Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisões "home made", o que preciso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisões "home made", o que preciso?

    Boas pessoal,

    Então é assim:

    Gostaria de começar a ser o único a colocar as mãos nas entranhas das minhas viaturas

    p.e.
    calços
    óleo
    filtros
    lâmpadas (isto já faço)
    Banhos (isto também já faço, mas quero começar a fazer com mais detalhe)

    Que material aconselham para montar uma mini oficina na minha garagem?

    Agradeço a V/ ajuda para começar a fazer a lista.

    #2
    know-how!

    Comentário


      #3
      dinheiro

      Comentário


        #4
        Mala ferramentas do LIDL/BricoDepot
        conjunto chaves allen
        conjunto chaves torx(estes dois últimos eu tenho porque dão sempre jeito, os bits não chegam a todo o lado)
        perguiças e macaco da Norauto, (investe num macaco decente, dura muito tempo e podes fazer a manutenção aos amigos)
        Alicates e toda a ferramenta básica
        Um berbequim/escova de arame para limpar os calços, aquando da muda das pastilhas
        Um compressor dá jeito assim como uma chave de impacto

        Depois é ir comprando à medida que os trabalhos forem evoluindo. Não é preciso muita coisa, é preciso é ter as coisas certas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          know-how!
          Know-how, adquire-se. Tenho a minha Ibiza de 2000 com 230000km para praticar
          [emoji41]

          Pelo que vi nas revisões, mudar o óleo, filtros e calços não tem muito que saber.
          Até acho que é mais complicado as lavagens detalhadad

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
            dinheiro
            Compra-se por parte e não deve ser muito difícil de me pouco tempo, ter o básico necessário

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
              Mala ferramentas do LIDL/BricoDepot
              conjunto chaves allen
              conjunto chaves torx(estes dois últimos eu tenho porque dão sempre jeito, os bits não chegam a todo o lado)
              perguiças e macaco da Norauto, (investe num macaco decente, dura muito tempo e podes fazer a manutenção aos amigos)
              Alicates e toda a ferramenta básica
              Um berbequim/escova de arame para limpar os calços, aquando da muda das pastilhas
              Um compressor dá jeito assim como uma chave de impacto

              Depois é ir comprando à medida que os trabalhos forem evoluindo. Não é preciso muita coisa, é preciso é ter as coisas certas
              Obrigado pelo teu post.

              Já fico com uma listinha jeitosa para ir investigar preços este fim de semana

              Comentário


                #8
                senhores e senhoras vai começar a destruição...

                homem pode-te parecer básico essas intervenções, mas mesmo tendo ferramenta, e o conhecimento ser zero, não te adianta muito, e não é a ver vídeos no youtube que vais aprender alguma coisa de jeito...

                mas pronto estás cheio de vontade, força quanto mais se correr mal, tens de mandar para a oficina corrigir a azelhice e pagar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  senhores e senhoras vai começar a destruição...

                  homem pode-te parecer básico essas intervenções, mas mesmo tendo ferramenta, e o conhecimento ser zero, não te adianta muito, e não é a ver vídeos no youtube que vais aprender alguma coisa de jeito...

                  mas pronto estás cheio de vontade, força quanto mais se correr mal, tens de mandar para a oficina corrigir a azelhice e pagar...
                  Exatamente e o dinheiro e os carros são meus, como tal não vejo onde está o problema?!?

                  De lições de moral está o mundo cheio.

                  Só perguntei que material mínimo é preciso, o resto é lá comigo.

                  Obrigado pela preocupação com a minha carteira.

                  Comentário


                    #10
                    Falta aí uma gamela para aparar os óleos, e um aspirador de óleos dão jeito também (aqueles manuais).

                    O compressor e chave de impacto, a mim, se é um uso apenas caseiro, parece-me um investimento menos importante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                      Falta aí uma gamela para aparar os óleos, e um aspirador de óleos dão jeito também (aqueles manuais).

                      O compressor e chave de impacto, a mim, se é um uso apenas caseiro, parece-me um investimento menos importante.
                      Sim, é só para uso caseiro e em principio só para dar uso na minha Ibiza. Obrigado.

                      Mais 2 itens para a lista
                      [emoji41]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Exatamente e o dinheiro e os carros são meus, como tal não vejo onde está o problema?!?

                        De lições de moral está o mundo cheio.

                        Só perguntei que material mínimo é preciso, o resto é lá comigo.

                        Obrigado pela preocupação com a minha carteira.
                        Não ligues, essas coisas aprendes a ver vídeos e a experimentar, não é como uma distribuição ou algo que seja preciso um conhecimento mais aprofundado. Aprendi muita coisa a ver o Edd China do wheeler deelers, explicava bastante bem os procedimentos.

                        Tudo o que mencionas é fazível facilmente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                          Falta aí uma gamela para aparar os óleos, e um aspirador de óleos dão jeito também (aqueles manuais).

                          O compressor e chave de impacto, a mim, se é um uso apenas caseiro, parece-me um investimento menos importante.
                          Falta tanta coisa, isto é à medida que um gajo se lembra.

                          Um funil também dá jeito, assim como um rolo industrial de papel, umas luvas (aquelas de tecido e borracha), luvas de latex... tanta coisa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                            Não ligues, essas coisas aprendes a ver vídeos e a experimentar, não é como uma distribuição ou algo que seja preciso um conhecimento mais aprofundado. Aprendi muita coisa a ver o Edd China do wheeler deelers, explicava bastante bem os procedimentos.

                            Tudo o que mencionas é fazível facilmente
                            Obrigado.

                            Não estou minimamente preocupado ;)

                            Já vi fazer "n" de vezes e sei que o farei sem problemas.

                            Como é óbvio estou a falar de coisas básicas.

                            p.e. Troca de discos nunca assisti, não sei se será fácil.

                            Mas tudo o resto óleo, filtros e calços está-se bem é só ter o cuidado de ter o material correto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                              Falta tanta coisa, isto é à medida que um gajo se lembra.

                              Um funil também dá jeito, assim como um rolo industrial de papel, umas luvas (aquelas de tecido e borracha), luvas de latex... tanta coisa
                              Por isso é que vim aqui pedir.

                              Muitas cabeças a pensar é mais fácil de uma pessoa ter uma lista mais completa.

                              Desses funil e luvas já tenho.
                              Em vez do papel vou usar umas telas próprias que são feitas onde trabalho para cobrir o chão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                Boas pessoal,

                                Então é assim:

                                Gostaria de começar a ser o único a colocar as mãos nas entranhas das minhas viaturas

                                p.e.
                                calços
                                óleo
                                filtros
                                lâmpadas (isto já faço)
                                Banhos (isto também já faço, mas quero começar a fazer com mais detalhe)

                                Que material aconselham para montar uma mini oficina na minha garagem?

                                Agradeço a V/ ajuda para começar a fazer a lista.
                                Pá, também já o fiz diversas vezes, agora é que não tenho tempo para isso. Das cabeçadas que eu dei:

                                Ferramentas: Certifica-te que tens todas as ferramentas necessárias para fazeres as intervenções. Convém teres um outro carro a mão para sair, caso precises comprar alguma coisa de ultima hora.
                                Reservatório para esvaziar o óleo usado
                                Luvas!

                                Tempo! É importante, quando começares, depois tens de ir até ao fim. Cheguei a ficar até as tantas da noite de volta do carro.
                                Paciência
                                Método. Por vezes, é preferivel desmontar mais do que está a frente, e perder uma hora, que andar as voltas durante mais tempo, para evitar desmontar demasiado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Pá, também já o fiz diversas vezes, agora é que não tenho tempo para isso. Das cabeçadas que eu dei:

                                  Ferramentas: Certifica-te que tens todas as ferramentas necessárias para fazeres as intervenções. Convém teres um outro carro a mão para sair, caso precises comprar alguma coisa de ultima hora.
                                  Reservatório para esvaziar o óleo usado
                                  Luvas!

                                  Tempo! É importante, quando começares, depois tens de ir até ao fim. Cheguei a ficar até as tantas da noite de volta do carro.
                                  Paciência
                                  Método. Por vezes, é preferivel desmontar mais do que está a frente, e perder uma hora, que andar as voltas durante mais tempo, para evitar desmontar demasiado.
                                  Obrigado pelas dicas ;)

                                  Vou ter isso em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Falaste dos discos. É assim, os discos da frente trocas sem problemas. Tens que forçar as maxilas para recolher e já está. Os discos de trás, trocas bem os discos, mas para recolher as maxilas é o cabo dos trabalhos! Aquilo tem uma espécie de rosca, que para as recolher tens de rodar o bombito. A unica maneira que tive para me safar, foi com uma chave de apertar os discos na rebarbadeira, muito suor, paciencia, e mãos esfoladas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu também me iniciei nestas aventuras há pouco tempo e não tenho metade do material k falam aí e faço isso tudo nos meus carros (óleo, filtros e travões),o resto levo a um mecânico conhecido.
                                      Tenho chaves lo lidl e comprei uma ou outra k me faltavam a vulso!

                                      Dependendo do carro podes precisar de cabo e software de diagnóstico e ferramenta de recolher pistões nos travões.
                                      Eu fui comprando há medida k ia precisando! Só me falta pra já uma chave dinsmometrica que dá um jeito precioso mas estou há espera k apareça no lidl.
                                      Editado pela última vez por leocris; 09 June 2016, 12:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Falaste dos discos. É assim, os discos da frente trocas sem problemas. Tens que forçar as maxilas para recolher e já está. Os discos de trás, trocas bem os discos, mas para recolher as maxilas é o cabo dos trabalhos! Aquilo tem uma espécie de rosca, que para as recolher tens de rodar o bombito. A unica maneira que tive para me safar, foi com uma chave de apertar os discos na rebarbadeira, muito suor, paciencia, e mãos esfoladas.
                                        Esse caso ainda vou ter que estudar bem ;)

                                        Também para não é preciso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                          Eu também me iniciei nestas aventuras há pouco tempo e não tenho metade do material k falam aí e faço isso tudo nos meus carros (óleo, filtros e travões),o resto levo a um mecânico conhecido.
                                          Tenho chaves lo lidl e comprei uma ou outra k me faltavam a vulso!

                                          Dependendo do carro podes precisar de cabo e software de diagnóstico e ferramenta de recolher pistões nos travões.
                                          Eu fui comprando há medida k ia precisando!
                                          Coloca aí a lista do que tens, se poderes dá nomes ao material que assim é mais fácil para mim.

                                          A minha Ibiza não precisa de grandes artimanhas, neste tipo de coisas é básica.

                                          Já a 308sw terei que investigar melhor, mas penso que para óleo, filtros e calços também não seja preciso nada de especial

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tempo e paciencia e algumas ferramentas em alguns carros algumas especificas como essa ferramenta para recolher o bombito traseiro dos carros do grupo vag, mas nada que não se compre na norauto ou no ebay.

                                            Mas cá vai a minha opinião:

                                            Um bom macaco;
                                            4 preguiças;
                                            2 rampas metálicas (opcional);
                                            Caixa de chaves completa (de qualidade);
                                            Chave dinamométrica;
                                            Jogo de torx completo;
                                            Chaves Alen;
                                            Martelos das mais variadas dimensões e feitios
                                            Multimetro;
                                            Alicates;
                                            Recipiente para apanhar o óleo;
                                            Wd40 (muito);
                                            Brake cleaner (muito);
                                            o resto conforme o trabalho vais descobrindo o que precisas.

                                            Programa de diagnostico e cabo de ligação (ebay e google).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                              Tempo e paciencia e algumas ferramentas em alguns carros algumas especificas como essa ferramenta para recolher o bombito traseiro dos carros do grupo vag, mas nada que não se compre na norauto ou no ebay.

                                              Mas cá vai a minha opinião:

                                              Um bom macaco;
                                              4 preguiças;
                                              2 rampas metálicas (opcional);
                                              Caixa de chaves completa (de qualidade);
                                              Chave dinamométrica;
                                              Jogo de torx completo;
                                              Chaves Alen;
                                              Martelos das mais variadas dimensões e feitios
                                              Multimetro;
                                              Alicates;
                                              Recipiente para apanhar o óleo;
                                              Wd40 (muito);
                                              Brake cleaner (muito);
                                              o resto conforme o trabalho vais descobrindo o que precisas.

                                              Programa de diagnostico e cabo de ligação (ebay e google).
                                              Onde aconselham a compra das chaves?
                                              Através de ebay, ou em Norautos/Lidl e afins têm qualidade suficiente e bons preços?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                senhores e senhoras vai começar a destruição...

                                                homem pode-te parecer básico essas intervenções, mas mesmo tendo ferramenta, e o conhecimento ser zero, não te adianta muito, e não é a ver vídeos no youtube que vais aprender alguma coisa de jeito...

                                                mas pronto estás cheio de vontade, força quanto mais se correr mal, tens de mandar para a oficina corrigir a azelhice e pagar...
                                                Comigo tem corrido bem. Alias neste momento eu corrijo é as azelhices que andaram a fazer nas oficinas. Essa é que é essa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                  Tempo e paciencia e algumas ferramentas em alguns carros algumas especificas como essa ferramenta para recolher o bombito traseiro dos carros do grupo vag, mas nada que não se compre na norauto ou no ebay.

                                                  Mas cá vai a minha opinião:

                                                  Um bom macaco;
                                                  4 preguiças;
                                                  2 rampas metálicas (opcional);
                                                  Caixa de chaves completa (de qualidade);
                                                  Chave dinamométrica;
                                                  Jogo de torx completo;
                                                  Chaves Alen;
                                                  Martelos das mais variadas dimensões e feitios
                                                  Multimetro;
                                                  Alicates;
                                                  Recipiente para apanhar o óleo;
                                                  Wd40 (muito);
                                                  Brake cleaner (muito);
                                                  o resto conforme o trabalho vais descobrindo o que precisas.

                                                  Programa de diagnostico e cabo de ligação (ebay e google).
                                                  Que tipo de rampas metálicas falas?
                                                  Acho que no meu caso dispenso ;)
                                                  O multímetro poderei adquirir mais tarde, mas para já e para o tipo de coisas que vou fazer também vou dispensar ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Onde aconselham a compra das chaves?
                                                    Através de ebay, ou em Norautos/Lidl e afins têm qualidade suficiente e bons preços?
                                                    Ao longo dos anos tenho comprado em alguns desses sitios, a melhor caixa de ferramentas comprei a um profissional que vende para oficinas por intermédio de um amigo, também comprei a do lidl (40 e pico euros) e so uma chave vinha defeituosa e servem bem, ja comprei chaves especificas para determinados carros no ebay e de qualidade, também tenho a chave dinamométrica do lidl e nada contra funciona muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por shadowlord2 Ver Post
                                                      Comigo tem corrido bem. Alias neste momento eu corrijo é as azelhices que andaram a fazer nas oficinas. Essa é que é essa
                                                      Eu é mais por achar que sou sempre "roubado", vá onde for.

                                                      Claro que os mecânicos trabalham e têm que ganhar o deles, mas estar a pagar por algo que posso fazer...

                                                      Para além disso é algo que me vai dar gozo fazer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                        Eu é mais por achar que sou sempre "roubado", vá onde for.

                                                        Claro que os mecânicos trabalham e têm que ganhar o deles, mas estar a pagar por algo que posso fazer...

                                                        Para além disso é algo que me vai dar gozo fazer
                                                        Eu comecei nisto por andar farto de azelhices, para poupar uns trocos e saber o que meto nos carros, e por fazer as coisas com mais cuidado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                          Ao longo dos anos tenho comprado em alguns desses sitios, a melhor caixa de ferramentas comprei a um profissional que vende para oficinas por intermédio de um amigo, também comprei a do lidl (40 e pico euros) e so uma chave vinha defeituosa e servem bem, ja comprei chaves especificas para determinados carros no ebay e de qualidade, também tenho a chave dinamométrica do lidl e nada contra funciona muito bem.
                                                          Pois a dinanometrica é carota.

                                                          No Lidl vão aparecendo umas coisas porreiras, mas aqui na terriola vem pouca variedade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                            Eu comecei nisto por andar farto de azelhices, para poupar uns trocos e saber o que meto nos carros, e por fazer as coisas com mais cuidado.
                                                            Pois.
                                                            Para mim são coisas com as quais gosto de me entreter nos tempos livres.

                                                            Cuidar das coisas de casa (jardins+bricolages) e do carro (para já lavagens, limpeza e muda de lâmpadas)
                                                            São os meus hobbies [emoji41]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X