tens toda a razão.

              Aliás, nem percebo a estupefação. No inverno não se pode ter um conjunto de pneus de inverno? Talvez cumpram melhor que os de verão, digo eu!

              Comentário


                #8
                Se os pneus são oferecidos para mim até podiam ser pneus de meia estação

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lttenso Ver Post
                  lol... acho graça o pessoal escolher ser curioso e mandar piadas em vez de tentar ajudar a responder ao perguntado....
                  quanto aos pneus de inverno em Portugal, nem todos somos de Lisboa, ou vivemos no litoral... parece que há quem desconheça que existem locais onde neva todos os anos, que existem serras, e que o território nacional não é uma planície...
                  olà , não fiques bravo

                  para te responder , como vamos adivinhar de qual carro são as jantes ?
                  as jantes de um fiesta de 1976 ,não devem ser as mesmas q um fiesta do ano passado ,isso penso eu pq nunca tive nenhum
                  assim como tem 206 com travões grandes ( pinças/discos ) , onde não colocas jantes de outro 206 qualquer

                  e como dissestes , o furo central não é igual , como vais fazer ?

                  Comentário


                    #10
                    ola... eu não estou bravo... lol...

                    As jantes do ford são 6.0x15 et 47.5 63.3mm
                    As peugeot que tenho são 6.0x15 et 28 65.1mm, a furação é igual em ambos ou seja 4x108.

                    A minha esperança é de que apareça aqui alguém que já tenha feito o mesmo (por exemplo como a margem no diâmetro do furo central são 1.8mm, a dividir por dois dá 0.9mm, pode dar sem ser preciso fazer desbaste no aço).

                    Quanto ao et ou offset a roda vai andar para dentro 19.5mm o que também não sei se dá pois pode tocar no amortecedor ou em alguma parte do chassi...

                    Se houver alguém que já tenha usado jantes ford em peugeot fico logo a saber se a furação do cubo os tais 63.3mm entram no cubo da roda do peugeot que é de 65.1mm.
                    Quanto ao offset o caso é mais especifico e pode ser mais difícil alguém saber...

                    Quanto aos discos e travões em principio não deve haver problema...
                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por lttenso; 19 May 2016, 18:59.

                    Comentário


                      #11
                      os vendedores q vendem jantes , não dizem q são compativeis fiesta e 206 , portanto...

                      com este desenho podes ver se as jantes podem ser montadas ( mesmo se for preciso alargar o furo central )
                      47.5 -28 = 19.5 mm ( ver se esta diferença passa no 206 )

                      ET = Déport

                      Editado pela última vez por ANTONIO850; 19 May 2016, 19:01.

                      Comentário


                        #12
                        Antes demais obrigado por tentar elucidar melhor a situação... Se reparar e pesquisar existem jantes à venda em sites de usados em que os vendedores afirmar que as jantes dão nas duas marcas... (pode ser o caso de estarem a vender jantes peugeot e dizerem que servem em ford pois ai só terá que se comprar uma anilha para centrar a roda e tapar os tais 0.9mm).
                        Pode ser que apareça alguém que já tenha tentado e me saiba elucidar...
                        Editado pela última vez por lttenso; 19 May 2016, 19:06.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X