Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre eventual problema crónico em caixa de velocidades Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida sobre eventual problema crónico em caixa de velocidades Toyota

    Existe algum problema crónico ou comum nas caixas de 6 velocidades toyota que equipam os Auris Corolas ou Yaris?
    Editado pela última vez por carlosrs; 31 May 2016, 18:31.

    #2
    Simples, compra um Híbrido Toyota.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Simples, compra um Híbrido Toyota.
      Pedia respostas aquilo que eu perguntei.... Faço cerca de 30/35 mil kms por ano, 90% trajectos em autoestrada...por muito que goste do conceito um híbrido não é para mim

      Comentário


        #4
        Normal não é, compra a extensão de garantia para os 7 anos...

        Comentário


          #5
          Uma zoeira numa caixa de velocidades sugnifica tipicamente um rolamento que gripou.

          Sim, é estranho ter gripado tão prematuramente.

          No entanto, basta vir de um lote fraco por parte de um fornecedor. Até uma SKF pode ter dias maus...

          De louvar, no entanto, a postura da marca em resolver o problema em vez de "empatar".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            Boa noite.

            (...)

            Ao falar com um amigo mecânico, ele disse-me que são das caixas mais fiáveis que existem, que posso ter tido azar, ou que ao montar o carro na fabrica podem ter-se enganado no tipo de valvulina ou na quantidade do mesmo. Também me disse que fazer quase exclusivamente autoestrada em 6ª velocidade não é saudável para a caixa de velocidades.

            (...)

            Muito obrigado.
            Isso faz algum sentido?

            Comentário


              #7
              Sem sentido como já tinha dito a ele.. acredito mais num lote fraco de rolamentos..

              Comentário


                #8
                A marca teve uma boa postura, mas eu também tomei as minhas precauções. Carta registada a explicar a situação. O mais estranho é que testei outro Auris novo com menos de mil kms e o barulho já lá estava...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  A marca teve uma boa postura, mas eu também tomei as minhas precauções. Carta registada a explicar a situação. O mais estranho é que testei outro Auris novo com menos de mil kms e o barulho já lá estava...
                  Isso é um problema mais do que conhecido e reconhecido por parte da Toyota e resulta de um lote de rolamentos de caixa defeituosos colocados em caixas fabricadas em França...tb já me aconteceu quer na caixa quer na roda.....pelo menos não deixaram andar e dizem como os outros (marcas) que não ouvem nada...ou que é mesmo assim.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Isso é um problema mais do que conhecido e reconhecido por parte da Toyota e resulta de um lote de rolamentos de caixa defeituosos colocados em caixas fabricadas em França...tb já me aconteceu quer na caixa quer na roda.....pelo menos não deixaram andar e dizem como os outros (marcas) que não ouvem nada...ou que é mesmo assim.....
                    Penso que é em Inglaterra, o Auris é fabricado em Inglaterra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Isso é um problema mais do que conhecido e reconhecido por parte da Toyota e resulta de um lote de rolamentos de caixa defeituosos colocados em caixas fabricadas em França...tb já me aconteceu quer na caixa quer na roda.....pelo menos não deixaram andar e dizem como os outros (marcas) que não ouvem nada...ou que é mesmo assim.....
                      Mas o meu Auris é de 2015, fabricado em Maio de 2015 (pelo menos tem la uma etiqueta com a data de finais de maio). Esse lote de rolamentos defeituoso não tinha sido há uns valentes anos?

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço que os entendidos me possam dar uma opinião, assim como quem tem Auris de caixa de 6

                        Comentário


                          #13
                          Não há ninguem que tenha um auris de caixa de 6 que me possa dizer se passou pelo mesmo?

                          Comentário


                            #14
                            Essas caixas tem dado alguns problemas pontuais, mas dizer que é crônico não me parece. Especialmente nos corolas e nos auris, os yaris parece que se tem aguentado melhor. Supostamente a caixa é a mesma para os 3 modelos

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X