Eu sei que já existe um tópico sobre pneus mas aqui o assunto é diferente.
Actualmente parece que os pneus topo de gama estão na moda e qualquer carrinho tem o topo de gama, mas a verdade é que os pneus todo de gama são criados com o proposito de serem aplicados em carros que também são topo, mas de performance, certo?
Por exemplo, uns Bridgestone RE050A são pneus indicados para Porsche, Ferrari, etc...e tal!
Mas não é muito dificil encontrar um carrinho do segmento C ou mesmo um utilitario com estes pneus...
A questão que coloco é se serão estes os pneus mais indicados para automoveis mais fracos, do que aqueles para os quais os pneus foram inicialmente concebidos...Será que por exemplo uns pneus de cariz desportivo como estes são o mais indicado para uma berlina de 4metros e tal e 1500kgs, cujo objectivo é ser um bom meio de transporte e não o mais eficaz em pista...
Quando alguem que tem um segmento C ou D, que é "simplesmente" um carro de familia, ao optar por um pneu topo de gama como os RE050A ou o SportContact3, está a aumentar o nivel de segurança em relação a optar por uns RE720 ou uns PremiumContact 2????
É que as marcas de pneus criam pneus com objectivos (ou então é marketing) diferentes...existem pneus especificos para os varios tipos de automoveis!
Se possivel comentem. Cumprimentos
Actualmente parece que os pneus topo de gama estão na moda e qualquer carrinho tem o topo de gama, mas a verdade é que os pneus todo de gama são criados com o proposito de serem aplicados em carros que também são topo, mas de performance, certo?
Por exemplo, uns Bridgestone RE050A são pneus indicados para Porsche, Ferrari, etc...e tal!
Mas não é muito dificil encontrar um carrinho do segmento C ou mesmo um utilitario com estes pneus...
A questão que coloco é se serão estes os pneus mais indicados para automoveis mais fracos, do que aqueles para os quais os pneus foram inicialmente concebidos...Será que por exemplo uns pneus de cariz desportivo como estes são o mais indicado para uma berlina de 4metros e tal e 1500kgs, cujo objectivo é ser um bom meio de transporte e não o mais eficaz em pista...
Quando alguem que tem um segmento C ou D, que é "simplesmente" um carro de familia, ao optar por um pneu topo de gama como os RE050A ou o SportContact3, está a aumentar o nivel de segurança em relação a optar por uns RE720 ou uns PremiumContact 2????
É que as marcas de pneus criam pneus com objectivos (ou então é marketing) diferentes...existem pneus especificos para os varios tipos de automoveis!
Se possivel comentem. Cumprimentos
Comentário