Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 HDi - Anomalia Anti-Poluição / Esp / Asr Fora de Serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 HDi - Anomalia Anti-Poluição / Esp / Asr Fora de Serviço

    Caríssimos,

    O meu Pgt 307 está a bater mal.

    O motor é um 2.0 HDi 110cv e há uns tempos começou a aparecer uma luz e uma informação no CB que indicava "Limpeza Filtro Diesel". Essa indicação em nada alterava o desempenho do carro.

    Mais tarde, em auto-estrada ( a 130/140 km/h ) surge dois erros (Anomalia anti-poluição e Esp / Asr Fora de Serviço ) e o carro perde potência imediatamente, fica limitado a 130km/h e simplesmente não recupera nem tem força.

    Quando isso aconteceu pela primeira vez, o mecânico limpou a admissão e por uns esses o problema da anomalia anti-poluição ficou resolvido. A luz da Limpeza Filtro Diesel nunca desapareceu, mas em nada influenciava a prestação do carro.

    Agora, alguns meses depois, voltou o problema da anomalia anti-poluição e o carro perde potência em auto-estada. Já fui a vários mecânicos e todos apontam problemas diferentes (FAP, Turbo, injecção, outros não fazem ideia). A máquina não aponta nada de especial...

    Sei que estes problemas são recorrentes nos motores PSA.

    Alguma dica/sugestão? O que fazer?

    #2
    Ver nível de Eolys
    Ver as velas
    Ver estado do filtro de gasóleo

    Resolver consoante..

    SObre o ESP/ABS, tanto pode ser o sensor de roda, o anel do sensor ou como já apanhei um, o módulo do esp pifado

    Comentário


      #3
      Um dos mecânicos que consultei disse-me que era a FAP.

      Ligou a máquina e tentou fazer uma regeneração e a regeneração falhou. Acha que também pode ser por aí (espero que não)?

      Comentário


        #4
        E falhou porquê? Estão reunidas as condições? Velas, Eolys, mais de 1/4 de gasóleo no depósito, temperatura do motor, ...

        Comentário


          #5
          o 2.0 110 tem fap?

          O outro erro foi um dos sensores que gripou, ou mais que um...
          O erro possivelmente vem do filtro do gasoleo mas pode ser N coisas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            o 2.0 110 tem fap?

            O outro erro foi um dos sensores que gripou, ou mais que um...
            O erro possivelmente vem do filtro do gasoleo mas pode ser N coisas.

            Comentário


              #7
              De facto, não me parece que tenha verificado todas essas condicionantes!

              Comentário


                #8
                Infelizmente tem!

                Então à partida será simplesmente um sensor e não terá nada a ver com a FAP?
                Ou seja, o cenário será mais animador...

                Amanhã vou a uma outra oficina, na qual tenho mais confiança. Mas queria ir informado antes.

                Comentário


                  #9
                  Tens dois problemas... Sensor e o FAP, ou simplesmente filtro do gasóleo.
                  Quando foi mudado pela ultima vez?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Tens dois problemas... Sensor e o FAP, ou simplesmente filtro do gasóleo.
                    Quando foi mudado pela ultima vez?

                    Filtro de gasóleo? Tem cerca de 15mil km neste momento.

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite. Tenho uma peugeot 307 1.4 HDI, o motor falha com o pedal do acelerador estável, só em 4ª velocidade. Alguém já teve este problema?
                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Olá,

                        Só para fazer update. O problema do meu carro era a MAF e a FAP entupida.

                        Isto apenas para dar algumas luzes a alguém que possa ter o mesmo problema!

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal ando a procura de uma 307 sw 7 lugares mas vi o 2.0hdi 2002 e 1.6hdi 2006 ambos 110cv. Qual acham melhor? O fap da 2.0 hdi é preciso manutenção? Mas o 1.6 HDI não?
                          Obrigado desde já.

                          Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            O 2.0 hdi de 2002 nao tem fap.

                            Comentário


                              #15
                              Não tem FAP? Então é menos uma dor de cabeça lol não é verdade?
                              Estes dois motores são muito diferentes em termos de fiabilidade prestações consumos... ??
                              Já li tb que a primeira versão deu muitos problemas elétricos... e que melhoraram com o restyling em 2005.
                              Que acham?
                              Muito obrigado pela atenção.

                              Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Que acham entre estes dois motores? O 1.6 hdi e o 2.0 HDI ambos 110cv? O 2.0 HDI não é injeção Common rail?

                                Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X