Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane II troca de turbo e agora não liga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane II troca de turbo e agora não liga

    Boa tarde, já vai à algum tempo de não vinha para estes lados mas agora o problema e grave e não sei bem o que fazer.
    Vamos começar do início. Megane break II de 11/2005 com 105 cv.*
    Cheiro a gasóleo dentro do habitáculo e foi detetado que era uma peça plástica num dos injetores. A peça que faz a ligação entre o tubo e o injetor. Resolvido porque lá consegui arranjar uma peça se não era o injetor completo na Renaut. Estou a explicar esta avaria porque talvez tenha influência no que vou explicar a seguir.*
    Passado 2 semanas oiço um sopro vindo do carro e liguei ao meu cunhado (é quem me faz a manutenção do carro) para ele ver. Levou o carro e na autoestrada lá começou a deitar fumo branco e o turbo foi ao ar. Entretanto comprei um turbo recondicionado/reconstruido e foi feita a montagem. Entretanto quem me vendeu o turbo abriu o meu e disse que não tinha encontrado limalhas e que a razão para a avaria era óleo queimado na saída para a admissão. Estranho já que tinha feito a revisão 4 meses antes. Foram verificados os bronzes e está tudo bem. O grande problema é que a carrinha agora não liga. Coloca-se o cartão, ela dá sinal, por vezes liga por 10 segundos e vai a baixo. O que é que será?
    Obrigado desde já a todos pela ajuda.
    Paulo Lopes

    #2
    Originalmente Colocado por pvox Ver Post
    Boa tarde, já vai à algum tempo de não vinha para estes lados mas agora o problema e grave e não sei bem o que fazer.
    Vamos começar do início. Megane break II de 11/2005 com 105 cv.*
    Cheiro a gasóleo dentro do habitáculo e foi detetado que era uma peça plástica num dos injetores. A peça que faz a ligação entre o tubo e o injetor. Resolvido porque lá consegui arranjar uma peça se não era o injetor completo na Renaut. Estou a explicar esta avaria porque talvez tenha influência no que vou explicar a seguir.*
    Passado 2 semanas oiço um sopro vindo do carro e liguei ao meu cunhado (é quem me faz a manutenção do carro) para ele ver. Levou o carro e na autoestrada lá começou a deitar fumo branco e o turbo foi ao ar. Entretanto comprei um turbo recondicionado/reconstruido e foi feita a montagem. Entretanto quem me vendeu o turbo abriu o meu e disse que não tinha encontrado limalhas e que a razão para a avaria era óleo queimado na saída para a admissão. Estranho já que tinha feito a revisão 4 meses antes. Foram verificados os bronzes e está tudo bem. O grande problema é que a carrinha agora não liga. Coloca-se o cartão, ela dá sinal, por vezes liga por 10 segundos e vai a baixo. O que é que será?
    Obrigado desde já a todos pela ajuda.
    Paulo Lopes
    De certeza que a fuga do injetor ficou devidamente reparada?

    Uma possibilidade, relacionada com o injetor, é mesmo a questão dessa fuga, ou outra fuga que exista no sistema.
    Se o injetor (ou outro componente relacionado com o circuito hidráulico de alta pressão) tiver uma fuga de combustível, para lá da tolerância aceitável, o coletor não cai conseguir acumular pressão suficiente para que o motor comece a trabalhar.
    A forma de validar isto, passa por observar a pressão de combustível aquando da tentativa de por o carro a trabalhar. Pode-se usar uma ferramenta de comunicação, acedendo ao PID corresponde à pressão de combustível (ou voltagem do sensor de pressão), ou então fazendo uma leitura direta ao sinal do sensor de pressão, utilizando por exemplo um multímetro.

    De cor, penso que os valores ao relantim, nesse sistema, devem andar à volta dos 250 bar ou 1.3 volt. Se fores por ai, posso tentar validar com mais precisão estes valores, mas se forem semelhantes a isto, não deve ser esta a causa.

    O problema pode ser outro, obviamente, mas eu começaria por aqui, pela facilidade em validar se esta é a causa, ou não, para que o motor não pegue.

    Boa sorte

    Comentário


      #3
      Começa a desconfiar do mecânico habitual.

      Diagnóstico numa Bosch Car Service pode ser um ponto de partida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Começa a desconfiar do mecânico habitual.

        Diagnóstico numa Bosch Car Service pode ser um ponto de partida.
        Por algo que eu tenha escrito?
        Já trata dos meus dois carros vai para 10 anos e não tenho nada a apontar, pelo contrário.

        Comentário


          #5
          Já agora, a luz do imobilizador não apaga.

          Comentário


            #6
            Se a luz não apaga não poderá ser algo simples como a chave/cartão? Já testaste com a suplente?

            Comentário


              #7
              O caricato/ridículo é que tenho dois cartões. Um abre as portas e não liga o carro e o outro faz o contrário. Fui a Renault para mandar fazer um cartão e segundo eles tenho de levar lá o carro estou a pensar em mandar um dos cartões para uns gajos no UK que arranjam os cartões e depois logo se vê.

              Comentário


                #8
                È que a luz do imobilizador não apagar, pode muito bem ser o cartão que não é reconhecido pela centralina.
                É uma hipótese.

                Comentário


                  #9
                  Desligaram a bateria, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                    È que a luz do imobilizador não apagar, pode muito bem ser o cartão que não é reconhecido pela centralina.
                    É uma hipótese.
                    E isso implica uma ida à Renault?
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Desligaram a bateria, certo?
                    Acho que não, foi desmontar e ligar o turbo, só isso.

                    Comentário


                      #11
                      Uma ida à Renault para ligar o carro à "Máquina" (comp).

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X