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    barras suspensao?

    Boas,

    Convém trocar isto??
    Quais os sintomas de que está má?



    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por mok Ver Post
    Boas,

    Convém trocar isto??
    Quais os sintomas de que está má?



    Cumps



    Não ouver um "toc toc toc" em algumas situações?

    Isso é o pendural (bieleta) da barra estabilizadora.

    Comentário


      #3
      só pelo aspecto já vale a pena trocar

      Comentário


        #4
        apagar
        Editado pela última vez por mok; 10 September 2016, 18:47.

        Comentário


          #5
          já agora algumas perguntas....
          1 - trocar isso é só desaparfusar um e mter outro?
          2 - convem trocar aos pares?
          3 - é necessario alinhar a direcção?
          4 - tenho de trocar com a direcção direita ou pode estar curvada, e para além disso com os pneus no chao ou frente elevada?

          gracias
          Editado pela última vez por mok; 10 September 2016, 15:43.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mok Ver Post
            Boas,

            Convém trocar isto??
            Quais os sintomas de que está má?



            Cumps
            O guarda-pós está roto. Em breve, vai entrar poeira e dilatar a folga da esfera. Depois com o tempo ouves um toc-toc em buracos.

            Se ainda não fizer ruído, podes trocar o guarda-pós por 2€ e assim prolongar a vida útil. Se quiseres estar com muitas chatices, dois tirantes da barra estabilizadora novos e pronto.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              já agora algumas perguntas....
              1 - trocar isso é só desaparfusar um e mter outro?
              Sim
              2 - convem trocar aos pares?
              Sim
              3 - é necessario alinhar a direcção?
              Não
              4 - tenho de trocar com a direcção direita ou pode estar curvada, e para além disso com os pneus no chao ou frente elevada?
              Frente elevada para maior facilidade na troca.
              gracias
              Respondido.

              Comentário


                #8
                obrigado eblase, so mais uma pergunta durante a troca dá mais jeito virar para a esquerda e para a direita, posso faze-lo ou convem estar virado para a frente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  obrigado eblase, so mais uma pergunta durante a troca dá mais jeito virar para a esquerda e para a direita, posso faze-lo ou convem estar virado para a frente?
                  É mais fácil com o volante/rodas centrado. Se estiveres a fazer muita força, vira conforme a necessidade

                  Penso que até tenho videos disso no Youtube.

                  Comentário


                    #10
                    ok obrigado, para estar com o trabalho mais vale trocar tudo. em breve devo tratar disto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                      ok obrigado, para estar com o trabalho mais vale trocar tudo. em breve devo tratar disto.
                      Digo-te já que para trocar apenas a borrachinha não vale o trabalho.......... as molas depois nunca ficam a mesma coisa. Já desisti. E pelo preço dos tirantes novos, nunca mais

                      Comentário


                        #12
                        também gostava de trocar os amortecedores de trás.... os da frente tem de ser em oficina, mas os de trás acho que sou capaz, mas tive a ler um tutoriais e diz que os mesmos devem ser colocados com o veiculo em "unladen state", e tem lá uma série de procedimentos desde medir a distancia do centro da roda a cima e tem de ter um determinado valor ao apertar os parafusos, etc...

                        é costume fazer-se isto? é que não percebo qual a utilidade dado que depois de apertado ele move-se....
                        Editado pela última vez por mok; 11 September 2016, 22:59.

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o charuto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                            mas tive a ler um tutoriais e diz que os mesmos devem ser colocados com o veiculo em "unladen state", e tem lá uma série de procedimentos desde medir a distancia do centro da roda a cima e tem de ter um determinado valor ao apertar os parafusos, etc...

                            é costume fazer-se isto? é que não percebo qual a utilidade dado que depois de apertado ele move-se....
                            é para não forçar nas articulações de borracha q estão a cada ponta do amortecedor ( aonde passa o parafuso ) > quase niguem faz isso

                            o determinado valor de aperto ...> toda peça deve ter um valor de aperto > nimguem liga para isso nesse teu caso de amortecedor

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