Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda]Luz Resistencia, Caixa Pre-Aquecimento Velas e Rele

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda]Luz Resistencia, Caixa Pre-Aquecimento Velas e Rele

    Boas dia a todos

    Recentemente comprei uma Ford Galaxy 1.9TDI 110cv de 1998.

    É normal quando damos a chave a luz da resistência apagar tão rápido em menos de 2segundos?
    Para tirar as duvidas peguei num multímetro e medi os volts da régua das velas e quando dou a chave não há voltagem a passar na dita régua? É normal?

    Será que é possível dizer onde se encontra a caixa de pre-aquecimento das velas e a caixa dos "grandes" reles? Neste caso procuro o rele 109 que julgo ser do aquecimento das velas...



    Aguardo ajuda em breve

    #2
    O 109 fica atrás dos fusíveis. Tens de tirar uns plásticos debaixo do volante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      O 109 fica atrás dos fusíveis. Tens de tirar uns plásticos debaixo do volante.
      Obrigado eblase mas quando tu dizes atrás dos fusíveis é mesmo atrás da caixa dos fusíveis ou ao lado por baixo do volante?

      Comentário


        #4
        mas o motor custa a pegar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
          Obrigado eblase mas quando tu dizes atrás dos fusíveis é mesmo atrás da caixa dos fusíveis ou ao lado por baixo do volante?
          Atrás dos fusíveis debaixo do volante. São uns relés. Procura que há muitas fotos. Tenho algures umas fotos de como reparar o mesmo. Normalmente é a solda que estala.

          Um novo e reforçado ronda os 20€.

          Comentário


            #6
            Tinha ideia que estes motores não usavam praticamente as velas no nosso clima!

            Comentário


              #7
              Mas o relé também controla a bomba de combustível..

              Comentário


                #8
                Ora bem respondendo a todos quando adquiri a carrinha a mesma tinha e tem a régua das velas estoirada, então para a carrinha pegar o antigo proprietário vez uma régua caseira com fios eléctricos a passar em todas as velas que a liga a bateria do qual a mesma é accionada (diga-se aquece) as velas através de um botão colocado no tablier da mesma.

                Ora o sistema principal ou de origem não sei se funcionara correctamente, visto o armanho que o antigo proprietário montou, por isso terei de verificar todos os componentes se funcionam da devida maneira para a posterior comprar a dita régua de origem ou os demais elementos que se encontrarem ou não avariados.

                Por isso toda ajuda é sempre bem vinda.

                Pelo que já pesquisei haverá um rele (109 ou 103) que poderá estar avariado bem como a caixa de pré-aquecimento das velas ou um sensor de temperatura do óleo do motor ou agua ( aqui não estou bem certo).

                Se houver algum DiY que me possa ajudar agradecia que partilhassem comigo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
                  Ora bem respondendo a todos quando adquiri a carrinha a mesma tinha e tem a régua das velas estoirada, então para a carrinha pegar o antigo proprietário vez uma régua caseira com fios eléctricos a passar em todas as velas que a liga a bateria do qual a mesma é accionada (diga-se aquece) as velas através de um botão colocado no tablier da mesma.

                  Ora o sistema principal ou de origem não sei se funcionara correctamente, visto o armanho que o antigo proprietário montou, por isso terei de verificar todos os componentes se funcionam da devida maneira para a posterior comprar a dita régua de origem ou os demais elementos que se encontrarem ou não avariados.

                  Por isso toda ajuda é sempre bem vinda.

                  Pelo que já pesquisei haverá um rele (109 ou 103) que poderá estar avariado bem como a caixa de pré-aquecimento das velas ou um sensor de temperatura do óleo do motor ou agua ( aqui não estou bem certo).

                  Se houver algum DiY que me possa ajudar agradecia que partilhassem comigo.
                  Só podes estar a gozar com o pessoal......e mesmo assim compraste a carrinha? é que se isso fosse fácil e barato de arranjar, o antigo dono não tinha andado a inventar.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Só podes estar a gozar com o pessoal......e mesmo assim compraste a carrinha? é que se isso fosse fácil e barato de arranjar, o antigo dono não tinha andado a inventar.....
                    Pelo preço que adquiri era burro se não a comprasse mesmo com este defeito....agora só a quero por em condições normais de utilização.
                    Editado pela última vez por whitexoc; 23 September 2016, 17:21.

                    Comentário


                      #11
                      como disse eblase , o teu problema pode vir do relé 109 ref 1J0906381A na VW (21,93 euros)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                        como disse eblase , o teu problema pode vir do relé 109 ref 1J0906381A na VW (21,93 euros)

                        Obrigado António pela referência do rele....Já agora em que parte de França te encontras? (se quiseres responde por PM)

                        Comentário


                          #13
                          caso for esse rele , existe problemas nas soldas , podes ver aqui :

                          http://www.forum-auto.com/pole-techn...ujet616412.htm



                          um tipo aceitou o conselho e refez as soldas e deu certo

                          Comentário


                            #14
                            http://forum.autohoje.com/showthread...post1067171482

                            Infelizmente as fotos perderam-se...

                            Comentário


                              #15
                              É isso que irei tentar ver...Já agora sabem me dizer onde se encontra a sonda da temperatura do óleo e da agua?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X