Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado só faz frio em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar condicionado só faz frio em andamento

    Boas,

    Nos últimos meses (talvez desde Junho ou Julho) reparei que o meu carro (Skoda octavia II 2.0 tdi Sport de 2005) quando está parado, mas com o motor a trabalhar, o ar condicionado não faz frio...
    Assim que o carro começa a andar, lá vem o fresquinho pretendido!

    Alguém sabe o que possa ser?

    Obrigado
    Pedro Fonseca

    #2
    Acontece-me o mesmo num VW Bora.
    Também não sei o que é.

    Comentário


      #3
      A ventoinha do radiador não deve estar a funcionar quando o carro está parado e Ac ligado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RXS Ver Post
        A ventoinha do radiador não deve estar a funcionar quando o carro está parado e Ac ligado.
        Posso então ligar o carro, depois o AC e aguardar que a ventoinha ligue? Para verificar?
        Julgo que o carro tem duas ventoinhas? Ou estou a dizer um disparate?

        Obrigado
        Pedro Fonseca

        Comentário


          #5
          As ventoinhas devem funcionar com o AC ligado. Liga e espreita as ventoinhas.

          Comentário


            #6
            Ok. Amanhã vou testar...
            Obrigado!

            Depois digo alguma coisa
            Bye

            Comentário


              #7
              Estou a ver que os vags ainda tem alguns stresses com o AC...já se falou de vários com problemas desde compressores que não armam a embraigem e agora AC que só funcionam em movimento...

              Comentário


                #8
                Em carros com 15 anos, é normal haver uma falha aqui e ali

                Comentário


                  #9
                  O meu também deixou de funcionar, já me disseram que poderá ser do climatronic, mas até agora ainda não resolvi. vou seguir este tópico ;)

                  Comentário


                    #10
                    Também conduzo frequentemente um Skoda Octávia dessa época e engraçado que ultimamente está com esse sintoma, tenho ate a sensação que por vezes o compressor não funciona logo quando se liga o AC com o carro parado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Em carros com 15 anos, é normal haver uma falha aqui e ali
                      Boa noite

                      Conforme tinha dito, fui verificar o funcionamento das ventoinhas.
                      Com o carro a trabalhar, assim que ligo o AC ambas as ventoinhas funcionam!
                      Quando diminuo a temperatura as ventoinhas aceleram...
                      Não ouço é o estalido do compressor a ligar! Aliás, agora que fui ver isto é que dei conta que não ouço o click do compressor há algum tempo...
                      Tanto quanto me lembro sempre que ligava o AC o compressor disparava! Pelo menos com o carro parado era isso que acontecia...

                      Será o compressor avariado?
                      Será algo de reparação barata?

                      Pode dar alguma dica mais?

                      Obrigado
                      Pedro Fonseca

                      Comentário


                        #12
                        Olha outro

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Olha outro
                          Porque dizes isso Eblase?
                          Só segui a tua dica...
                          Achas que foi o compressor?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por apnaf Ver Post
                            Porque dizes isso Eblase?
                            Só segui a tua dica...
                            Achas que foi o compressor?
                            Como disse, tenho dois em mãos para resolver mas ainda não marquei para continuar a resolução.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Como disse, tenho dois em mãos para resolver mas ainda não marquei para continuar a resolução.
                              Mais uma dúvida: se o compressor não liga (e parto do princípio que com o carro em andamento também não liga) como é possível o AC fazer frio quando o carro está a andar?
                              Só com as ventoinhas é impossível tanto frio!
                              Provavelmente o compressor liga quando o carro está em movimento e eu não noto!
                              Faz algum sentido isto que estou a dizer?

                              Obrigado
                              Pedro Fonseca

                              Comentário


                                #16
                                Se faz frio em andamento então o compressor liga. Tens aí um problema um pouco mais bicudo. Podem ser várias coisas. Defeito na ventoinha, defeito no condensador, ou algum fusível ou relé pronto para ir para a sucata. Pode ser isso ou outra coisa qualquer mas leva o carro a um electricista que é o melhor que fazes.
                                Muita gente te vai dar uma possível causa para o teu problema, mas só metendo as mãos na massa é que se descobre o problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Como disse, tenho dois em mãos para resolver mas ainda não marquei para continuar a resolução.
                                  Se quiseres mais um Bora para o mesmo avisa.
                                  E de seguida ainda levas um Astra G que não faz mesmo frio!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um foi o compressor/embraiagem à vida.. acabo de descobrir O facto de ter andado sem ventoinha (a grande) deve ter sido a machadada final.

                                    O outro está em lista de espera. Depois actualizo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                      Se faz frio em andamento então o compressor liga. Tens aí um problema um pouco mais bicudo. Podem ser várias coisas. Defeito na ventoinha, defeito no condensador, ou algum fusível ou relé pronto para ir para a sucata. Pode ser isso ou outra coisa qualquer mas leva o carro a um electricista que é o melhor que fazes.
                                      Muita gente te vai dar uma possível causa para o teu problema, mas só metendo as mãos na massa é que se descobre o problema.

                                      Vou começar pelo mais barato! Testar os fusíveis...
                                      Depois logo se vê...

                                      Obrigado mais uma vez pela ajuda!
                                      Pedro Fonseca

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sei se é a mesma coisa, mas nos carros que tive até agora com A/C (Ford Mondeo e Kia Ceed) isso acontece-me quando é preciso recarregar o A/C.
                                        Parado parece que não "aquece nem arrefece" mas em andamento, com o aumento da rotação, faz frio.
                                        Depois de recarregar o A/C ficam sempre "normais".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em ambos tem AC carregadinho. Um deles ainda não tinha sido mexido desde 2003

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Em ambos tem AC carregadinho. Um deles ainda não tinha sido mexido desde 2003
                                            Não entendi?
                                            Tiveram que ser carregados ou não?

                                            Obrigado
                                            Pedro Fonseca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por apnaf Ver Post
                                              Não entendi?
                                              Tiveram que ser carregados ou não?

                                              Obrigado
                                              Pedro Fonseca
                                              Mandei verificar o gás antes de vir para cá. Não era preciso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Mandei verificar o gás antes de vir para cá. Não era preciso.
                                                Então se o primeiro era do compressor/embreagem, no segundo carro qual era o problema?
                                                Pelo que entendi ambos tinham o gás ok quando mandaste verificar...

                                                Abraço
                                                Pedro Fonseca

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Um foi o compressor/embraiagem à vida.. acabo de descobrir O facto de ter andado sem ventoinha (a grande) deve ter sido a machadada final.

                                                  O outro está em lista de espera. Depois actualizo.
                                                  Tenho uma 307SW com os mesmos sintomas Em andamento o AC faz bem frio, parado não sai ar fresco, é reparação para quanto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha Grand Scenic fazia o mesmo e já resolvi o problema......troquei-a!

                                                    Agora é o Megane que, ora faz frio que nem um desalmado, ora manda ar morno, ora manda ar quente!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      A minha Grand Scenic fazia o mesmo e já resolvi o problema......troquei-a!

                                                      Agora é o Megane que, ora faz frio que nem um desalmado, ora manda ar morno, ora manda ar quente!
                                                      Com um 2cv um gajo nunca tem esse problema é ar quente todo o ano

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                        Com um 2cv um gajo nunca tem esse problema é ar quente todo o ano
                                                        Para esse efeito tenho uma 4L!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Para esse efeito tenho uma 4L!
                                                          Bem visto, também resolve este problema

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Tenho uma 307SW com os mesmos sintomas Em andamento o AC faz bem frio, parado não sai ar fresco, é reparação para quanto?
                                                            Liga o AC e vê se as ventoinhas funcionam..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X