Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do nível do óleo Seat Ibiza 1.4 Tdi 80cvs qual será a causa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aumento do nível do óleo Seat Ibiza 1.4 Tdi 80cvs qual será a causa?

    Viva,

    Então o caso é o seguinte: ibiza 6j 1.4tdi 80cvs de 2009 com FAP

    -Carro com 90mil kms, revisões de 15 em 15mil com óleo 5w30 50700 (filtro de partículas)
    -Nível do óleo verificado regularmente e tudo ok.
    -Não gasta liquido de refrigeração
    -Última revisão em Agosto de 2015

    De repente subida do nível do óleo bem acima do máximo, retirei cerca de 500ml de óleo para ficar a nível.

    Opiniões... FAP não? O que aconselham?

    obrigado

    #2
    Provavelmente regenerações interrompidas...
    Conselho: efetua a troca de óleo que esse já está contaminado com gasóleo...

    Comentário


      #3
      Olha outro.. muda já o óleo!!!!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
        Provavelmente regenerações interrompidas...
        Conselho: efetua a troca de óleo que esse já está contaminado com gasóleo...
        Pois foi o que calculei. Enfim estas modernices. Obg

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
          Pois foi o que calculei. Enfim estas modernices. Obg
          Se isso acontece é porque o carro a gasóleo não era o ideal para ti, os carros a gasolina não tem essas "modernices".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Olha outro.. muda já o óleo!!!!!!
            Lá terá que ser.

            Nestes motores como é que funciona a regeneração do filtro? Como é que o gasóleo vai parar ao cárter?

            Chatice do caraças, se ao menos tivesse uma luz de aviso que está a fazer a regeneração, mas nada. Só se dá conta pelo barulho mais forte do escape.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Se isso acontece é porque o carro a gasóleo não era o ideal para ti, os carros a gasolina não tem essas "modernices".
              Engraçadas estas considerações, sem se conhecer a realidade da utilização do carro.

              Quando o problema neste e noutros casos está no sistema FAP.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                Engraçadas estas considerações, sem se conhecer a realidade da utilização do carro.

                Quando o problema neste e noutros casos está no sistema FAP.
                O problema está em quem os conduz e não na Fap, se o óleo está contaminado com gasóleo é porque foram abortadas varias regenerações, logo foram feitos trajetos muito curtos.
                Se a utilização fosse uma utilização normal para um carro a diesel, essa contaminação não acontecia.
                Volto a repetir, um carro a gasóleo não será o ideal para ti tendo em conta a utilização atual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                  Lá terá que ser.

                  Nestes motores como é que funciona a regeneração do filtro? Como é que o gasóleo vai parar ao cárter?

                  Chatice do caraças, se ao menos tivesse uma luz de aviso que está a fazer a regeneração, mas nada. Só se dá conta pelo barulho mais forte do escape.
                  No outro dia tive um que tinha 3L a mais... coisa pouca!

                  Comentário


                    #10
                    3l ?????

                    Comentário


                      #11
                      3L é obra! não são só regenerações interrompidas, isso tem aí mais qualquer coisa ;)

                      Comentário


                        #12
                        Sensor do fap KO

                        Mas fui a tempo. Meti o recipiente do costume e quando dei por ela estava a 1mm de transbordar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                          O problema está em quem os conduz e não na Fap, se o óleo está contaminado com gasóleo é porque foram abortadas varias regenerações, logo foram feitos trajetos muito curtos.
                          Se a utilização fosse uma utilização normal para um carro a diesel, essa contaminação não acontecia.
                          Volto a repetir, um carro a gasóleo não será o ideal para ti tendo em conta a utilização atual.
                          Percebo a ideia e em parte concordo, no entanto para evitar o abortar dessas regeneracoes bastava que os carros tivessem uma luz de aviso.

                          De facto o carro faz alguns trajectos curtos mas é carro de trabalho/empresa e foi comprado com esse propósito.

                          O que me faz confusão é a ideia pré feita que um carro lá por ter FAP não possa fazer trajectos curtos e fazer apenas 15 mil km ano.

                          Os modelos que não têm FAP não têm estes problemas e fazem todo o tipo de trajectos como é óbvio.

                          Enfim, resumindo é normal a subida de óleo por contaminação de gasóleo nestes motores. Logo o que há a fazer é trocar o óleo e dizer à condutora habitual que tem que andar mais atenta.

                          Comentário


                            #14
                            Diesel + FAP + Cidade:

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Sensor do fap KO

                              Mas fui a tempo. Meti o recipiente do costume e quando dei por ela estava a 1mm de transbordar
                              Pois, também já substitui esse sensor no Ibiza, na VW venderam-me um com part number diferente, supostamente mais fiável.

                              Este fim de semana já lhe trato da saúde. Aconselharam-me um líquido para meter directamente no FAP através do sítio do sensor do FAP...

                              Que dizem disso?

                              Comentário


                                #16
                                Eblase, a do meio é fap entupido/saturado. Luz motor porque tem erro registado. Luz das velas/resistencia...acesa porque?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                  Eblase, a do meio é fap entupido/saturado. Luz motor porque tem erro registado. Luz das velas/resistencia...acesa porque?
                                  É um combo. Quando acende as 3 luzes é sinal que alguém vai sujar as mãos. Normalmente não é o dono.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    É um combo. Quando acende as 3 luzes é sinal que alguém vai sujar as mãos. Normalmente não é o dono.
                                    O A4 dos meus Pais volta e meia a luz do filtro de partículas acende, mas por uma vez, no ano passado, já acendeu essas três. No dia seguinte iam para a oficina e desligaram-se as luzes todas pela ordem inversa, em poucos kms. Actualmente anda com a luz do motor acesa há já 2 dias e devem ir ver disso amanhã, mas é possível que esteja tudo relacionado, digo eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ligar à máquina e ver. Pode ser velas, fap entupida, sensor marado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Ligar à máquina e ver. Pode ser velas, fap entupida, sensor marado...
                                        Depois de ligado à máquina, aquilo que foi transmitido é que o filtro de partículas está saturado. Ficou marcado para sexta para regeneração forçada e limpeza do dito (orçamento máximo: 150 € num concessionário oficial).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Depois de ligado à máquina, aquilo que foi transmitido é que o filtro de partículas está saturado. Ficou marcado para sexta para regeneração forçada e limpeza do dito (orçamento máximo: 150 € num concessionário oficial).
                                          Vai preparando a carteira para a substituição.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                            Vai preparando a carteira para a substituição.....
                                            Sinceramente não acredito que o FAP esteja com problemas a modos de ter que ser substituído. Mas nunca se sabe...

                                            P.S. A carteira que tem que ser preparada não é a minha, é a dos meus Pais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O A4 dos meus Pais volta e meia a luz do filtro de partículas acende, mas por uma vez, no ano passado, já acendeu essas três. No dia seguinte iam para a oficina e desligaram-se as luzes todas pela ordem inversa, em poucos kms. Actualmente anda com a luz do motor acesa há já 2 dias e devem ir ver disso amanhã, mas é possível que esteja tudo relacionado, digo eu.
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Ligar à máquina e ver. Pode ser velas, fap entupida, sensor marado...
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Depois de ligado à máquina, aquilo que foi transmitido é que o filtro de partículas está saturado. Ficou marcado para sexta para regeneração forçada e limpeza do dito (orçamento máximo: 150 € num concessionário oficial).
                                              Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                              Vai preparando a carteira para a substituição.....
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Sinceramente não acredito que o FAP esteja com problemas a modos de ter que ser substituído. Mas nunca se sabe...

                                              P.S. A carteira que tem que ser preparada não é a minha, é a dos meus Pais.
                                              Peço desculpa aos demais pelo engano, mas à pouco falei com a minha Mãe (mulheres) que me disse que o problema era do FAP. Ainda há pouco falei com o meu Pai, que me disse que era o sensor e que, então, na sexta, está marcado para substituir.

                                              Eu bem dizia que achava estranho ser o FAP, uma vez que os meus Pais estão alertados para o seu funcionamento, desde que há 2 anos atrás acendeu a luz do mesmo. Nessa altura o carro fazia muitos percursos curtos e após uns minutos em AE, a luz desaparecia. No entanto, como eu disse atrás, há cerca de 1 ano acendeu as 3 luzes (FAP, motor e incandescência) que no dia seguinte, apagaram. Desde há 1 ano, o carro tem andado muito mais e feito muitas incursões em AE e tem andado bem, até ao mês passado que também acendeu a luz do motor, mas apagou uns kms depois.

                                              Esperemos que seja só o sensor e que fique resolvido. O carro tem 120 mil kms e é o 2.0 tdi de 143 cv. Curiosamente disseram que ainda não estava na sua vez para ser chamado para a intervenção por causa das emissões de NOx.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Peço desculpa aos demais pelo engano, mas à pouco falei com a minha Mãe (mulheres) que me disse que o problema era do FAP. Ainda há pouco falei com o meu Pai, que me disse que era o sensor e que, então, na sexta, está marcado para substituir.

                                                Eu bem dizia que achava estranho ser o FAP, uma vez que os meus Pais estão alertados para o seu funcionamento, desde que há 2 anos atrás acendeu a luz do mesmo. Nessa altura o carro fazia muitos percursos curtos e após uns minutos em AE, a luz desaparecia. No entanto, como eu disse atrás, há cerca de 1 ano acendeu as 3 luzes (FAP, motor e incandescência) que no dia seguinte, apagaram. Desde há 1 ano, o carro tem andado muito mais e feito muitas incursões em AE e tem andado bem, até ao mês passado que também acendeu a luz do motor, mas apagou uns kms depois.

                                                Esperemos que seja só o sensor e que fique resolvido. O carro tem 120 mil kms e é o 2.0 tdi de 143 cv. Curiosamente disseram que ainda não estava na sua vez para ser chamado para a intervenção por causa das emissões de NOx.
                                                Sensor trocado e reprogramado, chave reparada (fazia mau contacto e não funcionava) e 130 € de despesa. Vamos ver se resolve.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Confere. Troquei o sensor e os valores em tempo real estão dentro dos parâmetros

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X