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Como andam os 1.5 DCI actualmente em termos de fiabilidade?

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    Como andam os 1.5 DCI actualmente em termos de fiabilidade?

    Até ha bem pouco tempo atrás os 1.5 DCI berravam todos pelas capas de biela, e por mais correcções que a Renault fizésse era chatice recorrente.


    Nestes clios actuais continua a existir este problema?

    #2
    Dos melhores motores de baixa cilindrada diesel, a par do 1.6 PSA

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
      Dos melhores motores de baixa cilindrada diesel, a par do 1.6 PSA
      Este 1.5 DCI é um motor novo?

      Comentário


        #4
        E os 1.6?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Até ha bem pouco tempo atrás os 1.5 DCI berravam todos pelas capas de biela, e por mais correcções que a Renault fizésse era chatice recorrente.


          Nestes clios actuais continua a existir este problema?
          Isso foi ha 15 anos?

          Comentário


            #6
            Muito bom, mecânica Mercedes, não é preciso dizer mais nada...



















            Comentário


              #7
              Em 2010 já veio com o problema corregido, é evitar anos anteriores...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                Em 2010 já veio com o problema corregido, é evitar anos anteriores...
                Claro, andaram 10 anos a fazer o mesmo motor com o mesmo problema até que em 2010 finalmente resolveram finalmente...
                Demorou...

                Mentalisem se duma coisa: quem faz motores tb percebe do assunto e qd uma serie dá problemas em 2003, é de prever que o assunto não leve 10 anos a resolver...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Claro, andaram 10 anos a fazer o mesmo motor com o mesmo problema até que em 2010 finalmente resolveram finalmente...
                  Demorou...

                  Mentalisem se duma coisa: quem faz motores tb percebe do assunto e qd uma serie dá problemas em 2003, é de prever que o assunto não leve 10 anos a resolver...
                  10 não digo, mas olha que metade disso é bem capaz. Supostamente com o lançamento do Megane 3 (acho que 2009) e com umas capas das bielas com sistema de retenção diferente das originais, o problema ficou resolvido. Mas ainda foram uns anitos com esta situação.

                  Comentário


                    #10
                    Muito bons! Não temos recebido queixas de unidades recentes (Após 2009 onde receberam algumas melhorias internas), e o 1.6 dCi também para lá caminha em termos de boas referencias

                    Comentário


                      #11
                      E dos filtros de partículas? Queixas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Claro, andaram 10 anos a fazer o mesmo motor com o mesmo problema até que em 2010 finalmente resolveram finalmente...
                        Demorou...

                        Mentalisem se duma coisa: quem faz motores tb percebe do assunto e qd uma serie dá problemas em 2003, é de prever que o assunto não leve 10 anos a resolver...
                        Não demoraram 10 anos, foram "apenas" 8.

                        De qualquer forma não seria a questão das capas que me fazia afastar deste motor. Em 212k km trocámos a distribuição e capas uma vez, de resto levou uma EGR. Problema também crónico...

                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        E dos filtros de partículas? Queixas?
                        Tenho uma Megane de 2013 com 55k km, comprada há 3 meses com 46k km. Ainda não dei por uma única regeneração, mas obviamente já deve ter feito bastantes.

                        Comentário


                          #13
                          Os alemães (mercedes) viraram-se para os franceses (renault) para arranjarem um par de motores (1.5dCi e 1.6dCi) decente, acho que isso diz tudo...

                          Comentário


                            #14
                            O meu 1.5 DCI já conta com 9 anos e cerca de 209k Km. Até agora, nada. Por aquilo que vejo nos registos de manutenção, não deu chatices nenhumas, nem comigo, nem com o dono anterior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                              O meu 1.5 DCI já conta com 9 anos e cerca de 209k Km. Até agora, nada. Por aquilo que vejo nos registos de manutenção, não deu chatices nenhumas, nem comigo, nem com o dono anterior.
                              Se bem me lembro o teu é de 85. Os de 105 são mais "matreiros".

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado.

                                A ideia que me passaram é que até aos CLIO de 2012 o problema se mantinha.

                                Ok, boas noticias!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Se bem me lembro o teu é de 85. Os de 105 são mais "matreiros".
                                  Yap, o meu é o de 85cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                    Yap, o meu é o de 85cv
                                    Existem alterações ao nível do turbo, injectores e caixa de velocidades pelo menos.

                                    É pena a fama do 105 ter ficado manchada porque é um motor com bons consumos e boas prestações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Posso depreender que o 1.5dci 110cv no duster a ser vendido agora também já está ok, certo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Existem alterações ao nível do turbo, injectores e caixa de velocidades pelo menos.

                                        É pena a fama do 105 ter ficado manchada porque é um motor com bons consumos e boas prestações.
                                        Okapa queijo

                                        Um Clio como o meu com 105cv deve ser uma bela máquina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um familiar, oessoa muito cuidadosa, com um clio com menos de um ano, um 1.5 DCI, e nesse primeiro ano gastou mais de 1L nos 15k kms feitos.

                                          Foi agora á primeira revisão com indicação disso, e indicação de babado do lado da distribuição, em cima, vamos lá ver o veredicto...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            Okapa queijo

                                            Um Clio como o meu com 105cv deve ser uma bela máquina
                                            Não sendo um foguete, era frequente numa ultrapassagem ir aos 170 com relativa facilidade.

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                                              #23
                                              o meu de 2010, num Nissan Qashqai deu problema de injectores com apenas 34 mil kilometros já foram substituídos 3. De resto nada a apontar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                Posso depreender que o 1.5dci 110cv no duster a ser vendido agora também já está ok, certo?
                                                Do problema das bielas sim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                  o meu de 2010, num Nissan Qashqai deu problema de injectores com apenas 34 mil kilometros já foram substituídos 3. De resto nada a apontar
                                                  Os injectores são iguais aos dos motores Renault? Tenho a ideia que não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois...isso confesso que não sei. O autor do tópico também não especificou marca.
                                                    Contudo penso que, tal como os megane também têm um 5 injector para o FAP.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 1.5 dci nos qashqais era conhecido por falhar regenereacoes de vez em quando, e ao fim de unas quantas, oficina com ele. No 1.6dci nunca notei que tivesse falhado alguma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Tenho um familiar, oessoa muito cuidadosa, com um clio com menos de um ano, um 1.5 DCI, e nesse primeiro ano gastou mais de 1L nos 15k kms feitos.

                                                        Foi agora á primeira revisão com indicação disso, e indicação de babado do lado da distribuição, em cima, vamos lá ver o veredicto...
                                                        O veredicto foi o retentor da arvore de cames e a junta da tampa das válvulas.

                                                        Vamos lá ver se agora os consumos anormais desaparecem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                          Pois...isso confesso que não sei. O autor do tópico também não especificou marca.
                                                          Contudo penso que, tal como os megane também têm um 5 injector para o FAP.
                                                          Não especifiquei marca pois conheço casos de 1.5 DCI com o problema das "capas" em quase todas as marcas que o usaram.

                                                          Aliás, pelo que percebi o problema não era das capas, era mais alguma falha na concepção do motor pois por mais substuições/revisões ás capas o problema não despareceu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Não especifiquei marca pois conheço casos de 1.5 DCI com o problema das "capas" em quase todas as marcas que o usaram.

                                                            Aliás, pelo que percebi o problema não era das capas, era mais alguma falha na concepção do motor pois por mais substuições/revisões ás capas o problema não despareceu.
                                                            O problema reside nas capas, no seu revestimento e concepção. Existem dois modos de assegurar a não movimentação das capas, ou através do seu desenho ou de um "banho" no seu revestimento. A Renault optou pela segunda e até 2009 correu mal com mais frequência nos 105 cv. Este problema acontecia em Renault e Nissan porque esses componentes são iguais.

                                                            Relativamente aos injectores, basta uma pesquisa em sites de peças para verificar que, pelo menos nos 110, os injectores são diferentes entre Renault e Nissan.

                                                            Comentário

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