Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de rendimento em 3ª entre as 2000 e as 2500rpm (W202)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de rendimento em 3ª entre as 2000 e as 2500rpm (W202)

    Olá a todos,

    O carro em questão é um W202 220d (bomba Lucas).

    De à uns dias para cá, quando levo o carro em esforço (por exemplo numa subida) e em 3ª velocidade entre as 2000rpm e as 2500rpm, o carro deixa de desenvolver (as rotações aumentam normalmente) e o carro começa a fazer algum barulho (quase como se estivesse em ponto morto e a acelerar), "agarrando" de novo as umas rotações superiores. Isto apenas acontece ás vezes a subir mas em plano não acontece. É sempre em 3ª velocidade.

    Hoje, aconteceu-me o mesmo, só que acendeu a famosa luz EDC. Quando cheguei a casa, desliguei o carro e tornei a ligar e a luz nunca mais acendeu.

    Eu pensei que fosse a embraiagem até acender a luz .. agora talvez seja a bomba.

    edit: Todos os filtros e óleo foram mudados à 2 meses.

    Alguma sugestão do que poderá ser?
    Editado pela última vez por ricardoanjos23; 09 June 2016, 16:37.

    #2
    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Olá a todos,

    O carro em questão é um W202 220d (bomba Lucas).

    De à uns dias para cá, quando levo o carro em esforço (por exemplo numa subida) e em 3ª velocidade entre as 2000rpm e as 2500rpm, o carro deixa de desenvolver (as rotações aumentam normalmente) e o carro começa a fazer algum barulho (quase como se estivesse em ponto morto e a acelerar), "agarrando" de novo as umas rotações superiores. Isto apenas acontece ás vezes a subir mas em plano não acontece. É sempre em 3ª velocidade.

    Hoje, aconteceu-me o mesmo, só que acendeu a famosa luz EDC. Quando cheguei a casa, desliguei o carro e tornei a ligar e a luz nunca mais acendeu.

    Eu pensei que fosse a embraiagem até acender a luz .. agora talvez seja a bomba.

    edit: Todos os filtros e óleo foram mudados à 2 meses.

    Alguma sugestão do que poderá ser?
    Prepara-te essas Lucas são pouco fiáveis

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
      Prepara-te essas Lucas são pouco fiáveis
      Sim, eu sei e estou mentalizado para isso já à algum tempo.

      Comentário


        #4
        É estranho é só acontecer em 3ª

        A subir noutras mudanças ou noutras rpms nunca acontece ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
          É estranho é só acontecer em 3ª

          A subir noutras mudanças ou noutras rpms nunca acontece ?
          Sempre que aconteceu foi em 3ª. E como isto é intermitente, é complicado reproduzir o problema.

          Comentário


            #6
            Boa noite,

            Hoje, aconteceu o mesmo, e quando o carro começou a fazer aquele barulho, carreguei a fundo no acelerador o que fez ligar a luz EDC. Após a EDC ter ligado, o carro deixou de desenvolver (safe mode?), e fazia sempre o tal barulho (parecia um trator), independentemente da mudança engrenada. Parei, desliguei o carro e voltei a liga-lo, a luz EDC desligou, e o carro passou a andar normalmente outra vez.

            Sábado, um conhecido meu vai ligar uma máquina ao carro (diagnóstico?), a ver se acusa algum erro.

            Comentário


              #7
              Passo aqui apenas para deixar algumas informações que podem um dia ajudar alguém com este problema.

              Sem surpresa o diagnóstico foi: bomba injectora nas couves, quer a parte mecânica, quer a parte eléctrica.

              A escolha recaía numa bomba injectora Lucas, completamente reconstruída e com garantia (1000€ + IVA) + 100€ de montagem feita por um amigo ou numa adaptação de uma bomba injectora Bosch também com garantia (1700€ + IVA) sem mão de obra incluída.

              O carro tem 208.000km (foi comprado com 120.000km), o que até pode ser bom sinal, visto que as bombas deste modelo dão problemas por volta dos 200.000km. Visto o carro estar em bom estado, tem pintura nova, interiores estão novos, a excepção do volante que está a precisar de ser estofado e o tecto de ser colado (este último começou a descolar á precisamente uma semana ), optamos por uma bomba Lucas. É mais em conta, e se fizer mais 200.000km, dou-me por feliz, e na altura compro outra máquina .

              Abraço!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X