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Questões sobre pneus...

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    Questões sobre pneus...

    Eu sei que já existe um tópico sobre pneus mas aqui o assunto é diferente.

    Actualmente parece que os pneus topo de gama estão na moda e qualquer carrinho tem o topo de gama, mas a verdade é que os pneus todo de gama são criados com o proposito de serem aplicados em carros que também são topo, mas de performance, certo?

    Por exemplo, uns Bridgestone RE050A são pneus indicados para Porsche, Ferrari, etc...e tal!
    Mas não é muito dificil encontrar um carrinho do segmento C ou mesmo um utilitario com estes pneus...

    A questão que coloco é se serão estes os pneus mais indicados para automoveis mais fracos, do que aqueles para os quais os pneus foram inicialmente concebidos...Será que por exemplo uns pneus de cariz desportivo como estes são o mais indicado para uma berlina de 4metros e tal e 1500kgs, cujo objectivo é ser um bom meio de transporte e não o mais eficaz em pista...
    Quando alguem que tem um segmento C ou D, que é "simplesmente" um carro de familia, ao optar por um pneu topo de gama como os RE050A ou o SportContact3, está a aumentar o nivel de segurança em relação a optar por uns RE720 ou uns PremiumContact 2????

    É que as marcas de pneus criam pneus com objectivos (ou então é marketing) diferentes...existem pneus especificos para os varios tipos de automoveis!

    Se possivel comentem. Cumprimentos

    #2
    uma duvida k tb gostava ver esclarecida.

    Comentário


      #3
      Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
      Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
      E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
      Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
      Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.

      Comentário


        #4
        se os RE050A apenas fossem indicados para Porsches e afins... a Bridgestone não os faria em medida 205/55/R16 por exemplo.
        os pneus ajudam e muito à segurança e comportamento do carro.
        por isso venham os pneus topo de gama ;)

        Comentário


          #5
          Os tipos de borracha contam e muito.
          O meu pai tinha num carro de traccao traseira uns pilot sport que vinham de origem e o carro fugia, pos um uns SO2 na altura e a traseira ficou muito melhor.
          O problema desses pneus eh que se vao embora parecem feitos de plasticina (borracha mais mole tipo competicao)..

          Comentário


            #6
            Então é matematico que o pneu topo de gama da bridgestone é o melhor possivel (dentro da gama da marca) para qualquer automovel, quer ele seja um utilitario como 1000kgs, quer seja um segmento D ou E por volta dos 1500kgs, quer seja num superdesportivo?

            Os "BS S02 PP" num automovel leve duram muitos kms, mas num automvel com mais peso vão á vida num instante!

            Comentário


              #7
              Esses indíces de velocidade... significam o quê? Que a partir dessas velocidades é perigoso andar com esses pneus porque eles não aguentam?

              Comentário


                #8
                Se rolarem a cima dessas velocidades, podem aquecer mais do que devem, o desgaste é muito maior e podem acontecer coisinhas más...ehehehe

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                  Esses indíces de velocidade... significam o quê? Que a partir dessas velocidades é perigoso andar com esses pneus porque eles não aguentam?
                  Acho que quer dizer que acima dessa velocidade desgastam-se bem mais depressa;)
                  EDIT: o AceleraDemais já disse tudo;)

                  Comentário


                    #10
                    Ok obrigado, já agora isso vem escrito no pneu ou existe alguma tabela que se possa consultar e alguém sabe o índice dos Goodyear Excellence 195/65R15?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                      Ok obrigado, já agora isso vem escrito no pneu ou existe alguma tabela que se possa consultar e alguém sabe o índice dos Goodyear Excellence 195/65R15?
                      O índice de velocidade vem escrito no pneu e é dado por uma letra.

                      N - 140km/h
                      P - 150km/h
                      Q - 160km/h
                      R - 170km/h
                      S - 180km/h
                      T - 190km/h
                      H - 210km/h
                      V - 240km/h
                      ZR - >240km/h
                      W - 270km/h
                      Y - 300km/h

                      Os Goodyear Excellence 195/65R15 acho que existem com indíce H e V

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Gavela

                        citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                        Ok obrigado, já agora isso vem escrito no pneu ou existe alguma tabela que se possa consultar e alguém sabe o índice dos Goodyear Excellence 195/65R15?
                        O índice de velocidade vem escrito no pneu e é dado por uma letra.

                        N - 140km/h
                        P - 150km/h
                        Q - 160km/h
                        R - 170km/h
                        S - 180km/h
                        T - 190km/h
                        H - 210km/h
                        V - 240km/h
                        ZR - >240km/h
                        W - 270km/h
                        Y - 300km/h

                        Os Goodyear Excellence 195/65R15 acho que existem com indíce H e V
                        Obrigado, amanhã já vou á procura disso nos pneus do meu carro.[:X]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                          Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
                          Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
                          E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
                          Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
                          Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.
                          O q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                          Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                            citação:Originalmente colocada por Gavela

                            Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
                            Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
                            E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
                            Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
                            Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.
                            O q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                            Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??
                            Uma condução cuidada, um carro com 1005kg com um motor 1.4 a gasolina e 82cv.;)

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opniao é muito raro qualquer tipo de pneu fazer 80.000 digo eu..

                              Comentário


                                #16
                                Oh Oh, vai lá dizer isso aos Kleber Viaxer [)] mudei-os aos 86.000 e ainda faziam mais 20 mil pelo menos.:D

                                Lembro-me de, há cerca de 13 anos, andar a trabalhar com um colega que tinha um BX 14TGE e os Michelin de origem já levavam 120.000.:D

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também fiquei muito admirado, mas o que é certo é que eles já passaram essa marca (80000km) e ainda estão para durar...;)
                                  Os melhores pneus que alguma vez já tive.

                                  Num carro mais pesado (principamente com um pesado motor diesel) com mais potência e binário os pneus na dianteira vão-se embora muito mais depressa.
                                  Agora com aquele 1.4i e com apenas 1005kg os pneus duram e duram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    a zafira anterior, os pneus de tras fizeram 120 mil, eram uns michelin energy...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                      Eu sei que já existe um tópico sobre pneus mas aqui o assunto é diferente.

                                      Actualmente parece que os pneus topo de gama estão na moda e qualquer carrinho tem o topo de gama, mas a verdade é que os pneus todo de gama são criados com o proposito de serem aplicados em carros que também são topo, mas de performance, certo?

                                      Por exemplo, uns Bridgestone RE050A são pneus indicados para Porsche, Ferrari, etc...e tal!
                                      Mas não é muito dificil encontrar um carrinho do segmento C ou mesmo um utilitario com estes pneus...

                                      A questão que coloco é se serão estes os pneus mais indicados para automoveis mais fracos, do que aqueles para os quais os pneus foram inicialmente concebidos...Será que por exemplo uns pneus de cariz desportivo como estes são o mais indicado para uma berlina de 4metros e tal e 1500kgs, cujo objectivo é ser um bom meio de transporte e não o mais eficaz em pista...
                                      Quando alguem que tem um segmento C ou D, que é "simplesmente" um carro de familia, ao optar por um pneu topo de gama como os RE050A ou o SportContact3, está a aumentar o nivel de segurança em relação a optar por uns RE720 ou uns PremiumContact 2????

                                      É que as marcas de pneus criam pneus com objectivos (ou então é marketing) diferentes...existem pneus especificos para os varios tipos de automoveis!

                                      Se possivel comentem. Cumprimentos
                                      Aumenta-se consideravelmente o nível de segurança sim...
                                      Aconteceu isto recentemente ao carro do meu pai:

                                      O carro em questão é um Opel Vectra B de 2000 e vinha com uns Michelin Pilot HX salvo erro, que duraram 80.000km.
                                      Foram trocados por uns Continental SportContact2. Muito boa aderência tanto em piso seco como em molhado, mesmo muito bons mas duraram apenas 40.000km.
                                      Foram trocados por uns Premium Contact2 e sinceramente, a frente anda mais aos papéis quando se pisa no acelerador em curva (coisa que era preciso muito com os anteriores), a traseira descola com mais facilidade (perfeitamente controlavel mas mais uma vez dificil de acontecer com os anteriores). Isto acontece quando o carro é provocado a fugir e foi testado sem ninguem no local, não quer dizer que os pneus sejam inseguros, longe disso mas perante isto, numa situação de emergência os outros davam muito melhor conta do recado.

                                      espero ter ajudado

                                      um abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Depende do que pretendes num carro. Eu, e seja qual carro for, gosto sempre de ter o maior prazer de condução que possa.

                                        E para isso contribuí muito (é claro que o próprio carro e a sua filosofia estão acima disso) o único ponto de contacto que temos com a estrada (excepto alguns carros xuning à lá limpa-neves).

                                        Escolho sempre pneus Max-Performance (ver Tire-Rack lolol) porque previligio em primeiro lugar a segurança (e já vi rebentarem mais pneus do que gostaria de ter visto, não é algo tão incomum) seja no não rebentamento como em condução não provocarem/aumentarem fenomenos estranhos como deslizamentos pouco ortodoxos ou o perigoso aquaplanning.

                                        Depois pretendo pneus que dêem um bom feedback da estrada e que tenham um bom grip em todas as situações. Desvalorizo coisas como conforto ou barulho de rolamento...já não desvalorizo tanto (infelizmente pois gostava de nem me preocupar com isso) o seu desgaste.

                                        Para falar exemplos:
                                        A Avensis SW tinha uns pneus ditos de "turismo" Bridgestone Turanza ER30, substituí há pouco tempo por uns semelhantes mas com uma caracteristica desportiva mais vincada que são os Potenza RE720 -> ganhei e muuuito em grip (já não tem tendência a perder tanta aderência em curvas lentas) e feedback da estrada...claro que por outro lado noto mais dureza e provavelmente o desgaste destes é maior.

                                        E foram esses porque não era possível aumentar o plafond dos pneus (renting) lolol e não queria alterar medidas também.

                                        No Honda, e porque ligo ainda mais ao comportamento, até melguei o pessoal da Bridgestone para sugestões sobre RE040 (os que vêem de origem) e os RE050A lolol E fiquei a saber por exemplo que há RE040 spec. CTR, foram mesmo feitos em conjunto com a Honda para aquele carro que ao que parece é mesmo muito sui generis em relação a pneus (não só na medida que tb. é estranha)

                                        Em resumo, gastar pipas de massa em grandes carrões, e depois meter-lhes Sava, Nokian ou Nortenha não é para mim...mas cada qual sabe do que faz. Desde que não me caíam em cima por causa disso!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Nokian não é um fabricante qualquer. A Sava é sim francamente má. A nortenha é uma empresa que reconstroi pneus.

                                          Meteste tudo no mesmo saco, e isso não está correcto!



                                          Agora pergunto:
                                          - Está mais que sabido que os pneus são o único elo de ligação com a estrada;
                                          - Está mais que sabido que melhores pneus são pneus mais caros;
                                          - Pode-se inferir que com pneus mais caros melhoramos a segurança do nosso veículo;

                                          Então porque raio é que os fabricantes disponibilizam pneus de gamas inferiores? Para termos menos segurança?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                            Então é matematico que o pneu topo de gama da bridgestone é o melhor possivel (dentro da gama da marca) para qualquer automovel, quer ele seja um utilitario como 1000kgs, quer seja um segmento D ou E por volta dos 1500kgs, quer seja num superdesportivo?

                                            Os "BS S02 PP" num automovel leve duram muitos kms, mas num automvel com mais peso vão á vida num instante!
                                            tenho Bridgestone S02pp montados no ibiza e já derreti 2 no eixo da frente e o Ibiza pesa apenas 1192kg,por isso essa historia do carro leve...é mesmo historia.;)
                                            os S02pp,são provavelmente dos melhores pneus desportivos de sempre,mas pensar k duram mais do k 25/30.000km é pura ilusão.
                                            "pra agarrar tem de gastar"-velho proverbio chinês.:D

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                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                              citação:Originalmente colocada por Gavela

                                              Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
                                              Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
                                              E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
                                              Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
                                              Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.
                                              O q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                                              Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??
                                              tanbem acho estranho,pois já derreti uns em 20.000km.[:0]

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                                citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                                citação:Originalmente colocada por Gavela

                                                Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
                                                Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
                                                E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
                                                Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
                                                Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.
                                                O q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                                                Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??
                                                tanbem acho estranho,pois já derreti uns em 20.000km.[:0]
                                                Voces estão a falar dos GSd2 ou GSd3?
                                                Eu falo dos primeiros na medida mais pequena que existe 185/60R14 (indíce V) e que vão neste momento com 81000km. ;)
                                                Foram rodados uma vez.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                                  q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                                                  Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??
                                                  Bem mazda3csport deves andar a abusar poucos dos pneus deves :P
                                                  Tb tenho uns Goodyear F1 (vinham com o meu carro) e já vão com 14.000 e levam à vontade mais 14.000 em cima. Mas n chego aos 80.000!

                                                  Esse valor e com rasto para dar mais parece-me algo estranho :S Até pq os GY F1 gastam mesmo a andar devagar. São pneus bastante bons mas que não são mesmo para grandes jornadas.

                                                  Por seu lado 18.000 tb demonstra um uso exagerado dos pneus. Mta borracha queimaste tu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, eu tb estou a falar dos GSd2...

                                                    Se a versão 3 gasta assim :S Então acho que tenho de pensar bem antes de os mudar :P
                                                    É por isso que os preços deles estão baratos tendo em conta outra apostas de mercado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                      A Nokian não é um fabricante qualquer. A Sava é sim francamente má. A nortenha é uma empresa que reconstroi pneus.

                                                      Meteste tudo no mesmo saco, e isso não está correcto!



                                                      Agora pergunto:
                                                      - Está mais que sabido que os pneus são o único elo de ligação com a estrada;
                                                      - Está mais que sabido que melhores pneus são pneus mais caros;
                                                      - Pode-se inferir que com pneus mais caros melhoramos a segurança do nosso veículo;

                                                      Então porque raio é que os fabricantes disponibilizam pneus de gamas inferiores? Para termos menos segurança?
                                                      Por acaso sei bem as diferenças entre as várias marcas de pneus, tal como tu apontaste. Também, e quanto a mim, listei do melhor para o pior e sei o que escolheria daqueles.

                                                      Simplesmente (e frizo -> para mim) nenhum daqueles é escolha! São escolha Bridgestone (pela qual nutro alguma simpatia), Michelin, GoodYear, Dunlop, Continental, Pirelli -> e por esta ordem...na realidade só tive pneus das 4 primeiras alguma vez nada vida.

                                                      Respondendo à tua pergunta:

                                                      Os fabricantes de pneus dividem-se (e dentro deles também as gamas variam, e com elas o preço/qualidade) ao longo de uma faixa de preços grande.

                                                      Pela mesma razão que compras um yogurte de marca Danone ou compras um de marca Pingo Doce, ou ainda outro de marca Lidl ;)

                                                      São escolhas que fazemos diariamente com o nosso dinheiro. Haverá sempre mercado para a maioria dessas escolhas...

                                                      Quanto a uns serem melhores que outros, eu deixo isso para os especialistas -> www.tirerack.com

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                        citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                                                        A Nokian não é um fabricante qualquer. A Sava é sim francamente má. A nortenha é uma empresa que reconstroi pneus.

                                                        Meteste tudo no mesmo saco, e isso não está correcto!



                                                        Agora pergunto:
                                                        - Está mais que sabido que os pneus são o único elo de ligação com a estrada;
                                                        - Está mais que sabido que melhores pneus são pneus mais caros;
                                                        - Pode-se inferir que com pneus mais caros melhoramos a segurança do nosso veículo;

                                                        Então porque raio é que os fabricantes disponibilizam pneus de gamas inferiores? Para termos menos segurança?
                                                        Por acaso sei bem as diferenças entre as várias marcas de pneus, tal como tu apontaste. Também, e quanto a mim, listei do melhor para o pior e sei o que escolheria daqueles.

                                                        Simplesmente (e frizo -> para mim) nenhum daqueles é escolha! São escolha Bridgestone (pela qual nutro alguma simpatia), Michelin, GoodYear, Dunlop, Continental, Pirelli -> e por esta ordem...na realidade só tive pneus das 4 primeiras alguma vez nada vida.

                                                        Respondendo à tua pergunta:

                                                        Os fabricantes de pneus dividem-se (e dentro deles também as gamas variam, e com elas o preço/qualidade) ao longo de uma faixa de preços grande.

                                                        Pela mesma razão que compras um yogurte de marca Danone ou compras um de marca Pingo Doce, ou ainda outro de marca Lidl ;)

                                                        São escolhas que fazemos diariamente com o nosso dinheiro. Haverá sempre mercado para a maioria dessas escolhas...

                                                        Quanto a uns serem melhores que outros, eu deixo isso para os especialistas -> www.tirerack.com
                                                        Compreendo o teu ponto de vista e de certa forma até concordo com ele. Mas não era bem esta a resposta que eu pretendia...é que se existe tecnologia "state of the art" em matéria de pneus, porque é que simplesmente não se abandona a trampa toda que por aí anda, põe-se no mercado apenas material de alta qualidade, que a ser comprado por um maior número de utilizadores, rapidamente veria o seu preço reduzido, ajudando assim a pagar os custo de i&d e de implementação de novas tecnologias.

                                                        É claro que rapidamente apareceriam os chineses com cópias e falsificações, distorcendo o mercado, mas isso é outra história.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                                          citação:Originalmente colocada por mazda3csport

                                                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                                                          Na minha maneira de ver, vai-se ganhar em segurança e também em durabilidade dos pneus.
                                                          Tenho um exemplo cá em casa de um carro que o máximo dos máximos que alguma vez deu a descer no ponteiro foram 205km/h, portanto ainda longe de 200km/h reais.
                                                          E tem montados um jogo de 4 pneus Goodyear Eagle F1 com indice de velocidade V (240km/h reais) e adaptados para carros com outro nível de potência e velocidade que vão desgastá-los muito mais.
                                                          Com estes pneus o carro parece que vai sobre carris (dão uma extrema segurança) e como não os consegue "explorar" ao máximo das suas capacidades já vão com mais de 80000km e ainda fazem uns bons milhares de kms.
                                                          Com outros pneus mais baratos, de inferior qualidade e indices de velocidade de apenas T (190km/h), o máximo que fizeram foram 53000km.
                                                          O q?!?!?!?!!!?[:0][:0][:0]
                                                          Os meus eagle f1 mudei-os aos 18000km qdo ja estavam os 4 a chegar aos arames!!! Q raio de milagre é esse??
                                                          tanbem acho estranho,pois já derreti uns em 20.000km.[:0]
                                                          Voces estão a falar dos GSd2 ou GSd3?
                                                          Eu falo dos primeiros na medida mais pequena que existe 185/60R14 (indíce V) e que vão neste momento com 81000km. ;)
                                                          Foram rodados uma vez.
                                                          ah bom...eu estava mesmo a falar dos GSD3;) e esses parecem manteiga(então no verão...ui)[xx(],já quanto aos GSD2 não posso opinar pq nunca tive nenhuns,ainda assim 80.000km parece-me demasiado mas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            fiz 44mil com os goodyear fi gsd3 sp na esgalha e fikei surpreendido de terem durado tanto..
                                                            o pessoal diz k n duram nada eu achp k duram o normal..

                                                            o problema deve ser direccoes desalinhadas, jantes descalibradas etc..
                                                            ja agora o carro é um a3 2.0tdi..

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