Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307 SW - Problema e questões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307 SW - Problema e questões

    Boas pessoal.

    Já não é a primeira nem segunda vez que posto neste fórum sobre a carrinha que adquiri, com 97.000km (neste momento com 104.000), uma 307 SW de 11/2005 (T6)

    Tem dado algumas chatices electrónicas. Inclusivamente já bloqueou no meio da estrada. Começo realmente a questionar-me se fiz uma boa compra ou não...

    Hoje, do nada, com uma condução absolutamente normal, acompanhado por luz de ABS e ESP no quadrante:


    ABS e ESP não funcionam. O que poderá ser na melhor e pior das hipóteses?

    Antes de a comprar tinha visto só coisas boas... agora vi o outro lado da questão... pessoal a queixar-se de problemas nos 307, testes de fiabilidade da Top Gear em que o 307 ficou em penúltimo lugar... 307s a arder por todo lado... sinceramente começo a ficar apreensivo. Será mesmo que fiz uma boa compra ou isto não presta?... é que agora nem me consigo sentir seguro na carrinha com medo que ela incendeie do nada. De que forma é que posso prevenir isso? (Se puder...)

    Opiniões sobre o assunto?

    Agradeço desde já a atenção e tempo dispensado

    #2
    Up....

    Comentário


      #3
      Sensores do ABS nas rodas. Nada de caro ou complicado de mudar. Frequente acontecer isso nos PSA.

      Comentário


        #4
        Olha outro......

        Comentário


          #5
          Eu vendia isso e comprava algo fiável.

          Comentário


            #6
            A minha com 18x.xx ainda não ardeu


            Cump.

            Comentário


              #7
              Antes de gastares dinheiro experimenta uma bateria nova no carro.

              Comentário


                #8
                Segunda vai à Peugeot. Estou a ver que em principio é uma coisa simples... espero mesmo que sim. O que é estanho e que as luzes acenderam ontem e hoje já não acenderam. E sempre que acendem é uns 4 ou 5 km depois de começar a andar... mas o que é certo é que ontem não tinha o ABS nem o ESP. Hoje não cheguei a experimentar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  A minha com 18x.xx ainda não ardeu


                  Cump.
                  Qual é o modelo da sua? É a facelift ou a mais antiga?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    Antes de gastares dinheiro experimenta uma bateria nova no carro.
                    Bateria? Porquê?

                    Comentário


                      #11
                      Up .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                        Up....
                        Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                        Up .
                        and away...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma de Dez 2005 e tem 180.000 kms. Tem sido fiável. Deu esse erro ainda na altura da garantia. Era um contactor no pedal do travão. Foi mudado na hora e não demorou mais de 10 Min.
                          Se for isso não deve ser caro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Tenho uma de Dez 2005 e tem 180.000 kms. Tem sido fiável. Deu esse erro ainda na altura da garantia. Era um contactor no pedal do travão. Foi mudado na hora e não demorou mais de 10 Min.
                            Se for isso não deve ser caro.
                            O interruptor do travão sofreu uma alteração da peça e da cablagem. Se não é isso, é um sensor de uma roda. Mas o pior é quando vem da centralina do ESP

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                              Bateria? Porquê?
                              Porque é normal esse tipo de erros aparecerem quando a bateria está perto do fim de vida.

                              Por isso testava com outra bateria só por tira-teimas antes de começar a mudar outras coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                O interruptor do travão sofreu uma alteração da peça e da cablagem. Se não é isso, é um sensor de uma roda. Mas o pior é quando vem da centralina do ESP

                                A minha SW é de Dez 2005 e o problema terá acontecido em finais de 2006 / inicios de 2007 ainda em garantia. Sei que quando cheguei ao concessionário e contei o sucedido disseram-me para colocar o carro na oficina. Fiquei com ideia que seria um problema comum. Passados 10 / 15 min estava pronto. Trocaram o tal contactor. Até hoje está ok.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Porque é normal esse tipo de erros aparecerem quando a bateria está perto do fim de vida.

                                  Por isso testava com outra bateria só por tira-teimas antes de começar a mudar outras coisas.
                                  Um deles a bateria era nova.
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  A minha SW é de Dez 2005 e o problema terá acontecido em finais de 2006 / inicios de 2007 ainda em garantia. Sei que quando cheguei ao concessionário e contei o sucedido disseram-me para colocar o carro na oficina. Fiquei com ideia que seria um problema comum. Passados 10 / 15 min estava pronto. Trocaram o tal contactor. Até hoje está ok.
                                  São apenas segundos para trocar o interruptor. Se encontrar por aqui a foto do interruptor/cablagem mostro ambos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos pelas respostas pessoal.

                                    Eu tive a investigar melhor acerca da fiabilidade destes modelos, e pelos vistos os 307 que davam mais problemas eram os primeiros, antes do restyling. Todos os mecânicos que conheço me dizem que isto é do melhor que há, inclusivamente um deles tem um 307 de 2007 e nunca deu problemas.

                                    Em relação ao resto... felizmente a garantia que me deram no stand cobre isto. Logo aí, já me alivia um bocado... segunda vai à Peugeot e logo digo do que é que se tratava. Em relação à bateria, ela parece estar boa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Edununo, sem ser isso teve algum problema de maior com a carrinha? Qual é a motorização? Um abraço

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X