Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levou retentor da cambota e continua a pingar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Levou retentor da cambota e continua a pingar...

    Boa tarde.

    Tenho um Clio 1.9 que pinga oleo entre a acx de velocidades e o carter -cerca de um pingo por noite na garagem-e já lhe mandei meter o retentor do lado da caixa de velocidades, ainda gastei 190,00 euros, pois tem que se tirar a caixa fora, mas continua a pingar na mesma.

    O mecanico diz que pode ser da arvore de cames que tem desgaste.

    Já alguem teve o mesmo problema?
    O carro só tem 196mil e de resto está impecavel. Mesmo com esse pingo nao se vê baixar o nivel do oleo, entre mudanças de 10mil klm.

    Cumprimentos

    #2
    Cabelos brancos apenas por 1 pingo por noite ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Cabelos brancos apenas por 1 pingo por noite ?
      Sim, por 2 motivos:

      1-O lugar do parqueamento não é meu e não quero nem devo aporcalhar o local...

      2-Estou sempre preocupado que não passe na inspeção. Tenho que tirar o resguardo,lavar e ir logo a toda a pressa antes que fique molhado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
        Boa tarde.

        Tenho um Clio 1.9 que pinga oleo entre a acx de velocidades e o carter -cerca de um pingo por noite na garagem-e já lhe mandei meter o retentor do lado da caixa de velocidades, ainda gastei 190,00 euros, pois tem que se tirar a caixa fora, mas continua a pingar na mesma.

        O mecanico diz que pode ser da arvore de cames que tem desgaste.

        Já alguem teve o mesmo problema?
        O carro só tem 196mil e de resto está impecavel. Mesmo com esse pingo nao se vê baixar o nivel do oleo, entre mudanças de 10mil klm.

        Cumprimentos
        e o do lado da cambota?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
          ...
          O mecanico diz que pode ser da arvore de cames que tem desgaste.

          ...
          não é desgaste da cambota?

          Comentário


            #6
            O retentor foi bem montado e era o correcto?

            Desgaste na cambota tão grande que deixa perder oleo pelo retentor é obra. andaste a pôr areia nisso? o resto do motor ainda trabalha?......

            Comentário


              #7
              De mecânica o carro está como novo! Só esse pingar me chateia.

              Quem meteu o retentor é pessoa de confiança. Diz que deve ser desgaste da cambota e isso já vai para uma pipa de massa.

              Vale mais que o carro...lol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                não é desgaste da cambota?
                Sorry...queria dizer cambota

                Comentário


                  #9
                  Pode ser uma pessoa de altissima confiança e até pode ser o melhor mecânico do mundo. é humano, pode errar. faz parte. Não é inferior ao resto da humanidade por isso.

                  Mas vamos partir do principio que ele não errou, para não ferirmos susceptibilidades de ninguém, não é nada normal haver fuga de oleo pelo retentor da cambota devido ao desgaste da mesma e não haver outros sintomas. nomeadamente fugas por outros retentores,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    Pode ser uma pessoa de altissima confiança e até pode ser o melhor mecânico do mundo. é humano, pode errar. faz parte. Não é inferior ao resto da humanidade por isso.

                    Mas vamos partir do principio que ele não errou, para não ferirmos susceptibilidades de ninguém, não é nada normal haver fuga de oleo pelo retentor da cambota devido ao desgaste da mesma e não haver outros sintomas. nomeadamente fugas por outros retentores,
                    É mais ou menos isso até porque 200mil tambem não é grande quilometragem para essas coisas.

                    Comentário


                      #11
                      Desgastou a cambota só naquele ponto??? Estranho..

                      Comentário


                        #12
                        Pois, também acho que não tem muitos klm para a cambota estar desgastada.
                        Vou ter que ir a outro mecânico e voltar a mandar meter outro retentor...

                        Mais quase 200 euros��

                        Comentário


                          #13
                          o óleo que pinga 100% de certeza de que é do motor, não poderá ser da caixa?

                          Comentário


                            #14
                            Não é da caixa.
                            Espreitando entre a caixa e o motor, do lado da caixa está seco e além disso o óleo é negro e cheira óleo/gasol.
                            A valvulina cheira diferente.

                            Comentário


                              #15
                              Pergunta ao mecânico se, quando tirou o retentor, havia mesmo fuga. ele lembra-se bem, porque deve ter perdido algum tempo a limpar ;)

                              Se não foi preciso limpar, há qualquer coisa aí a enganar. Oleo a cair para cima da caixa por exemplo....

                              Comentário


                                #16
                                Isso está a acontecer porque levou um retentor da concorrência, mete o original da Renault que fica resolvido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  Pergunta ao mecânico se, quando tirou o retentor, havia mesmo fuga. ele lembra-se bem, porque deve ter perdido algum tempo a limpar ;)

                                  Se não foi preciso limpar, há qualquer coisa aí a enganar. Oleo a cair para cima da caixa por exemplo....
                                  Havia óleo a sair pela zona do retentor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Isso está a acontecer porque levou um retentor da concorrência, mete o original da Renault que fica resolvido.
                                    Pois...se calhar é esse o problema.
                                    Não faço ideia.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X