Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema controlo motor com defeito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema controlo motor com defeito

    Boa tarde,

    No espaço de 15 dias é a segunda vez que me aparece a mensagem "sistema controlo motor com defeito", acompanhada da luz de motor acesa.
    Antes da mensagem aparecer sente-se uma ligeira quebra na potência, como se houvesse alguma falha de injecção.

    O carro, um citroen 1.6hdi, já teve sintomas idênticos há uns 6/7 meses, e supostamente na altura foi resolvido com uma nova válvula reguladora de alta pressão.

    Vou passar na oficina ainda esta semana, mas gostaria de recolher opiniões, já que anda por aqui pessoal com muita experiência.

    Obrigado.

    #2
    Estive a fazer a leitura dos erros no Torque e detetou o erro P0001 - Transmissão.

    Bem sei que será um erro genérico, mas será que algum colega avança com uma hipotese?
    Depois do ligeiro "engasganço", segundos antes de acender a mensagem, o carro continua a trabalhar normalmente.

    Comentário


      #3
      Boas, não poderá ser o filtro de particulas...?

      Comentário


        #4
        Filtro combustível entupido..

        Comentário


          #5
          Se fosse do filtro de partículas, não deveria a mensagem mencionar sistema antipoluição?

          Em relação ao filtro de combustível, supostamente foi mudado há 17.000km, na última revisão, bem como reposto o nível de líquido para o fap...

          Assim sendo nem sei o que fazer... ir à marca ler o erro ou tentar resolver, mudando o filtro de combustível?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ponto Ver Post
            Estive a fazer a leitura dos erros no Torque e detetou o erro P0001 - Transmissão.

            Bem sei que será um erro genérico, mas será que algum colega avança com uma hipotese?
            Depois do ligeiro "engasganço", segundos antes de acender a mensagem, o carro continua a trabalhar normalmente.
            De que ano é o carro? Com esse código estimo que deves ter um sistema de controlo duplo de pressão, ou seja, relativamente recente.

            O código surge quando o circuito do solenoide de controlo de sucção fica/aparenta estar aberto. Aqui as causas são o solenoide em si, fiação para o solenoide ou o computador de gestão de motor.

            O carro consegue funcionar de forma normal após esse problema, pois nesses sistemas de controlo duplo, é possível controlar a pressão apenas com o solenoide de controlo de pressão.

            EDIT: Seria desejável confirmar que apenas tens esse código em memória, usando uma ferramenta que implemente o protocolo de fabricante. Pode também ser um código antigo (solenoide que mudaste antes), e não estar relacionado com o problema de agora...
            Editado pela última vez por steevegt; 29 June 2016, 22:08.

            Comentário


              #7
              1.6 Hdi, de 2009.

              Há uns meses atrás surgiu o mesmo erro, sendo que dá primeira vez em auto estrada o carro entrou em safe mode.

              Na oficina disseram que era a válvula de alta pressão, que supostamente foi mudada. Desde então, já lá vão 6/7 meses, sem problemas até agora.

              Comentário


                #8
                Update:
                Hoje ao tentar ligar o carro, não deu qualquer sinal de arranque.

                À segunda tentativa ligou normalmente, sem qualquer dificuldade e a mensagem de erro desapareceu.

                Fui a Citroen para tentar ler o erro (se é que ainda está em memória), mas estavam com a oficina cheia e não me podiam fazer o diagnóstico. Ficou para 2feira.

                Comentário


                  #9
                  Só para deixar feedback do ponto de situação.

                  Na oficina o único erro que detectaram estava relacionado com a regeneração do FAP.
                  Sem grandes certezas disseram que poderia estar relacionado com o desligar do carro durante alguma regeneração.

                  Apagaram o erro e se voltar a acontecer, vão reprogramar a bomba de aditivação (acho que foi este o nome utilizado).

                  Comentário


                    #10
                    Reprogramar isso é coisa para 60..







                    ..segundos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Reprogramar isso é coisa para 60..







                      ..segundos.
                      Tão rápido? Assim sendo, deviam estar com falta de tempo.

                      Pelo menos não me levaram nada pelo diagnóstico.

                      Faz algum sentido que me explicaram eblase?
                      Estou mais desconfiado, não pelo "soluço" em andamento, mas por o carro ter ido a baixo quando estava parado.

                      Comentário


                        #12
                        Engraçado, o meu 607 surgiu há dias com essa mensagem, mas não noto absolutamente nada de anormal, e já andei 2 ou 3 vezes com ele depois disso. Mas a mensagem continua. Curiosamente fui ver o manual e fiquei verdadeiramente espantado ao ler que essa mensagem pode surgir quando a pilha do comando da chave está a ficar fraca!! Franciús, what else??

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma 407 sw e ontem apareceu-me essa mensagem,mas o carro só da erro quando o carro está a trabalhar,o carro anda normal,não compreendo o motivo deter acendido esse erro. Pela vossa experiência e motivo de preocupação? E que volta e meia aparece erros e passado uns dias fica tudo bem e nunca mais volta a dar erro.

                          Comentário


                            #14
                            Tem regulador de velocidade? Por vezes quando é ativado dá esse erro mas já não é defeito é feitio

                            Filtro de partículas tem? Poderá ser daí.

                            Nada como ligar a máquina e ver o que diz pois é um erro demasiado abrangente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                              Tem regulador de velocidade? Por vezes quando é ativado dá esse erro mas já não é defeito é feitio

                              Filtro de partículas tem? Poderá ser daí.

                              Nada como ligar a máquina e ver o que diz pois é um erro demasiado abrangente
                              Obrigado pela resposta.
                              Esta resolvido,ontem a noite desapareceu o erro,hoje andei bastantes km com a carrinha e nada.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X