Boa tarde, já vai à algum tempo de não vinha para estes lados mas agora o problema e grave e não sei bem o que fazer.
Vamos começar do início. Megane break II de 11/2005 com 105 cv.*
Cheiro a gasóleo dentro do habitáculo e foi detetado que era uma peça plástica num dos injetores. A peça que faz a ligação entre o tubo e o injetor. Resolvido porque lá consegui arranjar uma peça se não era o injetor completo na Renaut. Estou a explicar esta avaria porque talvez tenha influência no que vou explicar a seguir.*
Passado 2 semanas oiço um sopro vindo do carro e liguei ao meu cunhado (é quem me faz a manutenção do carro) para ele ver. Levou o carro e na autoestrada lá começou a deitar fumo branco e o turbo foi ao ar. Entretanto comprei um turbo recondicionado/reconstruido e foi feita a montagem. Entretanto quem me vendeu o turbo abriu o meu e disse que não tinha encontrado limalhas e que a razão para a avaria era óleo queimado na saída para a admissão. Estranho já que tinha feito a revisão 4 meses antes. Foram verificados os bronzes e está tudo bem. O grande problema é que a carrinha agora não liga. Coloca-se o cartão, ela dá sinal, por vezes liga por 10 segundos e vai a baixo. O que é que será?
Obrigado desde já a todos pela ajuda.
Paulo Lopes
Vamos começar do início. Megane break II de 11/2005 com 105 cv.*
Cheiro a gasóleo dentro do habitáculo e foi detetado que era uma peça plástica num dos injetores. A peça que faz a ligação entre o tubo e o injetor. Resolvido porque lá consegui arranjar uma peça se não era o injetor completo na Renaut. Estou a explicar esta avaria porque talvez tenha influência no que vou explicar a seguir.*
Passado 2 semanas oiço um sopro vindo do carro e liguei ao meu cunhado (é quem me faz a manutenção do carro) para ele ver. Levou o carro e na autoestrada lá começou a deitar fumo branco e o turbo foi ao ar. Entretanto comprei um turbo recondicionado/reconstruido e foi feita a montagem. Entretanto quem me vendeu o turbo abriu o meu e disse que não tinha encontrado limalhas e que a razão para a avaria era óleo queimado na saída para a admissão. Estranho já que tinha feito a revisão 4 meses antes. Foram verificados os bronzes e está tudo bem. O grande problema é que a carrinha agora não liga. Coloca-se o cartão, ela dá sinal, por vezes liga por 10 segundos e vai a baixo. O que é que será?
Obrigado desde já a todos pela ajuda.
Paulo Lopes
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