Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de Pintura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço de Pintura

    Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
    o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
    é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?


    .. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

    ;)

    #2
    depende do tamanho do carro... se o carro já é preto ou é doutra cor, se vai desmontado, se é para pintar por dentro e por fora, se é metalizado... a legalização deve ser á volta dos 30€, sim é preciso por a cor do carro no livrete.

    Comentário


      #3
      o preço pode variar entre os 750 e os 1,500.

      depende do carro.

      o resto já está dito.

      um abraço.

      Comentário


        #4
        por exemplo um civic coupe vermelho para ser pintado de preto

        Comentário


          #5
          se não tiver mossas podes contar com valores acima dos 1,000.

          isto porque vais ter de desmontar muuuuuuiiita coisa.

          boa sorte

          Comentário


            #6
            Acho que se pedires orçamentos em várias garagens vais ficar surpreendido com o resultado...

            Comentário


              #7
              é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?

              Comentário


                #8
                Olha, o carro do meu pai, um ford mondeo de 93, vermelho escuro ou bordeaux como costumam dizer, pintura metalizada, está neste momento no pintor.
                tinha uma mossa na porta do condutor e no painel á frente da porta, a lateral direita amassada, desde a porta do passageiro até á traseira, o para choques traseiro estalado e a tampa da mala amassada, e mais umas quantas pequenas mossas no capô, etc. tinha também uma embaladeira empenada.
                desamassar tudo e pintura completa, incluindo os espelhos que eram pretos, sendo os parachoques e as embaladeiras desmontadas e pintadas á parte, mais fibrar o párachoques traseiro que está estalado, tudo 750 euros. pedi mais dois orçamentos, um também pediu 750 euros o outro 850.
                mas atenção isto é na zona de Viseu.

                citação:Originalmente colocada por k_pt

                Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
                o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
                é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?


                .. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

                ;)

                Comentário


                  #9
                  Mas tb podes encontrar valores na volta dos 500€, mas os resultados podem ser bastante medíocres!
                  Os meus anteriores carros foram pintados e em ambos mudei a tonalidade da cor e para ficar em condições o carro tem de ser todo desmanchado para ser pintado em condições.

                  Não tem grande piada ter um carro preto, abrir a porta e do lado de dentro ser vermelho![)]

                  Comentário


                    #10
                    FOOOOGOOOO!!!
                    Ki na zona a pintura é bem + barata! Pintei a minha karrinha toda, exceptuando o tecto e custou-me 500€!!!
                    Em relação à legalização penso que tens que pagar 46€, isto claro, se for autorizado!
                    Cumps!

                    Comentário


                      #11
                      Olha, mandei pintar o meu Ford Fiesta , de 1992, em vermelho metalizado, ficou-me em 595€, sem pintura nos plásticos.
                      Mais nao sei, espero ter ajudado:D

                      Para mudares de cor, eu tenho Vermelho e outras, logo posso por riscas, etc, desde que o vermelho seja predominante.

                      Julgo que tens de te informar na direcçao geral de viaçao.

                      Mas nao sei, nunca tratei disso.

                      Comentário


                        #12
                        o meu chapeiro pintou-me parte do carro por 500@ +- 70% pq o resto foi o seguro que pagou!

                        ele desmancha tudo... desforra portas... 1 trabalho 5*
                        zona de loures/lx

                        Comentário


                          #13
                          Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

                          Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                            Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

                            Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€
                            O orçamento é para uma pintura integral ?

                            Vai repintar por cima ou vai meter isso em primário e refazer a pintura toda?

                            Ele desmonta tudo painel por painel ou pinta isolando com jornais e afins ?

                            Já viste essa empresa/mecânico trabalhar ? Como são as instalações ?

                            Quanto tempo ele demora a polir um carro, quantas esponjas usa e qual o resultado ao sol ? 0 hologramas ?

                            Se me disseres que a estufa/sala de pintura é equivalente às melhores dos stands das marcas, que ele vai tirar todos os painéis e que a pintura vai ser totalmente reconstituída do 0 é barato. Não esquecendo um bom polimento, com 0 hologramas.

                            Se for simplesmente para repintar por cima, com isolamentos à Manel GT e um polimento que te vai dar um ar tridimensional aos painéis, podes-me dar os 800€ a mim que eu faço-te isso aqui em casa e ficas igualmente mal servido.

                            As contas nos "melhores locais" só para pintura e sem trabalho de bate chapa andam entre 100 a 200€ o painel. Tudo vai depender se se trata de uma porta que tem de ser totalmente desforrada, e posta tal e qual como estava, ou de um para-choques que basta tirar 8 parafusos

                            Nas marcas nem vale a pena falar, pois apesar de serem mais caras e de terem muitas vezes óptimas instalações, também são frequentes resultados à Manel GT.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela resposta,

                              Tenho boas referencias da oficina onde fui, comecei por dizer ao pintor que queria evitar ao maximo desforrar portas e afins ao qual ele me disse que fazia o trabalho isolando tudo o que fosse necessario, arranjava algumas pequenas moças e pintava os espelhos laterais cinzento fosco.

                              Ele não me falou em decapar a tinta do carro nem nada do tipo simplesmente pedi para repintar e ter atenção a certos promenores de chapa nada mais e, por tudo pede 700€ frizando que não é pintura metalizada, caso seja são mais 100€

                              Comentário


                                #16
                                Possas, aí para cima é tudo mais barato do que aqui para estes lados de Lx.

                                Para um banho de pintura ( só desmontar pára-choques e faróis ), já me pediram 1000€, 800€ e 1200€...se pedisse uma pintura integral nem sei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pintei o meu todo por 1000€..

                                  Foi todo desmontado excepto bancos e tablier.. de resto saiu tudo.. ficou boa.

                                  Passado uns tempos fui arranjar um painel e o mesmo deixou-me o carro todo com ponteados de verniz..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                    Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

                                    Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€

                                    Parece-te muito?

                                    Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

                                    Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

                                    Um carro mal pintado nota-se à distância....


                                    Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu pintei o XSI todo, a reparar umas picadelas aqui e acolá, creio que por 600 ou 700€, isto com faróis desmontados, fechos, etc. Até retocaram os símbolos a dizer Peugeot que já tinham perdido o prateado e o XSI em vermelho, ficaram como novos.

                                      Claro que se for para pintar ao pormenor, como em mudanças de cor, dá mais trabalho desmontar e fica mais caro.

                                      Já agora, pintei aqui nesta oficina em V.N. de Gaia.

                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Parece-te muito?

                                      Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

                                      Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

                                      Um carro mal pintado nota-se à distância....


                                      Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...
                                      É sim senhor. Há uma diferença entre uma pintura bem feita e "dar um banho", que muitas vezes fica uma grande bosta. E o verniz vale a pena, mesmo em cores lisas, uma camada de verniz em cima fica outra coisa, não perde cor e ganhar brilho e resistência.

                                      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                      é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?
                                      Se quiseres grafitar o carro...

                                      Achas mesmo que se pintam carros com spray?!
                                      Editado pela última vez por PDCouto; 05 October 2010, 11:19.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

                                          Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

                                          Mas o resultado ficar pior...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ..........................................
                                            Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                              Duvido que em Gaia haja oficinas para pintura com melhor relação qualidade\preço que a auto-coelho na zona industrial de Canelas e com a vantagem de trabalharem 24 horas por dia.
                                              Mas se houver sem duvida gostava de saber quais
                                              Eu estou muito satisfeito com a que coloquei o link, essa não conheço mas não duvido que trabalhem bem.

                                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                              Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

                                              Mas o resultado ficar pior...
                                              Claro, é necessário pelo menos desmontar faróis, ópticas, fechaduras, os plásticos também pode ser necessário pinta-los...

                                              Já agora, o meu XSI ficou assim:












                                              Editado pela última vez por PDCouto; 05 October 2010, 14:24.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema das pinturas e de quase tudo o resto é o mito do "bom e barato" que a cultura latina tem. Toda a gente é boa e toda a gente leva "baratinho".

                                                Até hoje ainda não encontrei um único mecânico/pintor que admitisse as suas limitações. O mais perto que já vi foi "traga cá isso que a gente experimenta".

                                                Qualquer painel para ser bem pintado tem de ser tirado fora e metido em primário... é ilusão alguém achar o contrário. E isto porquê ? Porque de outra forma o resultado nunca é homogéneo, uma vez que um painel fixo num carro vai limitar os ângulos da pistola, o que por sua vez vai contribuir para um "spraying" irregular. Estas diferenças depois podem ser observadas entre painéis e até neles próprios com variação do grão e profundidade.

                                                Depois temos ainda um conjunto de variantes que a malta nem se lembra e são tão ou mais importantes. São elas a estufa de pintura e as suas condições de circulação de ar, a qualidade da pistola e a qualidade do polimento.

                                                Quantas e quantas oficinas metem o carro por inteiro numa pseudo estufa, que não é mais que uma divisão de 15 metros quadrados com umas janelas tapadas e sem exaustão, e tiram-no no segundo a seguir a acabar de "dar um banho de tinta" no painel, para entrar logo o próximo, deixando este ao ar livre até alguém ter tempo de lhe pegar para polir (ou estragar, que é o mais comum).

                                                Trabalhos de qualidade pagam-se, pois demoram tempo e limitam o uso das instalações. Um pintura integral, bem feita, demora genericamente 4 a 5 dias de trabalho (1 dia para desmontar e preparar tudo, outro para pintar, mais um para polir e o final é para por tudo no sítio), podendo ser necessários mais em carros mais sofisticados que necessitam de mais trabalho de montagem e desmontagem. Se fizerem o esquema a 30€/h + IVA estamos a falar de 1161€ só para mão de obra, sendo estas contas por baixo, pois muitas vezes são precisos 2 e 3 homens para evitar que as coisas vão parar ao chão assim que se tira o último parafuso. A este valor é preciso somar a tinta (pode encarecer bastante se fugir aos pretos, cinzas e brancos e for uma cor metalizada afinada especialmente para aquele trabalho) e eventualmente algum extra pelo trabalho de polimento.

                                                Carros pintados em 2 dias, só na TV. Algo semelhante no mundo real implicaria pagar a mão de obra a 20 marmanjos + horas extra, ao preço de oficinas de marca premium.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

                                                  Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.

                                                  De resto, concordo com o que dizes: pintado em 2 dias, só na TV. Mas também há oficinas só de pintura com 6 ou 8 ou 12 estufas e que aviam pinturas como quem vende pão... embora eu pessoalmente duvide um pouco da qualidade desse tipo de trabalhos, porque não se pode dar a mesma atenção à preparação pré-pintura e esse acaba por ser o mais importante. Esse tipo de oficinas dedica-se mais para dar "banhos" a carros comerciais, de stands e de rent-a-car e não estão com grandes detalhes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

                                                    Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.
                                                    Interpretaste de uma forma diferente aquilo que eu queria dizer, mas se calhar fui eu que não fui explícito. Não se trata de limitar a distribuição, trata-se de a tornar irregular.

                                                    As tradicionais pistolas de pintura (acoplada a um reservatório e ligada a um compressor), foram projectadas para serem utilizadas verticalmente. O problema é que ao termos de pintar um painel fixo, como um para-choques por exemplo, é impossível chegar a alguns cantos com a pistola nessa posição. Isto obriga a que o pintor adopte posições menos ortodoxas para conseguir que a pistola se mantenha direita, ou até elevar o carro.

                                                    O problema é que muitos não estão para ter ali a sua aula diária de ginástica e decidem tombar as pistolas, afasta-las, aproxima-las, etc. Com isto eles conseguem três coisas:

                                                    - densidades diferentes, pois as zonas problemáticas tendencialmente levaram menos tinta para o senhor não se estar a baixar ou deitar no chão.
                                                    - umas belas "gotas escorridas" de tinta,
                                                    - pulverização de resíduos libertados pelas alterações de posição do reservatório.

                                                    Claro está que caso exista um braços de pintura semi-automatizado com reservatórios independentes não haveria muito a temer, mas até hoje ainda não vi nenhum exemplar em Portugal.

                                                    O que dizes na segunda parte é efectivamente verdade. As pessoas em Portugal preferem pagar menos e terem um trabalho assim-assim que mais e terem um trabalho perfeito. Tudo depende da valorização que damos aos bens e para muita gente um carro é só para levar do ponto A ao B, logo não valerá a pena duplicar o orçamento de uma pintura. Até porque muita gente só vê as diferenças com os dois exemplares à frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu o que mais me chateia nas repinturas,é a atraccção que elas despertam na malta que raspa ao estacionar e risca como actividade recreativa,isto quando não é o própio a descuidar-se e fazer também mossa.
                                                      Ao menos numa pintura antiga o descanso é quase total,e os pombos até podem ***** à vontade,que a àgua depois lava.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

                                                        Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
                                                        O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
                                                        De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

                                                        Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

                                                        Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

                                                        Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
                                                        Cumps e obrigado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

                                                          Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
                                                          Cumps e obrigado!
                                                          Mas ele vai pintar o carro e por um motor novo?! Se assim for o preço está bom.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

                                                            Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
                                                            O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
                                                            De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

                                                            Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

                                                            Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

                                                            Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
                                                            Cumps e obrigado!
                                                            Podes ir onde pintei o meu, perto da Abóboda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X