Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubos de travão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubos de travão

    Boas, precisava de alguém com mais experiência do que eu neste ramo me ajudasse numas questões relativas aos tubos de travão malha de aço vs sem a malha

    Faz todo o sentido que um tubo de travão em malha de aço tenha um melhor desempenho relativamente aos normais, mas relativamente à durabilidade como é?

    Já ouvi as duas versões, as marcas que produzem os travões com malha de aço como é obvio não vão dizer que eles têm que ser mudados de 2 em 2 anos, já ouvi até dizerem que dura a vida de um carro mas acho que é mais marketing do que outra coisa, tal como acontece com os filtros da kn que supostamente também duram..
    Qualquer coisa que eu vá meter vai ficar melhor que os tubos que tenho atualmente que têm mais de 22 anos ainda que estes visualmente passem bem o teste. Não queria era fazer um investimento de mais de 100euros em tubos de travão para ter que os mudar daqui a uns curtos anos


    Uma outra questão é, nos tubos normais, comparando uns de origem de há 20 anos atrás com uns feitos atualmente de marcas como brembo trw ou ferodo, quais têm uma estimativa de vida maior? Os antigos que eram feitos para durar ou os recentes que têm mais "avanço tecnologico"?

    #2
    Sem saber qual é o carro, mete iguais aos de origem, mete óleo novo...

    Comentário


      #3
      Como é obvio sei que tem que se meter óleo novo
      De origem acho que não valerá a pena, pagar preço de ouro quando se arranja cada tubo de boas marcas a preços muito baixos. A dúvida aqui é na duração dos de malha de aço, porque se durarem tanto como os normais prefiro fazer o investimento. O receio é fazer um investimento para daqui a nada ter que voltar a comprar tubos

      Comentário


        #4
        Os tubos de malha de aço em teoria duram mais já que são feitos para aguentar mais pressão que os normais os tubos de malhas de aço seriam indicados para quem faz constantemente travagens bruscas e de longa duração
        Na minha opinião trocaria por uns normais se é para uma condução dita normal e vão te durar bastante tempo

        O tempo de vida desses tubos depende muito da utilização do carro condições climatéricas por isso não te posso dizer ao certo se te vai durar 5 anos ou 15 mas num clima como em Portugal duram bem os seus 10 anos

        Comentário


          #5
          Ficaria pelas marcas habituais. Não usas os carro em TD's para esmifrar isso ao máximo onde podes notar melhorias..

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas, relativamente à ultima pergunta que fiz no primeiro post, os tubos atualmente de marcas como por exemplo da brembo trw etc são para durar ou são feitos para serem trocados de 5 em 5 anos?

            Comentário


              #7
              Na minha opinião são iguais aos outros só que são de marca pelo menus até agora ainda não tive feedbac em termos de durabilidade já usei dessas marcas em carros da família ou amigos e até agora não tenho visto diferenças significativas comparando com marcas tipo valeu e assim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                Obrigado pelas respostas, relativamente à ultima pergunta que fiz no primeiro post, os tubos atualmente de marcas como por exemplo da brembo trw etc são para durar ou são feitos para serem trocados de 5 em 5 anos?
                Penso que fazem mais mas a borracha aos poucos e poucos vai desfazendo. Depois o depósito do óleo dos travões fica preto e não sabes porquê

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Penso que fazem mais mas a borracha aos poucos e poucos vai desfazendo. Depois o depósito do óleo dos travões fica preto e não sabes porquê
                  Chega a esse ponto? É que nem os que tenho agora estão assim.. Pelo menos o depósito não está preto. Por mera curiosidade quando os trocar corto um deles ao meio para verem como estão por dentro

                  Comentário


                    #10
                    Tenho tubos em malha de aço no meu jimny há 10 anos e estão como novos, não é pela durabilidade que te deves preocupar, apenas pelo preço...
                    Em Braga há uma fábrica que faz tubos à medida, para os jipes dá jeito pois têm de ser maiores que os originais devido ao cruzamento de eixos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                      Tenho tubos em malha de aço no meu jimny há 10 anos e estão como novos, não é pela durabilidade que te deves preocupar, apenas pelo preço...
                      Em Braga há uma fábrica que faz tubos à medida, para os jipes dá jeito pois têm de ser maiores que os originais devido ao cruzamento de eixos.
                      Aqui no porto também há uma, "bar..flex", que me deram preços baratos uma vez que ficam ao mesmo preço de comprar normais ou até mais barato secalhar. O meu receio é que por baixo da malha de aço esteja um tubo com pouca qualidade. Se me puderes enviar por mp info agradeço como diferenças que tives-te, preço, ainda que já tenha sido há alguns anos
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        bolas acabei de desenterrar um topico para perguntar uma coisa parecida, as minhas duvidas em relação à malha de aço estão relacionadas cm o facto de ter medo que bloqueiem mais facilmente num carro sem abs, é verdade?

                        Comentário


                          #13
                          A malha de aço assegura-te mais resistência mecânica (refiro-me ao TT) e maior resistência à fadiga em caso de travagem.

                          Diria que para a maior parte dos utilizadores não faz sentido tubagem em malha de aço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            A malha de aço assegura-te mais resistência mecânica (refiro-me ao TT) e maior resistência à fadiga em caso de travagem.

                            Diria que para a maior parte dos utilizadores não faz sentido tubagem em malha de aço.
                            o veiculo em questão é um 4x4 sim, sem abs.. tenho que trocar os tubos porque tenho um a verter, estou é indeciso se vale a pena colocar malha de aço ou nao

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                              o veiculo em questão é um 4x4 sim, sem abs.. tenho que trocar os tubos porque tenho um a verter, estou é indeciso se vale a pena colocar malha de aço ou nao
                              O exemplo do TT vinha de encontro ao tipo de utilização do user JorgeVieira.

                              No meu jipe tenho tubos normais, julgo terem cerca de 3 anos, e 0 problemas. Tendo já feito vários passeios e uma ida a Dakar... Mas está praticamente original.

                              Segundo me disse o anterior proprietário os tubos foram trocados para tentar resolver um problema que se veio a revelar ser do depressor de travões.

                              Comentário


                                #16
                                Os tubos de malha de aço para uma utilzação normal do carro e mesmo para tt quanto a mim n se justifica, para quem anda em track days e afins diria que sim mas é mt mais importante uns bons discos/pastilhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu penso que simplesmente a firmeza muda e podes ter que te reabituar à posição na qual as rodas bloqueiam, antes com 3 cm de afundamento no pedal as rodas bloqueavam, agora secalhar com 2/2,5 bloqueiam. Isto falando de uma forma muito grosseira. Ou seja, a força de travagem em si não aumenta, mas o afundamento para chegar ao limite do pedal é menor. O que pode fazer as rodas bloquearem com mais facilidade é um servo freio maior, isso sim aumenta muito a força de travagem
                                  Editado pela última vez por RubenTeixeira; 20 June 2016, 11:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esquecendo que uns tubos em malha de aço são mais caros e que no dia a dia poucas ou nenhumas diferenças fazem. O que preferiam comprar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a diferença de preço for pouca, montava malha de aço. Caso seja significativa, tubos normais.

                                      PS: Tenho malha de aço na YZF 750 R, mas como já a comprei assim, nem sei se houve upgrade na potência de travagem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                        o veiculo em questão é um 4x4 sim, sem abs.. tenho que trocar os tubos porque tenho um a verter, estou é indeciso se vale a pena colocar malha de aço ou nao
                                        No dia a dia, não faz qualquer diferença nesse aspecto. só quando o sistema atinge temperaturas muito altas é que pode notar uma melhoria no "feedback" no pedal, e daí melhor facilidade em controlar o bloqueio das rodas.

                                        Se a suspensão está de origem e não notava falta de performance nenhuma antes da fuga aparecer, é pôr tubos normais de uma boa marca, que devem ser bem mais baratos e cumprem a função.
                                        Os tubos de malha de aço servem só para aplicações muito especificas, normalmente ligadas à utilização intensiva (pista, alguns tipos de TT, etc)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um ponto importante na minha opinião a favor dos de malha de aço é que a força de rebentamento é maior relativamente a uns tubos normais, e a diferença ainda é grande
                                          Já me disseram que nas inspeções muitas vezes o tubos rebentam porque lá levam o sistema mesmo ao limite

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                            Um ponto importante na minha opinião a favor dos de malha de aço é que a força de rebentamento é maior relativamente a uns tubos normais, e a diferença ainda é grande
                                            Já me disseram que nas inspeções muitas vezes o tubos rebentam porque lá levam o sistema mesmo ao limite
                                            Com os rolos a rolarem a 5 km/h?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                              Um ponto importante na minha opinião a favor dos de malha de aço é que a força de rebentamento é maior relativamente a uns tubos normais, e a diferença ainda é grande
                                              Já me disseram que nas inspeções muitas vezes o tubos rebentam porque lá levam o sistema mesmo ao limite
                                              Acredito que tenha sido o caso, reparei no final do dia que estava a verter, tinha feito IPO de manha

                                              Ainda estou a ver preços, surgiu me foi esta duvida, de qual seria mais adequado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                No dia a dia, não faz qualquer diferença nesse aspecto. só quando o sistema atinge temperaturas muito altas é que pode notar uma melhoria no "feedback" no pedal, e daí melhor facilidade em controlar o bloqueio das rodas.

                                                Se a suspensão está de origem e não notava falta de performance nenhuma antes da fuga aparecer, é pôr tubos normais de uma boa marca, que devem ser bem mais baratos e cumprem a função.
                                                Os tubos de malha de aço servem só para aplicações muito especificas, normalmente ligadas à utilização intensiva (pista, alguns tipos de TT, etc)
                                                às tantas meto mesmo os originais e pronto.. o TT que faço não é nada agressivo, são só passeios por estradoes etc.. mas já atravessei uns riachos e umas poças mais fundas, se os de malha de aço conferem mais protecção também é um elemento a pensar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até podia ser parado, a pressão do sistema depende do esforço que fazes no pedal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                                                    Esquecendo que uns tubos em malha de aço são mais caros e que no dia a dia poucas ou nenhumas diferenças fazem. O que preferiam comprar?
                                                    prefiro malha de aço , estou a montar 4 num carro pq eram quase o mesmo preço q os tubos de origem

                                                    a grande diferença està na dilatação dos tubos de borracha , por exemplo a descer uma serra com muitas travagens , o oleo aquece e dilata mais os tubos de borracha o q provoca menos eficàcia de travagem.

                                                    a borracha com os anos , o calor , a humidade , a qualidade do oleo , vai-se alterando

                                                    existe tubos de borracha com muitos anos onde a borracha começa a desfazer-se e o tubo fica parcialemente entupido ( mesmo sem apresentar fissuras exteriores )

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      prefiro malha de aço , estou a montar 4 num carro pq eram quase o mesmo preço q os tubos de origem

                                                      a grande diferença està na dilatação dos tubos de borracha , por exemplo a descer uma serra com muitas travagens , o oleo aquece e dilata mais os tubos de borracha o q provoca menos eficàcia de travagem.

                                                      a borracha com os anos , o calor , a humidade , a qualidade do oleo , vai-se alterando

                                                      existe tubos de borracha com muitos anos onde a borracha começa a desfazer-se e o tubo fica parcialemente entupido ( mesmo sem apresentar fissuras exteriores )
                                                      Os tubos de malha de aço têm o borracha no seu interior, logo isso acaba por ser igual.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mudem o óleo a tempo e horas para aumentar o tempo de vida

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Os tubos de malha de aço têm o borracha no seu interior, logo isso acaba por ser igual.
                                                          o interior sim, a vantagem é mais a exposições às condições exteriores...

                                                          Acabei por colocar os tubos em malha de aço, uma vez que a diferença de €€ era pouca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Mudem o óleo a tempo e horas para aumentar o tempo de vida
                                                            Viva eblase, o oleo dos travoes n se deve mudar apenas quando este humidade? Este oleo n tem qualquer caracteristica lubrificante mas de apenas manter a pressao da bomba certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X