já agora algumas perguntas....
1 - trocar isso é só desaparfusar um e mter outro?
2 - convem trocar aos pares?
3 - é necessario alinhar a direcção?
4 - tenho de trocar com a direcção direita ou pode estar curvada, e para além disso com os pneus no chao ou frente elevada?
gracias
Editado pela última vez por mok; 10 September 2016, 15:43.
Convém trocar isto??
Quais os sintomas de que está má?
Cumps
O guarda-pós está roto. Em breve, vai entrar poeira e dilatar a folga da esfera. Depois com o tempo ouves um toc-toc em buracos.
Se ainda não fizer ruído, podes trocar o guarda-pós por 2€ e assim prolongar a vida útil. Se quiseres estar com muitas chatices, dois tirantes da barra estabilizadora novos e pronto.....
já agora algumas perguntas....
1 - trocar isso é só desaparfusar um e mter outro? Sim
2 - convem trocar aos pares? Sim
3 - é necessario alinhar a direcção? Não
4 - tenho de trocar com a direcção direita ou pode estar curvada, e para além disso com os pneus no chao ou frente elevada? Frente elevada para maior facilidade na troca. gracias
obrigado eblase, so mais uma pergunta durante a troca dá mais jeito virar para a esquerda e para a direita, posso faze-lo ou convem estar virado para a frente?
obrigado eblase, so mais uma pergunta durante a troca dá mais jeito virar para a esquerda e para a direita, posso faze-lo ou convem estar virado para a frente?
É mais fácil com o volante/rodas centrado. Se estiveres a fazer muita força, vira conforme a necessidade
ok obrigado, para estar com o trabalho mais vale trocar tudo. em breve devo tratar disto.
Digo-te já que para trocar apenas a borrachinha não vale o trabalho.......... as molas depois nunca ficam a mesma coisa. Já desisti. E pelo preço dos tirantes novos, nunca mais
também gostava de trocar os amortecedores de trás.... os da frente tem de ser em oficina, mas os de trás acho que sou capaz, mas tive a ler um tutoriais e diz que os mesmos devem ser colocados com o veiculo em "unladen state", e tem lá uma série de procedimentos desde medir a distancia do centro da roda a cima e tem de ter um determinado valor ao apertar os parafusos, etc...
é costume fazer-se isto? é que não percebo qual a utilidade dado que depois de apertado ele move-se....
Editado pela última vez por mok; 11 September 2016, 22:59.
mas tive a ler um tutoriais e diz que os mesmos devem ser colocados com o veiculo em "unladen state", e tem lá uma série de procedimentos desde medir a distancia do centro da roda a cima e tem de ter um determinado valor ao apertar os parafusos, etc...
é costume fazer-se isto? é que não percebo qual a utilidade dado que depois de apertado ele move-se....
é para não forçar nas articulações de borracha q estão a cada ponta do amortecedor ( aonde passa o parafuso ) > quase niguem faz isso
o determinado valor de aperto ...> toda peça deve ter um valor de aperto > nimguem liga para isso nesse teu caso de amortecedor
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