Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar sensores de estacionamento originais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Instalar sensores de estacionamento originais

    Boas pessoal.

    Tenho uma Peugeot 307SW de 2005 (pós-restyling) e recentemente bateram-me no para-choques traseiro. A carrinha foi comprada usada e não vinha com os sensores de origem.

    A minha ideia é: já que me bateram e vai levar um para choques novo, instalar sensores.

    Vi estes na APL: https://www.autopartslogistic.com/in...f=96+638+21577

    Serão os originais que a Peugeot usa? Se sim, será muito complicada a instalação dos ditos na minha carrinha? É que se forem os mesmos sensores da Peugeot Partner que eu andava (2012) penso que eles não tinham coluna independente (eram ligados diretamente às colunas da carrinha) e mal metia a marcha-atrás baixava o volume do rádio sozinha e tudo. Ter estas funções todas na minha carrinha era juntar o útil ao agradável.

    Alguém que me possa esclarecer?

    Cumprimentos

    #2
    vais a marca mandas montar que não é caro, e ficam logo montados como deve de ser e da mesma cor do para-choques...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      vais a marca mandas montar que não é caro, e ficam logo montados como deve de ser e da mesma cor do para-choques...
      Obrigado pela resposta!

      Na marca não é caro a montagem? Eu sei que os sensores lá são muito mais caros que neste site, daí perguntar se estes seriam material original. O que faria no meu lugar? Penso que também há a opção de mandar vir o para-choques com os sensores colocados, mas não sei o que é que é mais rentável

      Comentário


        #4
        salvo erro na marca levam-te de montar+pintar+os sensores algo há volta de 120€-+ se tanto, e ficas com tudo bem feito, do que seres tu a fazer...

        Comentário


          #5
          Por esse preço só se forem sensores de marca branca e numa oficina que não cobre muito pela mão de obra (são cerca de duas horas a montagem, qualquer oficina de marca na zona de Lisboa cobra 50 ou mais euros por hora), sensores originais integrados com o sistema multimédia do automóvel andam pelos 500 a 1000 euros conforme as marcas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGon Ver Post
            Isso que estás a ver é apenas UM sensor, para substituir caso tenhas danificado num sistema já montado. Tens de procurar o kit completo com 4 sensores, cablagem, unidade de controlo etc.

            http://pt.bosch-automotive.com/pt/in...s_parts_1.html

            http://www.valeoservice.com/html/por...74E7089AFC4502

            Eu colocava Bosch ou Valeo, tenho numa 307SW precisamente o kit da Valeo nº 5, frente e trás com display e funciona muito bem. O Kit custou cerca de 150 euros mais 3 horas de mão de obra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Por esse preço só se forem sensores de marca branca e numa oficina que não cobre muito pela mão de obra (são cerca de duas horas a montagem, qualquer oficina de marca na zona de Lisboa cobra 50 ou mais euros por hora), sensores originais integrados com o sistema multimédia do automóvel andam pelos 500 a 1000 euros conforme as marcas.
              para o carro que ele tem ainda não tem sistemas desses que estás a falar visto que é algo mais actual... para o carro dele é um sistema mais básico, que é apenas sonoro...

              Comentário


                #8


                Normalmente o visor é instalado junto ao Pilar A

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas mais uma vez.

                  O que eu queria era mesmo o sistema que vem de fábrica. E a carrinha não é NavTeq portanto n tem o display que mostra que sensor é q está a apitar etc.

                  O que eu queria mesmo eram sensores simples... n é preciso muitos truques. E quero-os pintados à cor. A carrinha é cinzenta e levar sensores pretos fica muito feio...
                  Os Peugeot eram perfeitos porque sempre gostei do som que a Partner tinha. Não é um barulho irritante. Só de ouvir os Bosch e os Valeo já me doi os ouvidos lol

                  Comentário


                    #10
                    Mas claro que se for estupidamente caro não valerá a pena os da Peugeot... daí ter equacionado comprar para-choques já com sensores. Não sei é se seria rentável visto que provavelmente só a Peugeot é que conseguia ibstala-los como deve ser..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                      Mas claro que se for estupidamente caro não valerá a pena os da Peugeot... daí ter equacionado comprar para-choques já com sensores. Não sei é se seria rentável visto que provavelmente só a Peugeot é que conseguia ibstala-los como deve ser..
                      Há sensores que já vem pintados, nestes podes pintar da cor do carro antes de montar. Não há para-choques vendidos com sensores, podem ter é já as marcações do local a furar, o trabalho maior não é fazer o furo e encaixar o sensor, o pior é passar a cablagem toda pelo interior do carro e ligar à unidade de controlo. O mais simples é pedires na Peugeot um orçamento mas desconfio que não vais gostar do valor.

                      Podes é obter as referências de todo o material original na Peugeot e depois procurar no ebay.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Há sensores que já vem pintados, nestes podes pintar da cor do carro antes de montar. Não há para-choques vendidos com sensores, podem ter é já as marcações do local a furar, o trabalho maior não é fazer o furo e encaixar o sensor, o pior é passar a cablagem toda pelo interior do carro e ligar à unidade de controlo. O mais simples é pedires na Peugeot um orçamento mas desconfio que não vais gostar do valor.

                        Podes é obter as referências de todo o material original na Peugeot e depois procurar no ebay.
                        O que eu estava a dizer era se, por exemplo, uma carrinha com sensores partisse o para choques traseiro como foi o caso e o mesmo teria de ser trocado. A Peugeot não teria para-choques ja com os sensores para substituir nesses casos? Eu já perguntei o preço dos sensores e de facto não gostei muito do preço deles... como vi nesse site esses sensores por esse preço e supostamente originais pensei que podia instalá-los por um valor interessante...

                        Comentário


                          #13
                          não existe para-choques já com sensores nem muito menos já com as furações feitas, vem em tosco, são pintados e feito os furos e depois de pintados os sensores são aplicados e feita a instalação...

                          por isso vai há Peugeot como te disse que eles fazem-te isso e não é caro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            n

                            por isso vai há Peugeot como te disse que eles fazem-te isso e não é caro...
                            não é caro ? ............uiiiii

                            bem , o melhor é ires na Peugeot , logo teràs uma ideia , mas acho q vais sair de là mais ràpido q entraste


                            "" Ter estas funções todas na minha carrinha era juntar o útil ao agradável"" > "estas funções todas " =

                            Comentário


                              #15
                              Uma oficina que trabalhe com eletricidade automóvel aplica te uns sensores universais por menos e ficando bem feito é tão funcional como de origem, com botão PA ligar e desligar, regulador de som e aplicado o besouro no sitio certo do carro ;)

                              smk27

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas respostas.

                                Resumindo: é melhor esquecer os da Peugeot

                                Agora... será que há mais alternativas sem ser os Valeo e que possam ser pintados?

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Upp...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai à Peugeot, como já te dizeram

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é que acho que não vou mesmo gostar do orçamento... ja me informei de quanto custam só os sensores e é um balurdio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho uns sensores universais que já vinham pintados de origem - no meu caso, preto, mas havia mais cores disponíveis. On-line, arranjas deste material "aos pontapés" e já pintados, contando, que o teu cinzento seja um cinzento normal e não daqueles xpto.
                                        Quanto à montagem, anda à volta de uma hora e meia/duas horas, dependendo da complexidade de montagem e desmontagem do pará-choques.
                                        [emoji6]


                                        [emoji262]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para teres o funcionamento igual à Peugeot a baixar o som do rádio, talvez só mesmo os originais.
                                          A montagem pode ser feita num bom electricista que saiba configurar, escusa de ser na Peugeot.

                                          Se dispensares esse pormenor, um kit valeo com ou sem mostrador faz bem o serviço e fica em conta.

                                          Os valeo podem ser pintados. Pintas no mesmo sitio onde te vão pintar o parachoques e duvido que te cobrem pela pintura.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema dos Valeo é só mesmo o som irritante que fazem... há um mecânico que diz que tem sensores da Citroen mas que não tem nenhum kit completo. Ele diz que os pinta e tudo à cor do parachoques e até nem fica muito caro com a mão de obra. Ou seja, um sensor daqui, um sensor dali mas que a partida estão em bom estado. O que dizem? Fariam no vosso veículo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Liguei para a Peugeot agora. Então o que eles queriam era 222€ só pelos sensores mais mão de obra, que totalizava 360€. Perguntei se eram como viessem de origem, disseram que não. Era como acessório inclusivamente vinham com um besouro a parte. Isso o meu mecânico também tem... e não leva 1/3 do preço. E pelos vistos os sensores que ele tem são da Citroen...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Up....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Instalar sensores de estacionamento originais

                                                  Meu caro, procura pela internet um kit de sensores universais e paga a um mecânico/electricista que perca uma ou duas horas a montar isso.
                                                  Como sai de fábrica, nem a Peugeot nem ninguém te consegue colocar isso, pois envolve mexer com uma data de electrónica do carro.
                                                  Cá fora, por meia dúzia de tostões, fazes isso.
                                                  [emoji6]


                                                  [emoji262]

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X