Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Re: [Ajuda]Luz Resistencia e Custa a Pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Re: [Ajuda]Luz Resistencia e Custa a Pegar

    Boas tardes a todos

    Recentemente comprei uma Ford Galaxy 1.9TDI 110cv de 1998.

    Dado sobre a Galaxy se der para ajudar:
    -WGRAFN12AQ

    È normal quando damos a chave a luz da resistência apagar tão rápido em menos de 2segundos?

    Para tirar as duvidas de achar que não é normal, peguei num multímetro e medi os volts da regua das velas, dou a chave e para meu espanto não há voltagem a passar na dita régua para efectuar o dito aqueciemento?

    É normal?

    Sorte a minha é que o antigo proprietário colocou um botão que quando pressionado fornece voltagem (9volts achou pouco) a régua das velas para proceder ao seu aquecimento mas mesmo assim o motor ainda roda um pouco ate pegar.

    Aguardo ajudas

    #2
    a luz no quadrante é normal, agora pelo que percebo tens um problema nas resistências, e o anterior dono fez um remendo, logo tens de levar isso a oficina e mandar arranjar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      a luz no quadrante é normal, agora pelo que percebo tens um problema nas resistências, e o anterior dono fez um remendo, logo tens de levar isso a oficina e mandar arranjar...
      O problema é de façil reparação? Tem haver com o que em concreto?

      Comentário


        #4
        tu ao dar a chave a resistência devia aquecer instantaneamente e o motor pegar logo, e não é isso que está a acontecer, e o anterior dono devia ter reparado isso, não teve para gastar dinheiro, remendou a coisa fazendo uma ligação directa da bateria as resistências accionada pelo tal botão que referes...

        portanto peças dado ao ano que essa viatura é não deves ter qualquer problema em arranjar uma usada, tens é mandar isso para oficina e arranjarem isso e acaba-se esse problema, custos não estou muito dentro disso, mas não há de ser nada muito caro de resolver...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          tu ao dar a chave a resistência devia aquecer instantaneamente e o motor pegar logo, e não é isso que está a acontecer, e o anterior dono devia ter reparado isso, não teve para gastar dinheiro, remendou a coisa fazendo uma ligação directa da bateria as resistências accionada pelo tal botão que referes...

          portanto peças dado ao ano que essa viatura é não deves ter qualquer problema em arranjar uma usada, tens é mandar isso para oficina e arranjarem isso e acaba-se esse problema, custos não estou muito dentro disso, mas não há de ser nada muito caro de resolver...
          Mas sabes porque razão não chega corrente a régua?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
            Mas sabes porque razão não chega corrente a régua?
            homem claro que não, nem eu nem ninguém aqui no forum te vai saber dizer qual é o problema, dai eu dizer para ires a oficina para analisarem a causa e reparar...

            Comentário


              #7
              penso que deve ter um relé temporizador, ao ligar a chave manda corrente para as velas durante X tempo, se calhar o temporizador avariou e o anterior dono inventou

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X