Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho após passagem em inundação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho após passagem em inundação

    Bem, infelizmente dado ao excelente tempo que estamos a passar aqui em França, fiquei bloqueado numa autoestrada inundada com uns 60cm de água numa extenção de uns 80 metros. Houve quem ficasse á espera dos bombeiros, houve quem tentou passar e ficou com o carro logo avariado, e houve quem conseguiu passar á rasca. Eu sozinho com a minha filha de 11 meses no carro a querer comer e dormir arrisquei e consegui passar com o jazz (que para ajudar á festa está rebaixado).

    Primeira mudança e lá fui eu com água até meio das portas e o carro a dar a sensação de estar a puxar um reboque de um trator.
    Logo de seguida fiz os restantes 14km que me faltavam para chegar a casa. Com o motor tudo normal mas o carro ao travar faz um barulho de qualquer coisa a raspar, e nos ultimos 2 ou 3 quilómetros já em cidade o barulho já era continuo. Como é de noite só apanha poderei levantar o carro e ver o que se passou mas estou já a aceitar palpites daquilo que pode estar danificado e ao que devo dar especial atenção.

    Aparentemente o carro não aspirou água, meti a mão dentro da caixa do filtro de ar e pareceu-me seco, mas amanha durante o dia verifico melhor.

    Obrigado

    #2
    Verifica se na zona das borachas da direção e nos discos não entrou algum tipo de lixo tipo areias ou mesmo lama poderá vir daí o problema...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por plintin Ver Post
      Verifica se na zona das borrachas da direcção e nos discos não entrou algum tipo de lixo tipo areias ou mesmo lama poderá vir daí o problema...
      Eu Também ia por ai

      Comentário


        #4
        Após a lavagem (e secagem) do carro o barulho some. É normal devido aos resíduos que estavam na água.

        Cá o meu quando lavar nao resolve aplico WD-40 nos discos

        Sent from my SGH-M919 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Não faças isso não metas óleo nos discos... Isso pode causar te não teres poder de travagem nenhum

          Comentário


            #6
            Bem está resolvido.
            O plastico do resguardo do carter partiu quando atravessei na água, é fixo por aquelas molas de plastico de encaixe. Nada que uns parafusos de inox não tenham resolvido. Os foles está tudo seco, dei uma sopradela nos radiadores com o compressor e limpei as pinças e a bomba dos travões com wd40 (sem ir ao disco claro). O filtro de ar e a caixa do filtro estavam bem secas.

            Vinha a dar-lhe bem na AE, o catalisador não deve ter gostado de passar de uns 400 ºc imediatamente para dentro de um charco de água, mas parece ainda não ter morrido desta vez.

            O barulho era so mesmo o plastico do resguardo a roçar no pneu direito.
            Obrigado pelas sugestões

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por plintin Ver Post
              Não faças isso não metas óleo nos discos... Isso pode causar te não teres poder de travagem nenhum
              O óleo seca após alguns instantes devido a alta temperatura. Apenas lubrifica o disco, não deixa os "ensopado".

              Comentário


                #8
                tenho o mesmo problema, mas no meu caso qdo passo em chuva um dos lados da suspensao começa a fazer um barulho em lombas...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X