Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault laguna 1.9 sem força

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault laguna 1.9 sem força

    Boa noite a todos.

    A minha laguna a cerca de 2 meses tava completamente sem força e foi substituído o turbo que tinha problemas por outro novo. Acontece que três dias depois sempre em 2a mudança quando passava das 2000 rotações ele soluçava e depois lá passava o soluço. De a 2 semanas para cá começou novamente a perder força e hoje acendeu me a luz na resistência no painel. Alguém me pode dar uma ajuda?

    Abraco

    #2
    Parece-me que pode ser problemas das velas de incandescência...

    Comentário


      #3
      Notas mais fumo que o normal? Se aceleras a situação piora?

      Comentário


        #4
        Sim deita mais fumo até porque tenho de carregar a fundo no acelerador. Hoje não me acendeu a luz da resistência mais. Mas em 2a borra se todo nas subidas e não precisa serem muito acentuadas

        Comentário


          #5
          Faz um teste desliga a ficha do medidor de massa de ar e vê se tens melhorias se tiveres é daí o problema

          Comentário


            #6
            Onde consigo encontrar essa ficha? Sou meio nabo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pekytiago Ver Post
              Onde consigo encontrar essa ficha? Sou meio nabo

              Logo após o filtro de ar.

              Comentário


                #8
                Localizar a caixa do filtro de ar depois deves ter uma peça arredondada com uma ficha em cima agarrada a caixa do filtro de ar é aí

                Comentário


                  #9
                  Greetings!

                  Nesses motores 1.9 DCi enquanto não bloqueares a EGR, com uma chapa que custa na net menos de 8€, os turbos não furam muito.
                  Problemas de falta de força normalmente são devido à EGR estar suja. Limpa-la não dura muito também.

                  Há uns tempo o meu carro ficou sem força nenhuma.
                  Achei estranho porque já tinha uma chapa instalada.

                  Fui a ver a chapa e tinha um furo. Troquei por uma tampa de um frasco, que cortei à medida.
                  Já passaram uns 3 meses e continua impec.

                  Li em tempos num fórum da Holanda que o 1.9 DCI para durar sem problema tem de ter a EGR bloqueada.

                  Fica dica.
                  Não há espiga com centralina nem nada (luzes no painel).

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Olá a todos.

                    Neste carro não é preciso a junta cega na egr, basta limpar e lubrificar bem para que continue a funcionar.

                    Quando for a montar , rodar a egr 180º e pronto , os furos coincidem e nunca mais dá chatice, deixar a ficha ligada.

                    tudo funciona sem erros , apenas não entra lixo.

                    De que ano é o carro ?

                    Nota: , a tampa do frasco não vai durar muito, vai furar, oxalá esteja enganado.

                    Fiquem bem

                    Comentário


                      #11
                      Mais uma coisa.

                      É normal que depois de limpares, ainda funcione mal durante uns km, cai quase sempre lixo , ( carvão ).

                      Não te assustes, anda uns km em auto-estrada acima da 2500 rotações que volta ao normal.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X