Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Material travagem Otto Zimmermann

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Material travagem Otto Zimmermann

    Estou a precisar de trocar discos e calços numa viatura, e estou a pensar optar por Otto Zimmerman (gama convencional).

    Alguém que possa dar feedback de material desta marca ?

    #2
    Havia necessidade de abrir um tópico?
    Já agora nunca ouvi falar dessa marca...

    Comentário


      #3
      À uns anos atrás o pessoal dos Corsas C´s usava muito Zimmerman, diziam muito bem, por serem bons e baratos. Nunca experimentei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
        Havia necessidade de abrir um tópico?
        Já agora nunca ouvi falar dessa marca...

        É um fabricante alemão que, não sendo um nome conhecido, é mais difícil obter feedback.

        Abri um tópico, porque na pesquisa, não havia nenhum tópico sobre esta marca.

        Se for necessário, que retirem o tópico e que o juntem a outro, que possam entender mais conveniente.

        Comentário


          #5
          Eu instalei uns discos desses ao fim de poucos kilometros e apos rodagem cuidada, e com os devidos cuidados empenaram, apresentam boa qualidade, têm o tratamento coating contra a ferrugem etc, mas a mim correu mal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
            Eu instalei uns discos desses ao fim de poucos kilometros e apos rodagem cuidada, e com os devidos cuidados empenaram, apresentam boa qualidade, têm o tratamento coating contra a ferrugem etc, mas a mim correu mal.
            As pinças estão ok? Eu já vi várias marcas empenadas e eu próprio consegui fazer isso em discos/pastilhas TRW a descer a serra da estrela com alguma pressa..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              As pinças estão ok? Eu já vi várias marcas empenadas e eu próprio consegui fazer isso em discos/pastilhas TRW a descer a serra da estrela com alguma pressa..
              O que queres dizer com pergunta, sobre as pinças poderem estar ok ou não ?

              Comentário


                #8
                Se as guias estiverem presas, a pinça não mexe livremente e fica a travar. Isso resulta num sobreaquecimento do material.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                  Havia necessidade de abrir um tópico?
                  Já agora nunca ouvi falar dessa marca...
                  Aparentemente sim, nem que seja para tu ficares a conhecer mais uma marca conceituada!

                  A Zimmemann é uma marca alemã muito bem cotada, e que em certas linhas até na qualidade dos acabamentos de um disco (rebordos, zonas ranhuradas e de ventilação) se vê ser alvo de uma excelente construção.

                  Os tempos recentes ditaram que (tal como a maioria das marcas) tenham diversas gamas de preço, onde as mais baratas não podem ter a mesma qualidade que em tempos foi transversal.

                  A Textar (que até é ou foi fornecedor OEM Mercedes por exemplo) já tem gamas fabricadas na China, tal como a maioria dos seus concorrentes.

                  Isso não é nenhum problema por si só, mas a existência de diversas gamas significa quase sempre que não são nas gamas de entrada que está a "carne do lombo", e convém ter sempre essa perspectiva quando se analisa esta ou outras marcas.

                  Mas repito que está muito bem cotada em fóruns de socados a carros alemães, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Os discos e calços chegaram ontem. Realmente, apresentam uma boa qualidade, aparente.

                    Espero que sejam de qualidade, pois o factor "made in Germany" pesou na decisão.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X