Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.5 Dci não pega!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.5 Dci não pega!

    Pessoal, comprei uma Kangoo 1.5Dci de 2005 com 170.000km.

    Já fiz alguns Km com ela, com paragens, liga, desliga e tudo estava em ordem.

    Ontem a chegar a casa a carrinha acendeu a luz que indica no livro Água no gasóleo e parou.

    Entretanto pus gasóleo no depósito, dei-lhe à bomba manual com fartura, já sangrei o sistema mas a sacana da carrinha insiste em não pegar.

    Não sei o que é que hei de fazer mais.

    Alguém tem alguma ideia para meter a carrinha a trabalhar?

    #2
    desforras-te o sistema, agora não o consegues forrar, por isso é que ela não pega, se não te desenrascas, tens de pedir a um mecânico para te ir ai ajudar a forrar o sistema...

    Comentário


      #3
      Purgaste o filtro de gasoleo?
      Quando é que o filtro foi substituido?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        Purgaste o filtro de gasoleo?
        Quando é que o filtro foi substituido?
        O filtro é novo, mas chega gasóleo aos injectores!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Pessoal, comprei uma Kangoo 1.5Dci de 2005 com 170.000km.

          Já fiz alguns Km com ela, com paragens, liga, desliga e tudo estava em ordem.

          Ontem a chegar a casa a carrinha acendeu a luz que indica no livro Água no gasóleo e parou.

          Entretanto pus gasóleo no depósito, dei-lhe à bomba manual com fartura, já sangrei o sistema mas a sacana da carrinha insiste em não pegar.

          Não sei o que é que hei de fazer mais.

          Alguém tem alguma ideia para meter a carrinha a trabalhar?
          Rico 1.6dci, para ferrar basta ligar a chave e esperar...por outro lado há outros piores, nem bomba manual trazem
          Quando dás à bomba aquilo tá mesmo tipo pedra?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
            O filtro é novo, mas chega gasóleo aos injectores!
            Se não ficou com nenhum injetor avariado, e a ourga foi bem feita, eu tentava desligar a bateria durante algum tempo para fazer reset à centralina.

            Comentário


              #7
              Quando dizes que fizeste a purga, isso inclui tirar a água do filtro?

              Procura também saber como te foi ter água ao depósito de gasóleo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Quando dizes que fizeste a purga, isso inclui tirar a água do filtro?

                Procura também saber como te foi ter água ao depósito de gasóleo...
                Olha, não me lembrei dessa, mas já amanhã já vai levar um filtro novo e já a desligo para fazer um reset á centralina.
                Depois dou notícias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                  Rico 1.6dci, para ferrar basta ligar a chave e esperar...por outro lado há outros piores, nem bomba manual trazem
                  Quando dás à bomba aquilo tá mesmo tipo pedra?
                  Não, quando dou á bomba a mesma não está muito rija.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, motor aberto e problema descoberto, entrada de impurezas para os injectores que ficaram a esguichar em vez de aspersar.

                    Resultado: dois cilindros na sucata, camisas, válvulas, etc...

                    Motor na sucata, inicio de busca de um k9k de 65cv em condições para a carrinha.

                    Só para dar o veredicto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      Bem, motor aberto e problema descoberto, entrada de impurezas para os injectores que ficaram a esguichar em vez de aspersar.

                      Resultado: dois cilindros na sucata, camisas, válvulas, etc...

                      Motor na sucata, inicio de busca de um k9k de 65cv em condições para a carrinha.

                      Só para dar o veredicto.
                      filtro gasoleo low cost?

                      Comentário


                        #12
                        não sei, ainda não o tinha trocado, mas as revisões no livro foram todas efectuadas na Renault, pelo que não me parece que lá metam filtros low cost!

                        Comentário


                          #13
                          Resumindo a tua compra já te está a dar uma bela despesa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            Resumindo a tua compra já te está a dar uma bela despesa...
                            Sim... bela verdade...
                            Ainda por cima foi escolhidinha a dedo por mim!!!

                            Para a próxima escolhe a minha filha de 4 anos!!
                            Pode ser que tenha mais sorte que eu.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              não sei, ainda não o tinha trocado, mas as revisões no livro foram todas efectuadas na Renault, pelo que não me parece que lá metam filtros low cost!
                              entao como foram para impurezas, a que bomba foste?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                entao como foram para impurezas, a que bomba foste?
                                Bombas, que eu me lembre meti gasóleo na Auchan de Mem Martins, na Auchan de Setúbal, no Intermarché de Alcácer do Sal e na Galp da A33.
                                E foi só.

                                Mas pode ter sido sabotagem do dono anterior que é uma empresa que faliu e as carrinhas foram vendidas pela insolvência! Única explicação lógica que encontramos!

                                Sacana até tinha todo o ar de ter sido bem tratada! Para-choques já queimaditos do sol, mas sem nenhum arranhão, pneus de marca, livro de revisões efectuadas na marca a tempo e horas, correia mudada à 10mkm, tinha tudo para ser uma boa carrinha e uma boa compra!
                                Editado pela última vez por Spinnaker; 17 June 2016, 21:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

                                  Mas pode ter sido sabotagem do dono anterior que é uma empresa que faliu e as carrinhas foram vendidas pela insolvência! Única explicação lógica que encontramos
                                  Nao seria a primeira vez que ouvia uma coisa dessas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes colocar fotos os aspecto dos pistões/camisas? Estavam riscadas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Podes colocar fotos os aspecto dos pistões/camisas? Estavam riscadas?
                                      Não tirei fotos, posso tirar 2ª quando lá for já que o motor já está fora da carrinha.

                                      Camisas riscadas, válvulas furadas, cabeça dos 2 pistãos (é assim o plural de pistão?) todas deformadas.
                                      Os outros 2 cilindros impecáveis!

                                      Agora a ver se o motor que comprar não vem igual que isto é só melões!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X